Aplicativos

Aplicativos para controle de gastos: conheça 4 opções para começar a economizar

Aplicativos para controle de gastos

Manter o controle das suas finanças é o segredo para não se afundar em dívidas ou gastar mais do que ganha. Além disso, ao controlar os seus gastos você consegue para onde o seu dinheiro está indo, quanto você está desembolsando por mês, por exemplo, e onde pode realizar cortes para economizar.

Quem sabe fazendo isso você não consegue realizar aquela viagem dos sonhos, comprar aquele aparelho celular maravilhoso ou investir em algo que você sempre quis, mas nunca teve condições financeiras para colocar para frente.

Para você que deseja começar a controlar os seus gastos, mas não sabe por onde começar, saiba que existem ótimos aplicativos para controle de gastos que podem te dar uma grande ajuda na hora de colocar no papel as suas finanças. Confira a seguir!

Top 4 aplicativos para controle de gastos

1. Mobills

O Mobills é um dos aplicativos para controle de gastos mais bem avaliados e baixados das lojas de download de apps por dois motivos: primeiro porque é de fácil utilização e compreensão e, segundo, porque possui funcionalidades realmente úteis.

Além de todos os serviços de controle de gastos, com esse app é possível controlar suas despesas por geolocalização, ou seja, todos os locais onde você mais gasta o seu dinheiro são identificados e informados a você na tela do seu celular.

Fora todos os serviços já mencionados, o Mobills (que pode ser baixado pelos sistemas Android, iOS e pela Web) sincroniza suas contas, cartões, despesas, empréstimos, envia documentos em PDF ou Excel, o que é ótimo para quem gosta de ter tudo organizado e “em mãos”.

2. Spendee

O Spendee é um dos aplicativos para controle de gastos mais práticos e simples que pode ser encontrado. Esse app disponível para Android, IOS e até mesmo para a própria Web, apresenta um nível muito fácil de compreensão e conta com diversas opções visuais.

Assim como alguns outros apps, o Spendee também oferece opções de integração de contas bancárias ou de atualização de gastos de modo manual, o que é interessante para quem não deseja que o aplicativo se comunique com os dados do banco.

Além disso, o Spendee também oferece serviços de transação em filtros como “recorrentes”, que ajuda o usuário a entender melhor os seus gastos e onde mais o dinheiro é aplicado. Dessa forma, é possível ter um melhor recurso visual dos gastos e, consequentemente, diminui-los.

3. Organizze

Organizze é um aplicativo extremamente popular disponível tanto para Android quanto para IOS. Com ele, o usuário tem a oportunidade de estabelecer diversas metas e ter o controle do que gasta. Para isso, toda a conta e cartões do usuário são colocados no centro do app que, por sua vez, analisa toda a situação financeira da pessoa.

Portanto, o Organizze é um dos aplicativos para controle de gastos ideal para quem quer ter um melhor controle do seu dinheiro, pois, além de ajudar nessa fiscalização, o aplicativo permite que o dinheiro do usuário seja controlado de forma prática e, através desse simples ato, permite que uma revolução financeira aconteça.

4. Guiabolso

Disponível tanto para o sistema IOS quanto para o Android, o Guiabolso é o aplicativo indicado para quem deseja uma melhor e simples integração entre app, contas bancarias e cartões de crédito para ter todo o seu orçamento administrado em um só lugar.

Além disso, é possível comparar os seus orçamentos com o de outros usuários que possuem o mesmo índice que você para que, dessa forma, você consiga ter um parâmetro da organização financeira de outras pessoas que possuem perfis semelhantes aos seus e compreender como controlam seus gastos.

Um bônus desse aplicativo é que é possível contratar empréstimos através dele e comparar taxas no próprio aplicativo, o que é uma ótima para quem precisa desse tipo de serviço.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário