Aplicativos Entretenimento

10 aplicativos para ciclistas que você vai curtir

Aplicativos para ciclistas

Com a correria das grandes cidades e os congestionamentos de carros cada dia mais insuportáveis, a bicicleta se tornou uma excelente opção para quem busca novas alternativas de mobilidade. Há quem considere o ciclismo como um estilo de vida, além de um meio de transporte. Não é à toa que a cada ano, surgem novos adeptos. Conheça a seguir alguns aplicativos para ciclistas que vão facilitar muito as suas pedaladas.

Muitos usuários de bicicleta, veem o ciclismo como um excelente estilo de vida. O aumento do bem-estar e os benefícios para a saúde são observados logo nas primeiras utilizações da bicicleta.

Hoje em dia existem dezenas de aplicativos que vão te ajudar a desbravar as cidades ou os campos com a sua magrela. Você consegue informações importantes para fazer as manutenções necessárias da bike, compartilhar informações com os seus amigos sobre as rotas percorridas e muito mais.

Diversos tipos de usuários podem utilizar os aplicativos para bicicletas, desde àqueles que rodam no dia a dia e buscam informações sobre seus desempenhos, até àqueles que rodam de vez em quando.

No texto de hoje, vamos te dar exemplos de alguns aplicativos para ciclistas que vão facilitar muito a sua vida na hora de pedalar.

Conheça 10 aplicativos para ciclistas

1 – Aplicativo Garmin Connect

Esse aplicativo Garmin Connect possui diferentes tipos de funções e pode ser utilizado tanto nas pedaladas como também nas corridas e caminhadas. Ele faz o monitoramento da sua saúde e também do seu desempenho.

Com esse aplicativo, é possível criar novos percursos, além de poder convidar um amigo para competir com você.

Utilizando esse software, você pode conferir quais foram os seus resultados. Para quem gosta de bater novos recordes pessoais, ele é excelente. Você terá a possibilidade de sempre melhorar com a sua bike.

2 – Aplicativo Bikemap

O Bikemap é um dos aplicativos para ciclistas mais recomendado entre os usuários de bicicleta. Ele está disponível tanto para iPhone, quanto para Android.

Dentre as suas funções está a de conseguir encontrar uma rota disponível feita por outros ciclistas, desde caminhos mais curtos até os mais longos. É através do GPS que os caminhos são monitorados, dando confiança e segurança aos ciclistas que utilizarem esse aplicativo.

Infelizmente, ainda não existe uma versão em português, esse inclusive é um dos pontos negativos desse aplicativo.

3 – Aplicativo Map My Ride

Esse aplicativo Map My Ride faz o acompanhamento completo da performance que o ciclista teve na sua bike. O funcionamento dele é como se fosse um personal trainer para bikes. Ele monitora a velocidade da bicicleta, a distância que foi percorrida, assim como a quantidade de calorias gastas. É possível baixar esse aplicativo em sistemas Android e IOS, além de compartilhar nas redes sociais como o Facebook.

4 – Aplicativo UseBike

Esse é um dos aplicativos para ciclistas utilizados principalmente por quem pedala nos grandes centros urbanos. Criado por brasileiros, ele traz informações completas sobre locais disponíveis para consertos, aluguel e até estacionamento de bikes.

Além disso, é possível também encontrar informações sobre ciclofaixas e ciclovias disponíveis próximas a sua localização, que sejam seguras para se trafegar. Pois, é muito importante sempre, prezar pela sua segurança.

5 – Aplicativo Runtastic Road Bike

O aplicativo Runtastic Road Bike é excelente para quem gosta de medir o desempenho na hora de andar de bicicleta. Possui inúmeras funcionalidades, dentre elas, o rastreamento da sua localização atual, clima na região em que você está andando de bicicleta, os seus batimentos cardíacos, os intervalos das suas pausas e até a velocidade da sua corrida.

O melhor de tudo isso é que esse aplicativo pode ser usado por qualquer pessoa, tanto profissional, quanto amador.

Está disponível para o sistema operacional Android e IOS e o software desse aplicativo é bem completo.

Aplicativos para ciclistas

6 – Aplicativo Cyclemeter

Se você quer falar no celular enquanto pedala, mas sem ter que pegar o aparelho, o Cyclemeter é um dos aplicativos para ciclistas mais recomendados.

As informações transmitidas pelo fone de ouvido são de alta qualidade, mas, além disso, ele também permite a coleta de informações sobre os deslocamentos feitos, tanto com rotas médias, como maiores.

O ciclista consegue continuar ou parar as mensagens sem precisar colocar as mãos no celular na hora da sua corrida.  

7 – Aplicativo Endomondo

Um dos aplicativos para ciclistas mais legais que existe é o Endomondo. Você será motivado a se empenhar nos treinos graças a um treinador de áudio que existe no aplicativo.

Graças a utilização do GPS é possível registrar todos os seus treinos de corrida, pedalada e outros esportes que exigem mais velocidade. Você conseguirá monitorar a distância, velocidade e tempo.

Além de tudo isso, você ainda conseguirá fazer a sincronização com alguns dispositivos como o Samsung Gear e o Apple Watch.

8 – Aplicativo Sports Tracker

Esse aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. Sua principal finalidade é fazer o rastreamento de todas as atividades físicas que você fez e principalmente, o seu desempenho em cada uma delas.

O melhor de tudo nesse aplicativo é que você consegue fazer o compartilhamento das rotas que fez com todos os seus amigos e também comentar nas fotos que eles postarem no aplicativo.

Sendo assim, esse software não só te ajuda a acompanhar o seu desempenho físico, como também permite que você interaja com outras pessoas, igual uma rede social.

9 – Aplicativo Strava

Além de ser um excelente aplicativo para monitorar as suas pedaladas, o Strava também serve para outros tipos de esportes como crossfit, corrida e caminhada. Quem quer acompanhar a melhora nos rendimentos esportivos, esse é um dos melhores aplicativos.

Principalmente se você deseja ver a evolução dos seus treinos e ter uma rotina diária de exercícios. Para quem gosta de competição ele é excelente, pois possui um ranking de cada segmento, isso significa que você consegue ver a sua classificação dentro de trechos populares como trilhas e estradas, por exemplo.

E não se preocupe, ele está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

10 – Aplicativo Runtastic Mountain Bike

Para quem gosta de fazer trilhas, vai amar esse aplicativo. O Runtastic Mountain Bike consegue fazer todo o monitoramento das suas pedaladas, indexando valores de distância, velocidade e desempenho entre os atletas. Além disso, ele também consegue disponibilizar diversas rotas feitas com mountain bike.

Quem gosta de assistir em tempo real também é possível com esse programa. Como a maioria dos outros encontra-se disponível para IOS e Android.

Com essas dicas de aplicativos para ciclistas ficou muito mais fácil monitorar a evolução das suas pedaladas na magrela. Boa sorte!

Deixe seu Comentário