Aplicativos Utilidades

Quais os melhores aplicativos para motoristas?

Melhores aplicativos para motoristas

Tem sido cada vez mais constante e numerosa a procura por aplicativos para motoristas. Também pudera: o número de pessoas que abraçaram a profissão para driblar os horrores da crise não é pequeno.

Já deve ter ouvido falar da “uberização” do mercado de trabalho. Sim, o Uber é o aplicativo de motorista que mais ganhou notoriedade no país e em vários países espalhados pelo globo.

Só no Brasil, o Uber conta com mais de 600 mil filiados, ou “parceiros” como gosta de se referir.

Outro dado que aponta o crescimento de pessoas exercendo o ofício de condução de passageiros em veículos particulares é que, no último ano, mais de 1,5 milhão de motoristas passaram a ser Microempreendedor Individual (MEI).

Isto é, ter CNPJ próprio, se formalizar, viver integralmente desse ofício.

Seja por vocação genuína ou por ser a alternativa que restou diante da dificuldade do ingresso ou reingresso ao mercado de trabalho, o fato é que existem milhões de brasileiros trabalhando de forma autônoma como motorista.

Diante de número tão expressivo e pela natural busca por informações para tornar o trabalho mais suportável no dia a dia, resolvemos preparar uma lista de aplicativos para motoristas.

Certamente serão de grande ajuda para facilitar o trabalho e para descobrir novas fontes de renda.

Saiba mais sobre aplicativos para motoristas a seguir.

Confira!

Aplicativos para motoristas

Há aplicativos que fornecem opções de corrida e formas de pagamento, outros que atendem apenas um determinado público e aqueles que são muito úteis para utilizar durante as viagens.

Se você está começando na área agora, está pensando em ir luta para ganhar o seu suado dinheiro com o seu carrinho ou está em busca de soluções para tornar sua rotina menos estressante, veja os aplicativos para motoristas que separamos abaixo.

Aplicativos para motoristas: Uber

Começando pelo mais famoso e que conta com o maior número de clientes. Principalmente para quem está começando agora, precisa fazer a sua clientela, pegar as manhas da profissão, se consolidar como um bom profissional do meio, é o mais indicado, pois raramente faltarão corridas.

O valor das corridas é calculado pelo aplicativo, por meio de seu GPS interno, que já inclui a sua taxa no preço final ao cliente.

No Uber é possível aceitar uma nova corrida enquanto finaliza outra e a empresa fornece suporte online por 24hs.

O aplicativo aceita mais de duas categorias de veículos e coloca a disposição diversas funcionalidades.

Aplicativos para motoristas: Waze

Também muito famoso. Todo mundo já ouviu falar sobre o Waze. Isto porque esse aplicativo de fato é bem eficiente e simples para se utilizar.

Se trata essencialmente de um GPS, mas se engana quem o define apenas como um mapa virtual de cidades. O Waze funciona também como uma rede colaborativa no trânsito.

Os próprios usuários podem informar quais trechos, ruas e avenidas se encontram com problemas, como congestionamentos, buracos, alagamentos, etc, de modo a deixar os outros usuários cientes dos transtornos e pensar em alternativas para evitar as enrascadas do trânsito.

Além disso, o Waze sinaliza, no mapa, possíveis locais de interesse, como postos de gasolina, restaurantes, cinemas, etc.

Aplicativos para motoristas: Cabify

O Cabify assim como o Uber é um aplicativo que intermedeia o encontro de clientes interessados em transporte e motoristas a procura de passageiros.

A lógica operacional é a mesma que a do Uber com a diferença que esse aplicativo costuma ser mais generoso no valor repassado aos motoristas do dinheiro das corridas.

Um diferencial do Cabify é que o aplicativo costuma ter um processo mais rigoroso de uso tanto para motoristas como para passageiros. As viagens são monitoradas e a identidade dos passageiros são sempre verificadas, reforçando o aspecto segurança.

Tal rigor também torna um pouco mais burocrático a seleção de motoristas para trabalhar sob a batuta do Cabify, isso significa menos carros circulando em cada cidade. Mas isso acaba refletindo na demanda, que acaba sendo muito alta.

Google Maps

Um dos mais famosos aplicativos para motoristas. Talvez o maior e mais completo sistema de mapeamento de ruas do planeta.

O aplicativo traça rotas para os usuários indicando o tempo de locomoção do ponto A informado até o ponto B seja a pé, de carro ou de transporte público.

O mapeamento e o sistema de GPS vêm se aprimorando e ganhando atualizações constantemente.

Se você é usuário e fã do Waze, certamente terá motivos para usar o Google Maps, já que a plataforma passou há não muito a receber atualizações dos usuários do Waze. Isto porque o Google adquiriu a plataforma de GPS com pitadas de rede social.

Outro detalhe é que é possível consultar endereços e ruas com visão de imagens via satélite. Também pode conferir a vista da rua como se estivesse passeando por entre vias com os recursos do Street View.

Lady Driver

Seguindo com a lista de aplicativos para motoristas, o Lady Driver assim como o Uber e o Cabify, é um aplicativo que fornece o serviço de encontro de passageiros e motoristas com remuneração aos profissionais do asfalto.

A diferença desse app, como o nome deve deixar implícito, é que é voltado especialmente para motoristas mulheres e passageiros mulheres.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis, desprotegidas, inseguras de usarem os aplicativos mais conhecidos devido ao fator segurança.

Ficar no mesmo carro, sozinha, com um homem, em uma cidade violenta e um país com taxas de feminicídio e abusos sexuais tão altas realmente não parece animador.

Apesar dos aplicativos usarem sistemas de avaliação para estabelecer a reputação de cada usuário, ainda assim não é o bastante para se afastar temores e evitar problemas.

Pensando nesse público, foi criado o Lady Driver, de mulher para mulher.

Drive Awake

Com jornadas intensas de trabalho, alguns motoristas chegam a trabalhar 12 horas por dia, se manter desperto muitas vezes é um desafio. Não são poucos os acidentes provocados por se dormir no volante.

Pensando na segurança das pessoas no transito, e de beneficiar o próprio negócio, uma rede de café tailandesa criou este aplicativo que tem como função emitir sinais sonoros aos motoristas quando estes apresentam sinais de cansaço e sonolência.

Esse diagnóstico é possível porque se instala uma câmera diante do motorista, na qual se analisa constantemente os olhos do usuário. Ao se notar dificuldade para manter os olhos abertos, emite-se o alerta.

E onde entra a promoção do café nisso? O aplicativo indica qual unidade da rede de café da empresa se encontra mais próxima.

Gostou deste conteúdo sobre aplicativos para motoristas? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença.

Deixe seu Comentário