Aplicativos Utilidades

7 aplicativos para administrar empresa

Aplicativos para administrar empresa

Se está em busca de bons aplicativos para administrar empresa, você chegou ao lugar certo. Esses aplicativos são facilmente encontrados nas lojas de apps hoje em dia, mas é preciso saber fazer boas escolhas – principalmente quando falamos de algo a nível empresarial.

Eles são muito utilizados na parte de organizar as tarefas diárias em uma empresa, assim como as prioridades, reuniões, etc. Além de auxiliar em um controle total do que vem sendo entregue em cada setor, é também uma forma de ter tudo em um só lugar de forma mais organizada.

Se você trabalha como CLT em alguma empresa ou até mesmo se é dono ou está na área de gestão de uma empresa, já deve ter ouvido falar em alguns dos apps mais famosos que oferecem esse tipo de serviço.

Então, vamos conhecer melhor alguns dos aplicativos mais famosos e bem avaliados por quem os utiliza? Para isso, basta seguir lendo o nosso conteúdo para garantir todas as informações necessárias. Segue o fio.

Leia também:

Aplicativos para administrar empresa

Trello

Para começar a apresentar a nossa lista, temos o Trello. Esse aplicativo é muito bem avaliado no meio empresarial e tem ajudado na administração de conteúdo de várias empresas.

Ele funciona como uma grande aba onde você poderá inserir todas as atividades diárias de cada colaborador, as reuniões que acontecerão durante o mês, o que já foi feito e o que ainda precisa ser feito, dentre várias outras possibilidades.

Apesar de considerarem um app para pequenas empresas, ele pode ser utilizado por qualquer um que julgar necessário organizar suas tarefas da melhor maneira possível.

Com o Trello é possível atribuir tarefas para pessoas diferentes, inserir prazos de entrega, acompanhar o que cada um tem feito em tempo real e o que ainda falta ser feito, etc.

O mais legal é que você pode arrastar as tarefas de forma que fica muito mais simples controlar cada etapa.

Leia também:

Slack

A seguir, temos o Slack. Esse aplicativo é ótimo para quem está em busca de melhorar a comunicação dentro da empresa. Já imaginou ter uma espécie de WhatsApp próprio para falar sobre o trabalho e podendo desligá-lo no seu momento de folga?

Então, essa basicamente é a função do Slack. Através deste canal de comunicação, será possível centralizar as conversas e até mantê-las mais profissionais. Chega de responder WhatsApp tarde da noite com mensagens sobre trabalho, centralize as comunicações empresariais em um local formal e próprio para este fim e a comunicação será melhor e sem causar preocupações e cansaços excessivos aos colaboradores.

Mas, se você gosta de estar sempre ligado ao trabalho, saiba que o Slack também possibilita que você tenha o app baixado em seu celular (não apenas no notebook). Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Google Drive

Quer um app melhor do que os do próprio Google? O Google Drive é uma forma de você armazenar todos os conteúdos referentes à empresa em um só lugar. Assim, é possível proteger esses documentos e garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso à eles.

Nele, você poderá criar pastas para cada setor, onde cada um terá controle de suas informações e irá garantir que todos os materiais feitos, fotos, artes, etc, estejam concentrados naquele espaço.

Geralmente, é necessário pagar uma mensalidade para garantir uma boa quantidade de espaço de armazenamento no Google Drive, mas o valor é consideravelmente baixo.

iZettle

O iZettle é um aplicativo mais voltado para pequenos empreendedores, onde poderá ser um grande aliado do controle e da organização financeira.

Trata-se de um sistema de gestão empresarial, possibilitando realizar pagamentos, controlar o estoque dos seus produtos e ainda acompanhar cada venda e cada etapa do processo. Bastante amplo, não é?

Ele é 100% gratuito e poderá te auxiliar no início do seu empreendimento.

Coalize

Continuando, temos o Coalize. Esse aplicativo trata-se de uma boa opção para realizar o gerenciamento dos profissionais que trabalham em sua empresa. Ou seja, é uma forma de conhecer cada detalhe sobre o banco de horas de um colaborador, os horários do ponto eletrônico e muito mais.

Isso poderá auxiliar, e muito, no trabalho do RH (Recursos Humanos) da empresa, afinal, todas as informações importantes estarão concentradas no app.

E se vocês trabalham com metas, há a possibilidade de fazer esse controle através do próprio aplicativo da Coalize. Assim, ficará mais fácil realizar o acompanhamento profissional.

Dropbox

E o próximo app é o Dropbox, que também é focado em armazenar documentos e diversos outros materiais que a empresa possua. Se você não gostar da ideia de utilizar o Google Drive, por exemplo, o Dropbox é uma ótima opção para substituí-lo e manter uma alta qualidade.

E esse tipo de aplicativo é super importante para uma empresa, seja ela pequena ou grande, afinal, atualmente muitas delas atuam com colaboradores trabalhando à distância e é bom ter um local fixo para que todos encontrem o que precisam.

Google Agenda

Para fechar a nossa lista, temos ele: o Google Agenda. Em meio aos avanços tecnológicos e com as mudanças realizadas nos últimos anos, reuniões presenciais não são mais algo tão comum assim. Elas podem até acontecer, mas não com tanta frequência quando se tem profissionais à distância.

Com o Google Agenda você poderá controlar toda a sua agenda e ainda marcar essas reuniões online! Além disso, é uma forma de você compartilhar seus horários com o restante da equipe para que não haja interferências em reuniões, momento de concentração, etc.

Como será uma conta profissional para utilizar no Google Agenda, assim como nos demais apps apresentados, você poderá conferir a agenda de outras pessoas e facilitar na hora de marcar uma reunião, por exemplo.

Conclusão

Você sabia que existiam tantos apps que auxiliam na administração de empresas? Cada um deles atende em uma área e, juntos, podem facilitar e muito a vida do trabalhador.

Se vocês estão em busca de organização, bons processos e melhoria na comunicação interna, conheça melhor esses aplicativos e, caso você não seja o responsável, apresente algumas ideias para o seu superior.

Deixe seu Comentário