Os 10 melhores teclados pra celulares Android e iOS (2019)
Utilidades

Os 10 melhores teclados pra celulares Android e iOS (2019)

Confira quais são os melhores teclados para celulares disponíveis para download e melhore ainda mais sua experiência com seu smartphone.

Anúncios

Apesar de não repararmos muito, um dos recursos que mais utilizamos em um smartphone é o teclado. Com ele você se comunica através de redes sociais, digita e-mails e preenche formulários. Por ser um recurso importante o teclado é fundamental para definir a qualidade da experiência do usuário de um aparelho.

Veja também:

Conheça os 10 melhores aplicativos de nutrição para smartphone

Anúncios

Por isso que, cada vez mais, são desenvolvidos novos teclados para celular, alguns gratuitos e outros pagos, que ficam disponíveis para download no Google Play Store e na Apple Store. Alguns destes teclados para smartphones possuem muitos recursos de personalização e outros contam com funções como inserção de novos caracteres, idiomas, etc. Confira tudo que separamos nesse artigo sobre os melhores teclados para celular e escolha o seu preferido!

Anúncios

1. A.I. Type Keyboard (iOS, Android)

Este teclado é compativel com smartphones Android e iOS, o que já conta como um ponto positivo que faz com que o A.I Type Keyboard se sobressaia em relação aos concorrentes. Além disso, esse teclado conta com uma espécie de inteligência artificial, que funciona através de um sistema de aprendizado, que permite a composição de textos com mais agilidade. Além disso, o A.I Type Keyboard possui muitas opções de personalização. Na versão disponível para Android este teclado ainda dispõe de possibilidade de download de muitos emojis.

2. Ginger (iOS, Android)

O Ginger é um teclado disponível com Android e iOS, que permite grandes melhorias na composição de textos. O recurso de predição de textos nesse teclado é bem amplo, o que torna sua digitação mais prática e veloz. Além disso, o Ginger também dispõe de opções bem legais de personalização. O maior diferencial do teclado Ginger é sua correção ortográfica avançada e seu recurso chamado Ginger Page, que funciona como um bloco de notas. Os usuários do Ginger também se beneficiam do recurso de recomposição de frases, que possibilita  a sugestão de novas formas de compor uma mesma sentença. Bem interessante, não? Todos esses recursos fazem do Ginger uma boa opção para usuários que utilizam seus celulares como meio de trabalho e de maneira mais formal.

Veja também:

Conheça os 8 melhores aplicativos para identificar plantas

3. Swype (iOS, Android)

Também disponível para Android e iOS o maior diferencial do Swype é o recurso de digitação por deslizamento. O app também traz cinco tipos de temas diferentes e algumas opções de perosonalização. O Swype é um teclado de uso mais informal e é uma opção bem interessante para usuários que curtem novidades e fluidez.

4. Fleksy (iOS, Android)

O Flesky, teclado disponível para smartphones Android e iOS, se destaca pelos seus recursos de personalização, que possibilitam mudanças de cores e temas. Além disso esse teclado possui um sistema interessante de inteligência integrada, que faz com que frases desconexas sejam evitadas. O Flesky promete ser um dos teclados mais rápidos para celulares e, tudo isso, sem deixar o texto formal e frio demais, já que o app conta com mais de 800 emojis. 

5. SwiftKey (iOS 8, Android)

 O SwiftKey é um teclado um tanto quanto conhecido, tanto pelos usuários de Android quanto iOS. Este teclado. Apesar de não ser um lançamento, continua se renovando e fazendo melhorias. Dentre seus recursos podemos destacar seu sistema de sugestão de palavras baseado no próprio texto, além de uma grande quantidade de temas. O Swiftkey é um teclado para celular mais indicado para usuários informais, que costumam utilizar a digitação mais voltada para redes sociais, como whatsapp.

6. TouchPal Keyboard (iOS, Android)

Este teclado possui um diferencial em relação aos seus concorrente: o espaçamento entre as teclas é maior no TouchPal, o que possibilita mais conforto na digitação e uma experiência melhor de uso. O modo Curve, que ativa a digitação por deslizamento, também é um dos recursos disponíveis nesse teclado para celular. Apesar de pouco conhecido em relação aos seus concorrente, o TouchPal Keyboard é uma opção de teclado interessante para uso mais informal. 

Veja também:

Conheça os melhores aplicativos de carona para usar no dia a dia

7. GBoard (Android)

O Gboard é um teclado do Google e já vem instalado em muitos smartphones Android, se esse não é o caso do seu aparelho, vale a pena testar essa opção de teclado para celular! O maior diferencial do Gboard são suas predições de texto excelentes, além de um correção ortográfica muito funcional, o que faz com que esse teclado para celular seja uma boa opção para qualquer tipo de usuário. Entretanto, para quem curte personalização, talvez o Gboard não seja a melhor opção, já que conta com poucas opções de temas.

8. Tenor Gif KeyBoard (iOS e Android)

Como o próprio nome deste teclado para celular diz, o Tenor Gi Keyboard tem seu foco em gifs e emojis. O app conta com um recurso de pesquisa de emojis, gifs e vídeos dentro do próprio teclado. Para facilita a navegação o Tenor Gif KeyBoard ainda categoriza emojis e gifs por categorias. Esse teclado para celular é um app mais indicado para usuários informais, que buscam por criatividade.

9. GO KeyBoard (Android)

O GO KeyBoard é um teclado muito conhecido e que já está a algum tempo no mercado. Esse app, disponível para smartphones com sistema Android e iOs, conta com muitas opções de emojis, gifs, vídeos e sons! Além disso, o Go KeyBoard possui recurso de digitação inteligente e faz a predição de frases de acordo com o texto. Podemos dizer que  o GO KeyBoard é um teclado para celular que une criatividade com agilidade, o que faz desse app uma boa opção para todos os tipos de usuários.

10. Slash (iOS)

O Slash é o teclado para celular que vem em mente quando a palavra é criatividade. Om muitas opções de personalização, este app coloca dentro do teclado os sites mais acessados: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Spotify, etc. Além disso existe uma tecla expecial chamada “slash”, daí o nome do app, que abre diversas funcionalidades. Por exemplo, para enviar um vídeo do Youtube em uma conversa do whatsapp basta digitar: Youtube + o nome do vídeo. Entretanto, o Slash não possui correção ortogrática automática para o português. O teclado Slash está disponível na App Store para smartphones com sistema operacional iOS.

Veja também:

Veja os 3 melhores aplicativos de meditação para relaxar!

Os melhores teclados para celular contam com recursos que facilitam a digitação e ainda incrementam a experiência do usuário de diferentes maneiras. Seja através da criatividade, com a inserção de gifs, sons e emjgis, ou com recursos de digitação inteligente e correção mais avançados, o teclado é parte fundamental da experiência do uso de um smartphone. E aí, já decidiu qual teclado irá testar em seu smartphone? 

 

Deixe seu Comentário