Aplicativos Utilidades

Aplicativos para transferir arquivos: confira 5 opções

Aplicativos para transferir arquivos

Está em busca de bons aplicativos para transferir arquivos? Ter um app desses em seu aparelho celular pode ser um bom aliado para transferir arquivos importantes ao trocar de celular, por exemplo.

Para te auxiliar no processo de escolha, preparamos uma lista com diversos apps de alta qualidade para você escolher o que melhor atenderá às suas necessidades.

Vamos conhecer quais são esses aplicativos para transferir arquivos e ainda garantir algumas boas dicas? Para isso, basta continuar lendo o conteúdo até o final. Segue o fio!

Leia também:

Aplicativos para transferir arquivos

SHAREit

O SHAREit é um app que pode ser o que você está precisando para transferir os seus arquivos de um aparelho para outro.

Ele está entre um dos mais conhecidos e mais utilizados, podendo ser mais atraente por conta de sua trajetória e ótima avaliação – sendo 4,6 na loja do Google Play.

Você poderá enviar diversos tipos de arquivos, como fotos, vídeos, documentos, dentre vários outros. Ele pode agilizar a sua vida e garantir uma forma mais fácil e simplificada de fazer essa transferência.

E sua transferência pode ser feita em velocidade de até 20Mb/segundo! Para quem possui muitos arquivos, pode ser um ótimo app para ter baixado.

Xender

O próximo app apresentado é o Xender, ótimo para quem quer um aplicativo simples de ser utilizado e que possa transferir arquivos de um aparelho Android para outro.

O Xender também é um app muito utilizado, tendo milhares de downloads sido feitos no Google Play Store. Através dele será possível transferir diversos tipos de arquivos, como fotos, vídeos, até mesmo mensagens. São muitas possibilidades para agilizar suas transferências.

Sabe algo interessante? Este app permite que você conecte até quatro aparelhos para realizar uma transferência ao mesmo tempo.

Sabe quando você sai com os amigos ou após uma festa de família e todas as fotos foram tiradas em seu celular? Então, ter o app Xender pode facilitar a sua vida na hora de compartilhar com todos.

Os arquivos podem ser compartilhados através de uma velocidade de 40 MB/segundo. E não precisa ser de um aparelho Android para outro, podendo realizar a transferência também do PC, iOS, etc.

Pode ser um app mais indicado para facilitar todas as transferências que precisar fazer, não só através do Android.

Send Anywhere

O aplicativo Send Anywhere é mais uma boa opção para realizar a transferência de arquivos. Além de enviar esses arquivos com facilidade, ele ainda garante a sua segurança, pois possui uma excelente criptografia (256 bits).

Ou seja, se você precisa transferir arquivos mais sérios, que contenham dados pessoais importantes, dentre outras opções, pode ser uma boa ideia investir em ter um app que foque nessa segurança. Ele é muito recomendado por quem trabalha com essa área.

Ele é gratuito, mas pode ser encontrada a opção paga ou com a presença de muitos anúncios.

Pensando na segurança, você só poderá fazer a transferência através do QR Code ou com um código de 6 dígitos que será definido.

Se você utiliza um aparelho corporativo, por exemplo, pode ser uma boa ideia usar um app como o Send Anywhere.

AirDroid

O próximo app de nossa lista é o AirDroid, que é classificado por vários canais como uma excelente opção para transferência de arquivos.

Além da transferência dos arquivos, você ainda poderá controlar o seu aparelho Android através do seu PC, por exemplo. Ou seja, ele irá entregar mais do que você precisa e poderá ser muito útil. E se precisar realizar o rastreio do aparelho, este app também será um bom ajudante.

A transferência de arquivos é feita de um aparelho Android para o outro.

O que é visto como algo negativo neste app é o fato de que não é possível fazer a transferência para diversos aparelhos ao mesmo tempo. Portanto, se essa for uma necessidade sua, fique atento nas opções que serão melhores.

AireMore

O AireMore é um aplicativo utilizado para transferência de arquivos, para complementar ainda mais a nossa lista. Ele pode ser utilizado tanto no Android quanto para os aparelhos que possuem o sistema iOS, facilitando a transferência para mais opções de aparelhos.

É possível fazer a transferência de diversos arquivos, como vídeos, fotos, documentos, dentre vários outros.

Ele é 100% gratuito e pode realizar diversas transferências estando conectado à uma rede de internet. E ele ainda pode garantir que você tenha mais espaço em seu aparelho celular, afinal, ele possui armazenamento interno.

Então, se tiver pouco espaço no celular e ainda precisar de um app de transferência de arquivos, esse pode ser a melhor opção para você.

Como escolher um bom app para você?

Mesmo tendo bons apps apresentados neste conteúdo, sabemos que pode ser muito difícil escolher só um. Então, temos algumas dicas para te auxiliar nessa missão.

Para começar, sempre confira as avaliações que estão disponíveis na loja. Assim, você conseguirá ter uma boa noção do que os outros usuários acharam da experiência de utilizá-lo.

Por exemplo, um app pode ter várias funcionalidades e ser melhor em um do que em outros. Ou seja, você pode baixar um app que não seja bom para transferir vídeos mas transfira fotos com facilidade e rapidez. Se essa for a sua necessidade, valerá a pena. Entendeu?

Outra dica importante é sempre baixar apps pelas lojas oficiais, como a Google Play Store. Assim, você irá garantir a segurança dos seus dados e do seu aparelho celular.

Mas, a melhor dica é: teste! Quando lidamos com apps gratuitos é simples pegar, baixar e testar até encontrar a melhor opção para manter no seu aparelho.

Conclusão

Você conhecia tantas opções de aplicativos para transferir arquivos? Você terá muitos bons apps para testar e fazer o que precisa ser feito.

Quando vamos trocar de celular, por exemplo, ter um app que agilize a transferência de todos os arquivos é essencial para economizar tempo. Afinal, não tem nada mais chato do que ficar transferindo arquivos um por um e sem uma boa estrutura para organizar.

Agora, escolha o seu app, teste e faça a transferência de seus arquivos da forma que julgar melhor.

Deixe seu Comentário