Aplicativos

Conheça 11 dicas de aplicativos para transporte público 

Quem nunca passou pela situação de estar próximo da estação de ônibus e ele acabar de passar, não é mesmo? O pior de tudo nessa situação é não ter informação precisa do horário que o próximo ônibus vai passar.

Saiba que a partir de hoje seus problemas com horários de transportes públicos acabaram. Neste artigo trouxemos 11 aplicativos de transporte público para você baixar em seu celular e nunca mais precisar ficar esperando por horas.

Veja também:

Conheça os melhores aplicativos de carona para usar no dia a dia

Como funciona?

De modo geral, os aplicativos de transporte público funcionam a partir de geolocalização, onde o usuário informa o local de partida e o de chegada, a partir daí, são disponibilizados em tempo real todos os ônibus próximos da pessoa, com o horário de saída e chegada.

11 Aplicativos de transporte público

São tantos aplicativos com a mesma finalidade que fica difícil saber qual seria o ideal para nós. Por isso, vamos falar um pouco a seguir sobre os 11 principais  aplicativos de transporte público.

1. Cadê o ônibus?

O “Cadê o Ônibus” foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acompanhamento exclusivo de linhas municipais da cidade de São Paulo. Ele está disponível para download na loja de aplicativos do sistema Android e iOS.

Veja também:

Confira os 10 melhores aplicativos para gerenciar carros

2. Cittamobi

Este aplicativo funciona do mesmo modo que os demais, o único diferencial é que abrange uma quantidade maior de cidades e regiões, portanto funciona nas cidades de: Campinas, Diadema, Osasco, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, Santo André, São Paulo, Taubaté, Colatina, Linhares, Juiz de Fora, Maceió, Recife, Rio Branco, Rio Grande do Sul, Salvador, Santa Rita e Volta redonda.

3.Cittymapper

O Citymapper está presente em mais de 27 cidades pelo mundo, porém no Brasil, ele funciona atualmente somente em São Paulo. Além das informações sobre trajetos de ônibus, ele traz informações sobre trânsito, rotas de bicicletas e estações de bicicletas públicas da cidades.

4. Here we go

Este aplicativo também funciona a base de geolocalização e possui um layout mais simples. E ainda possui um enorme diferencial, mesmo sem internet, o usuário pode fazer busca por ônibus pelo mapa completo da sua cidades.

5. Leve-me

O Leve – me traz aos usuários opções de rotas para diversos tipos de transporte como trem, metrô, ônibus e táxi na cidade de São Paulo.

Assim como os demais aplicativos, ele transmite informações em tempo real com previsão de saída e chegada. Seu diferencial fica por conta da possibilidade do usuário realizar recargas do bilhete único no próprio aplicativo, em qualquer hora. Além disso, ele mapeia os pontos de aluguel de bike e quantas estão disponíveis naquele momento.

6.Mobqi

O Mobqi é um aplicativo completo que reúne todo e qualquer tipo de transporte como ônibus, Metrô, táxi, carros e bikes compartilhadas próximos da sua localização e/ou eventos próximos à você.

Seu diferencial fica por conta da possibilidade de fazer chamadas de emergência como por exemplo: Polícia, Samu, Bombeiros ou Defesa Civil, através de conexões diretas do aplicativo.

Este aplicativo funciona atualmente nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Encontra – se disponível gratuitamente para download em sistemas Android e iOS, além de funcionar do mesmo modo, no site.

7. Moovit

O Moovit é um dos mais completos aplicativo de transporte público disponível para Android, iPhone e Windows Phone. Ele reúne informações em tempo real sobre qualquer tipo de transporte público de cerca de 600 cidades em 60 países no mundo.

No Brasil, o aplicativo abrange 40 cidades. Com ele, você informa o ponto de origem e o de destino, e ele calcula a melhor opção de rota, com todas as instruções necessárias, além de horários e valores.

8. Trafi

O Trafi está disponível para download em Android, iPhone e consultas pelo próprio site. Tal aplicativo funciona com a rota traçada a partir da seleção do ponto inicial e do ponto de chegada, com isso, é apresentado aos usuários as melhores sugestões de trajeto, com tempo estimado de percurso e suas tarifas. O aplicativo também realiza a informação em tempo real dos ônibus que estão passando próximos ao local de partida.

Veja também: 

Confira 18 aplicativos de viagem para não errar

9. Urbanoide

Aplicativo disponível para iPhone e especialmente para usuários de ônibus da cidade de São Paulo. Por meio dele são detalhados em tempo real as paradas, ônibus mais próximos de você e informações de itinerários das linhas.

10. Vá de ônibus

Este aplicativo é voltado para os moradores da cidade do Rio de Janeiro. Através dele, você recebe suporte completo a respeito das linhas de ônibus, além de poder calcular rotas, localizar pontos próximos, realizar consulta aos itinerários e acompanhar a localização dos ônibus. Tudo isso em tempo real.

11. Waaka

Disponível apenas para Android, este aplicativo traz aos usuários as situações em tempo real das linhas de trem e de Metrô na cidade de São Paulo. Em conjunto com isso, traz as principais informações sobre o assunto através de filtragem das principais hashtags.

Veja também:

Conheça 15 melhores aplicativos para pedir comida online

Deixe seu Comentário