Aplicativos Utilidades

Aplicativos para fazer compras na China

Aplicativos para fazer compras na China

Quem é que não gosta de comprar barato hoje em dia, não é mesmo? E se tem um meio disso acontecer é através dos sites estrangeiros. Atualmente, temos acesso a vários aplicativos para fazer compras na China, que oferecem produtos de baixo custo e até mesmo inovadores.

Mas, por se tratar de uma compra internacional, muitas pessoas ficam com medo de realizar compras por qualquer site ou app que venha do exterior.

Por isso, iremos lhe apresentar algumas boas opções de aplicativos para que você possa fazer suas compras na China sem problemas. Vale lembrar que também há algumas dicas que poderão te auxiliar no processo de compra, e iremos lhe mostrar algumas delas.

Então, vamos conferir o restante deste conteúdo para não perder nenhum detalhe importante para realizar boas compras online? Segue o fio!

Leia também:

Aplicativos para fazer compras na China

AliExpress

O AliExpress foi um dos primeiros aplicativos chineses que começaram a chamar a atenção dos brasileiros. Através de compras muito baratas de itens de vestuário, casa, pet shop, etc, ele ganhou espaço e hoje pode ser encontrado de tudo nessa rede.

O pagamento pode ser feito de diversas formas, como cartão de crédito e débito, dinheiro, boleto bancário, PayPal, Mercado Pago e até cartões internacionais em alguns casos.

Shein

A Shein também foi uma das lojas que ganharam muito destaque entre os brasileiros, sendo muito buscada por oferecer roupas de diversos tamanhos e com preços muito mais acessíveis do que indo adquirir em lojas brasileiras.

Um grande diferencial da Shein, e que agrada muito o público-alvo, são as diversas opções de roupas estilosas e bonitas no tamanho plus-size. Para os brasileiros que procuram roupas desse tamanho, esse é um desafio nas lojas brasileiras.

Por isso, pessoas que buscam por roupas plus-size amam e realizam muitas compras pela Shein para que possam se vestir bem em qualquer tamanho.

A Shein também oferece outros produtos, além de roupas femininas, masculinas e infantil, sendo que é possível encontrar itens de casa, para o seu animal de estimação, acessórios, etc.

Se você realiza compras frequentes da Shein, terá sempre pontos para serem trocados por descontos na próxima compra.

Shopee

A Shopee se tornou um dos queridinhos do brasileiro, tanto que já é possível realizar compras nacionais através do site. Esse app vende praticamente tudo que você imaginar, indo de várias categorias, preços e localizações.

A Shopee oferece uma modalidade de pontos que são acumulados como moedas Shopee, onde você poderá trocar por descontos nas próximas compras que for realizar pelo app.

E para quem utiliza o app da Shopee ao invés de comprar pelo site, ainda tem a opção de utilizar cupons de frete grátis para pedidos acima de R$ 29,00.

Wish

Seguindo com a nossa lista, temos a Wish. Apesar de ser uma loja norte-americana, ou seja, dos EUA, ela possui acordos comerciais com a China. Dessa forma, os produtos são vendidos pelo app e virão do continente asiático até sua casa.

Ele pode ser considerado um concorrente direto do AliExpress, sendo que possui várias semelhanças comerciais.

Os preços costumam ser muito bons, afinal, as vendas são feitas sem intermédio – Ou seja, você receberá direto do fabricante, o que acaba reduzindo os custos.

Dicas para realizar compras em apps da China

Comprar de apps da China pode ser uma furada se você não souber como fazer isso direito, por isso aqui vão algumas dicas para te auxiliar nas próximas compras.

Evite clicar em links compartilhados

Hoje em dia temos visto muitos casos de golpes acontecendo através de clique em links, certo? Portanto, é importante saber se proteger e evitar clicar em links que prometem promoções espetaculares, seja no seu WhatsApp ou em redes sociais, anúncios, etc.

O ideal é você entrar no app e conferir as ofertas disponíveis no momento, ok? Assim, você terá uma navegação mais segura.

Olhe as avaliações do produto

As avaliações são uma ótima maneira de saber se o produto vale à pena ou não, se é igual ao do anúncio, se possui os tamanhos corretos, etc.

Evite realizar compra de itens sem antes conferir o que os que já adquiriram aquele produto têm a dizer, afinal, eles serão mais confiáveis do que o próprio vendedor sempre.

Se for comprar roupas, principalmente, use essas informações para confirmar tamanhos e qualidade do material.

Confira as medidas de roupas

Os tamanhos de roupas internacionais podem ser muito diferentes dos nossos, por isso é importante conferir os tamanhos e fazer as medições no seu próprio corpo com uma fita métrica.

Assim, você saberá fazer boas escolhas e evitar comprar roupas muito pequenas ou muito grandes.

Se caso não houver as medidas disponíveis, consulte o vendedor e solicite essas informações. E se for um item de tamanho único, confira as avaliações para ver o que as pessoas falam sobre quem conseguiria usar a peça tranquilamente. Afinal, nem todas as pessoas conseguem vestir um tamanho “único”.

Evite comprar produtos estrangeiros acima de 50 dólares

E para fechar as nossas dicas, temos uma super importante para evitar ser taxado quando o produto chegar ao Brasil. As compras acima de 50 dólares costumam ser taxadas, ou seja, você precisará pagar um valor a mais do que foi estipulado ao finalizar a compra.

Sempre opte por gastar menos que isso ou realize mais de uma compra para dividi-las e evitar as taxas que podem ser absurdas.

Conclusão

Você já fez alguma compra em aplicativos da China? Desde itens pequenos, como roupas e calçados, itens para casa, etc, você poderá fazer a festa com os melhores preços possíveis.

Já é possível encontrar muitos itens sendo vendidos no Brasil, em lojas de diversas categorias, só que com preços mais altos. Busque pela melhor opção para o seu caso através dos apps que mostramos acima.

E como são aplicativos diferentes, mas com intuitos parecidos, você pode ter todos eles em seu celular e aproveitar as ofertas de cada um no momento certo.

Não se esqueça de seguir as dicas que compartilhamos com você para que tenha boas experiências de compra.

Deixe seu Comentário