Aplicativos Utilidades

Aplicativos de ônibus: 6 opções para facilitar seu transporte

Aplicativos de ônibus

Andar de ônibus em uma cidade se tornou uma tarefa super simples e acessível, até mesmo para quem está de visita e não conhece muito bem o transporte e os trajetos feitos. Isso se tornou possível por conta da alta variedade de aplicativos de ônibus, alguns regionais e outros que podem ser utilizados em várias regiões.

Viajar, hoje, pode ser algo mais acessível se souber como gastar seu dinheiro. Uma das formas de garantir que você possa fazer mais viagens durante o ano é a utilização do transporte público da cidade.

Independente de qual seja seu objetivo, um aplicativo de ônibus para uma viagem que está para vir, aprender a se locomover em um novo bairro, etc, você terá como conseguir a resposta certa através de um bom aplicativo de ônibus.

Sem mais delongas, vamos conhecer algumas opções do mercado de aplicativos para que você tenha instalado em seu celular para quando precisar sair e usar o transporte público. Confira, a seguir.

Leia também:

Aplicativos de ônibus

A variedade de apps de ônibus é alta nas lojas virtuais, tanto para aparelhos Android quanto para iOS. Mas, é claro, nem todas as opções disponíveis são boas escolhas para quem realmente precisará utilizar um app para se locomover.

Por isso, separamos aqui excelentes opções para que você possa ter a possibilidade de escolher algo que realmente será útil. Confira a lista, a seguir, e encontre o app que você precisa.

CittaMobi

O CittaMobi é um aplicativo de ônibus que oferece um atendimento para determinadas cidades. O app já é muito popular e já pode ser utilizado em cerca de 300 cidades por todo o Brasil, estando presente em 14 Estados brasileiros.

O app é responsável por monitorar os horários dos ônibus e, com isso, possibilitar que todos tenham acesso a essas informações.

Apesar de existir muitos aplicativos de ônibus disponíveis no mercado, o CittaMobi possui um grande diferencial que é possibilitar a utilização dele para deficientes visuais.

As informações nesta modalidade são através de áudio, garantindo que todos tenham acesso à informação.

O app possibilita que você seja capaz de se locomover sem grandes dificuldades, além de oferecer um meio para quem não conhece o local em que irá estar.

O aplicativo CittaMobi está disponível para aparelhos Android e iOS (Apple).

Moovit

O próximo app de nossa lista é o Moovit, que atualmente é um dos aplicativos mais utilizados no mundo todo quando o assunto é locomoção por transporte público.

O Moovit possibilita que você faça buscas de acordo com o local em que você está e onde você deseja chegar, oferecendo várias possibilidades de caminhos de acordo com o melhor horário.

Precisa estar em um determinado local em uma certa hora? É possível fazer sua busca inserindo a opção com horário de chegada. Isso e muito mais.

O app pode ser utilizado em 107 países, sendo que no Brasil ele se encontra disponível em todos os estados do país – incluindo o Distrito Federal.

Através deste aplicativo, você consegue conferir os horários dos ônibus, quando eles chegam no seu local, acompanhar o trajeto de ponto em ponto e receber as notificações quando precisar descer, pegar uma conexão, etc.

O aplicativo Moovit está disponível para aparelhos Android e iOS (Apple).

Quicko

Outra excelente opção de app é o Quicko, que possibilita o usuário acompanhar o trajeto dos ônibus e, assim, garantir que estará no ponto no momento certo de chegada.

Você ainda poderá conferir informações como:

  • Onde estão localizados os pontos de ônibus;
  • Quais linhas atendem;
  • A sua localização no mapa, facilitando encontrar um ponto de ônibus;
  • Horários dos ônibus em tempo real.

O aplicativo Quicko está disponível para aparelhos Android e iOS (Apple).

Cadê Meu Ônibus?

O app “cadê meu ônibus” ainda não atende um grande público, sendo destinado para quem estiver nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Teresina.

Assim como os demais apps, que são maiores, ele possibilita que você pesquise as linhas dos ônibus, confira onde ele está em tempo real, conferir quando ele chegará ao seu ponto de embarque e muito mais.

Você ainda tem a oportunidade de marcar como favorito algumas linhas, facilitando na hora de fazer uma busca.

O aplicativo Cadê Meu Ônibus está disponível para aparelhos Android e iOS (Apple).

CityMapper

O CityMapper é o primeiro, dos apps citados, que oferece uma opção paga. Sua instalação é gratuita, mas ao utilizar o aplicativo você encontrará algumas modalidades que precisarão ser compradas.

Além disso, o app só está disponível na grande São Paulo, atendendo moradores e turistas que estiverem na cidade.

Ele vai um pouco além de um app de ônibus, oferecendo a opção de conferir trajetos de bicicleta, a pé e até mesmo através de aplicativos de transporte (uber, 99, etc).

E se você gosta de se locomover e gastar energia, poderá conferir a contagem de calorias gastas através dele. Ou seja, ele acaba sendo muito completo, mas para quem só precisa de um app de ônibus pode não ser tão interessante.

Algumas curiosidades sobre este app é que ele ainda te ajuda a ser mais consciente, mostrando sobre a quantidade de dinheiro que foi possível economizar escolhendo se locomover de transporte público e até quantas árvores puderam ser salvas com essa escolha.

É um excelente aplicativo, mas se você busca algo gratuito e que tenha qualidade, todas as opções acima irão te atender perfeitamente bem.

O aplicativo CityMapper está disponível para aparelhos Android e iOS (Apple).

Google Maps

Para finalizar, não podemos deixar de falar sobre o Google Maps. O app, além de estar disponível de forma gratuita, é uma excelente ferramenta para se locomover e sem precisar se preocupar em encontrar o aplicativo ideal – afinal, quem melhor que o Google?

Com ele você poderá conferir trajetos de todos os tipos, incluindo de transporte público.

Google Maps está disponível para Android e iOS (Apple).

Conclusão

Se você precisa de um app de ônibus, basta escolher dentre as opções que citamos acima. Todas são ótimas opções, escolha a que melhor atender às suas necessidades.

Se você viaja muito, que tal testar um app mundialmente conhecido como o Moovit?

Leia também:

Deixe seu Comentário