Aplicativos

Melhor aplicativo de mapa: 4 ferramentas para experimentar

aplicativo de mapa

Seja para encontrar o endereço de um hotel, seja para conseguir chegar ao local de uma festa ou até mesmo para encontrar um endereço qualquer, o aplicativo de mapa será o seu melhor ajudante e a ferramenta mais assertiva para melhor te instruir durante qualquer uma dessas situações de localização (entre outras, claro!).

Sendo assim, podemos dizer que hoje além de ser uma ferramenta que facilita muito a nossa vida, é imprescindível que tenhamos um bom aplicativo de mapa em nossos dispositivos moveis para nos socorrer de quaisquer problemas.

Dito isso, hoje separamos 4 aplicativo de mapa que você precisa conhecer e experimentar no seu celular. Confira!

1. Waze

Esse outro aplicativo de mapa extremamente popular e super conhecido, oferece ao usuário uma experiência completa que vai desde informações sobre o endereço procurado, até pardais que existam no caminho até essa localização, qual a melhor rota deve ser pega para determinado caminho até mesmo disponibiliza uma comunidade em seu aplicativo que ajuda a identificar e divulgar possíveis problemas tanto no app quanto no trajeto.

Outra coisa que chama muita atenção nesse aplicativo são os avatares criativos que ajudam a deixar a imagem do trânsito mais leve e descontraída.

Além disso, esse aplicativo de mapa também oferece aos usuários, informações quanto a velocidade, se há postos de gasolina no local, onde há estacionamento, se há ou não problemas nas pistas, etc. OU seja, só benefícios!

2. Google Maps

Como já sabemos, o Google Maps é um dos maiores aplicativos de mapa que existe. Isso porque além de ser um app da gigante Google, o Google Maps já vem instalado em quase todos os smartphones do Brasil.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que esse aplicativo de mapa possui ferramentas poderosas que além de atualizar sobre a situação do trânsito em tempo real, ele também é muito eficiente para guiar o usuário que está em transportes coletivos e pode ser usado mesmo se o celular estiver sem sinal.

Outro fator diferencial desse aplicativo é que ele é um dos mais confiáveis, uma vez que todos os dados são extraídos e enviados pelo próprio Google, e nem precisamos lembrar que o Google é a maior empresa de pesquisas que existe, não é mesmo?

Pois bem, o Google Maps é o melhor aplicativo de mapa quando se trata de encontrar um estabelecimento para definir o trajeto. Além disso, outro destaque desse app é o recurso visual gigantesco que ele possui com o Street View, que te leva até mesmo aos endereços de Paris (com imagens de cada ponto) sem que você saia de casa.

O Google Maps ainda hoje vem passando por diversas atualizações que prometem deixar a experiência do usuário com o GPS ainda mais incrível do que já foi um dia.

3. Sygic

Indo na contramão de aplicativo de mapa mais moderno como o Waze, por exemplo, o Sygic aposta em uma pegada mais antiga em que o único objetivo é de fato informar o usuário e revelar mapas de destinos.

Apesar de o Sygic oferecer os seus principais recursos gratuitamente, há opções de compra dento do app que libera diversos recursos extras, tais como: preço de combustível de postos próximos, navegação por voz, orientações com realidade aumentada, etc.

4. Here WeGo

Disponível para os sistemas Android e IOS, o Here WeGo é considerado um dos mais populares aplicativos de mapa.

O Here WeGo oferece as ferramentas básicas de um aplicativo de mapa, ou seja, informações sobre o trajeto escolhido que pode ser feito a pé, de bicicleta, de ônibus, metrô ou de carro. Além disso, esse app ajuda a ter um controle da velocidade do carro, bem como se está a baixo ou acima da velocidade da via, oferece ao usuário informações em tempo real de como está o trânsito na via onde ele cruzará, ajuda a identificar estacionamentos, reservar uber ou táxis, etc.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário