Aplicativos Utilidades

Aplicativos para lembrete de contas

Aplicativos para lembrete de contas

Esquecer de pagar uma conta é algo muito ruim, não é mesmo? Às vezes pela correria do dia a dia, acabamos deixando algo passar e só percebemos quando já expirou a data e os juros estão rolando. Mas, você sabia que tem como evitar que isso aconteça através de aplicativos para lembrete de contas?

É isso mesmo! Existem vários apps já disponíveis para aqueles que se esquecem facilmente de pagar suas contas e que acabam tendo prejuízo por conta dessa atitude.

Principalmente para quem paga muitos boletos mensalmente, seja de aluguel, condomínio, energia, água, cartão de crédito, etc, é importante ter algo em que se basear para que nenhum deles fique para trás. Além disso, as datas podem variar, o que pode até gerar certa confusão e acabando em contas pagas fora da data máxima.

Por isso, se você não quer ser a pessoa que se esquece de pagar suas contas em dia, continue lendo o conteúdo para conferir algumas ótimas opções de aplicativos para lembrete de contas. Segue o fio!

Leia também:

Aplicativos para lembrete de contas

Se você está precisando de um app na área de finanças, indo além do pagamento de contas, os aplicativos que apresentaremos abaixo poderão te ajudar em todos os sentidos.

Quer pagar suas contas em dia e ainda ter o controle dos gastos, ganhos, dentre outras informações financeiras? Então, confira as opções e escolha o melhor app.

Finance

Para começar a apresentação de nossa lista de apps, temos o Finance. Como o nome já sugere, trata-se de um aplicativo da área de finanças, que irá te auxiliar a registrar todas as suas informações financeiras através de uma interface super completa.

Se você costuma realizar compras parceladas, por exemplo, ele possui a opção de controlar a quantidade de parcelas exatas que você precisará pagar, além de conseguir cadastrar todas essas contas sem se perder.

Você fará todo o controle através do app Finance, e ao pagar uma conta é só confirmar o pagamento no aplicativo que ele irá atualizar o valor que você ainda possui de saldo em sua conta.

O Finance está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Bills Agent

Em seguida, temos o Bills Agent – que, ao traduzir, temos algo do tipo “agente de cobrança”. Este é um app para quem costuma ter dificuldades em lidar com esse tipo de tecnologia e quer algo simples e fácil de ser administrado. Ele realizará notificações das contas que você precisará pagar, impedindo que qualquer uma delas seja esquecida.

Ainda é possível fazer o acompanhamento do que já foi pago e o que ainda precisa ser pago. Por exemplo, se você pagou uma conta é só registrar no app. Assim, caso fique na dúvida se já foi paga ou não, é só entrar e conferir a informação no seu celular.

Diferente do Finance, este é um aplicativo que está disponível apenas para aparelhos Android.

Bills Reminder

O Bills Reminder é um aplicativo de finanças voltado para a notificação de suas contas – assim como os citados acima.

Ele irá realizar o arquivamento de suas contas e, conforme for se aproximando o dia de vencimento, ele irá te enviar lembretes para que não se esqueça de realizar o pagamento antes da data limite.

É um app simples e fácil de utilizar, podendo ser muito útil em seu dia a dia financeiro.

O Bills Reminder só é disponibilizado para aparelhos Android, mas há uma opção muito semelhante (com as mesmas funcionalidades) disponível para iOS (Apple) que é o Billminder.

Boleto Pago

Seguindo com a nossa lista, temos o Boleto Pago. Este é um app para quem perdeu vários pagamentos de boletos porque ainda não tinha um app de finanças para auxiliar na organização das datas e dos pagamentos.

Ele tem como objetivo te auxiliar no cálculo de juros referentes ao que será pago por tempo de atraso de cada boleto. Ou seja, você terá o valor exato que precisará pagar em cada um deles após o vencimento – sempre mudando conforme os dias forem se passando e o pagamento não tenha sido efetuado.

Além disso, ainda te ajudará no pagamento das próximas contas – para que não aconteça de você precisar calcular taxas de juros todo mês.

Mobills

Para encerrar a nossa lista, temos o Mobills. Este aplicativo oferece aos seus usuários uma experiência única e completa. Você poderá fazer muito mais do que só acompanhar as datas de pagamentos dos seus boletos, sendo possível criar gráficos, acompanhar cada etapa de sua vida financeira e tudo em um só lugar.

Este acompanhamento irá te possibilitar uma noção mais ampla dos seus gastos, ganhos, etc. E ainda poderá receber todas as informações de pagamentos de boleto por e-mail, caso esteja longe do celular no trabalho – por exemplo.

O app Mobills está disponível tanto para os aparelhos celulares do Android quanto da Apple.

Por que cuidar de suas finanças?

Já parou para pensar o por que é tão importante ter um aplicativo para te ajudar a organizar suas finanças? Além do pagamento dos boletos em dia, é claro, esse acompanhamento faz toda a diferença na vida das pessoas.

Apesar da educação financeira ser algo muito importante, ainda não é um ensinamento oferecido para todos. Ou seja, é preciso entender a importância desse cuidado e buscar suas próprias formas de economizar e ter como fazer uma reserva de dinheiro para emergências.

Se você teve ou tem dificuldade em mudar hábitos negativos, como gastos impulsivos e sem ter real noção do quanto gasta por mês, é sinal de que um app de finanças poderá ser muito bom para você.

Cuidar de nossa saúde financeira é, de certa forma, cuidar também de nossa saúde física e mental. Afinal, o dinheiro pode ser uma grande dor de cabeça para muitos brasileiros hoje em dia.

Por isso, cuide dessa área de sua vida e você verá que irá aparentar que você possui muito mais dinheiro depois dessa mudança de atitude.

Conclusão

Aproveite essa oportunidade para conferir os apps que apresentamos acima e encontre a melhor opção para o seu caso.

Deixe seu Comentário