Veja os 3 melhores aplicativos de meditação para relaxar!
Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Veja os 3 melhores aplicativos de meditação para relaxar!

Se você é uma pessoa que sente que precisa relaxar, a meditação é um recurso muito interessante e algo que pode lhe ajudar muito, você sabia?

Anúncios

A meditação é um método muito usado pelas pessoas que precisam e querem ter mais tranquilidade. E se você não conhece aplicativos de meditação, este artigo certamente vai ajudar você! Dê uma olhada!

Afinal de contas, o que é a meditação?

A meditação é uma técnica utilizada para relaxar e, nela, você se concentra mais em você e nas coisas que estão ao seu redor, de forma serena e tranquila. Muitas pessoas que fazem a meditação dizem que ela realmente funciona e que, com ela, as pessoas conseguem atingir certa paz e uma vida mais equilibrada.

Anúncios

E, como nós sabemos, atingir a paz de espírito é muito importante, principalmente na atualidade, onde somos bombardeados de informação a todo momento e temos dificuldade em tirar um tempo para a gente, para cuidar do nosso corpo e da nossa mente. A meditação pode ser importante nesse processo de se conhecer melhor.

Veja também:

Anúncios

Aplicativos para gerenciar finanças pessoais

Quais são os melhores aplicativos de meditação?

Se você se interessa por isso e não faz ideia de como começar a meditar, uma boa ideia é instalar aplicativos que lhe ajudem a fazer a meditação. E, neste artigo, nós traremos algumas dicas de aplicativos de meditação muito bons, que podem lhe ajudar a se ajudar e fazer você entender mais sobre o mundo da meditação. Quer conhecê-los? Vamos lá!

1 – Calm

O aplicativo de meditação Calm é extremamente útil para quem busca fazer meditação e não sabe por onde começar. Ou seja, para iniciantes. Calm está disponível para usuários de celulares Android e iOS. Ele é gratuito, sendo pensado para aquelas pessoas que precisam relaxar e não tem tantas condições de gastar dinheiro com isso.

Esse aplicativo de meditação tem o objetivo de te deixar mais calmo e melhorar o seu humor, e, para isso, você pode escolher fazer sessões de meditação de 2 a 20 minutos, que prometem lhe ajudar a manter a calma.

Além disso, o aplicativo Calm possui efeitos de sons da natureza para te deixar mais tranquilo e, também, conta com imagens de paisagens extremamente deslumbrantes, para que você mantenha o foco e consiga se concentrar plenamente na meditação.

O Calm possui também faixas de músicas e, nele, você pode escolher que tipo de meditação quer fazer, de acordo com aquilo que você procura melhorar em si mesmo, como, por exemplo: confiança, ter mais foco, ter mais criatividade, ter mais produtividade, melhorar o seu sono ou ter mais energia. É uma solução para o dia a dia.

As faixas de música presentes no aplicativo são criadas por Kip Mazuy, que é muito conhecido quando se trata de meditação. O único ponto negativo que o aplicativo possui é que ele está totalmente escrito em inglês, o que pode ser ruim para você. Mesmo assim, ele é muito fácil de usar, pois o app tem uma linguagem bem intuitiva.

2 – Medite.se

Mais um aplicativo de meditação que falaremos aqui é o Medite.se, que, em sua introdução, diz que seu objetivo é desmistificar a meditação. O aplicativo é narrado pelo terapeuta Tadashi Kadomoto, que é muito conhecido e tem muita experiência em meditação, por trabalhá-la em seu instituto com treinamentos comportamentais.

O aplicativo Medite.se foi criado por brasileiros, e, diferentemente do aplicativo Calm, ele possui a vantagem de estar em sua totalidade em português. E, para facilitar ainda mais a sua vida, o aplicativo de meditação ainda pode ser instalado em aparelhos Android e iOS. Agora, você não tem desculpa para não meditar, não é mesmo?

Assim que você fizer a instalação do aplicativo, haverá um vídeo que lhe instruirá sobre a meditação e a importância de fazer dela um hábito em sua vida. No vídeo, Tadashi lhe falará a respeito das posições que devem ser feitas na meditação. No vídeo, ele pede para que você olhe dentro de si e ainda ensina uma posição, uma técnica para fazer isso.

Ao longo do tempo, dentro do aplicativo, você pode fazer outras sessões de meditação. Há diversas dessas sessões e elas possuem durações variadas. Você pode optar por fazer uma sessão mais curta ou mais longa. O aplicativo, desde que foi lançado, faz o maior sucesso e é uma ótima recomendação para você entrar no mundo da meditação.

Veja também:

Melhores jogos de Tower Defense

3 – Zen

Se você procura um aplicativo mais completo do que os que foram citados anteriormente, esse aplicativo com toda a certeza é o Zen. O único problema do Zen é que ele é pago, e pode ser que por isso ele não seja útil para você. Mas, se você estiver disposto a testar um aplicativo assim, o Zen traz a oportunidade de testar por sete dias.

O aplicativo para meditação Zen está disponível tanto para o Play Store quanto para a App Store e, se você for usá-lo somente para os sete dias de teste, não se esqueça de após esse período cancelar a sua assinatura no aplicativo, para não receber as devidas cobranças depois. Se você gostar, talvez valha a pena continuar, não é mesmo?

O aplicativo tem mais de 50 sessões, que são narradas não só por uma pessoa, mas por várias delas. Durante as sessões, o Zen lhe traz a possibilidade de adicionar ou não uma música de fundo; e, por algum motivo, provavelmente porque pode atrapalhar sua meditação, ele não permite que você faça mais de uma sessão em um mesmo dia.

O Zen é dividido em duas seções: na primeira seção, ele possui meditações guiadas — que dizem exatamente como a meditação deve ser feita —, que prometem melhorar a sua respiração, seu foco, controlar sua ansiedade, etc. E possui a meditação não guiada, onde você medita por conta própria. Nessa opção, há efeitos sonoros, ASMR e melodia.

O Zen é muito bom por lhe trazer a possibilidade de usufruir da prática da meditação da maneira que quiser e for melhor para você. Cheio de possibilidades, ele lhe dá muitas maneiras de meditar e muitas ferramentas para isso. Por esse motivo, é importante considerar esse aplicativo para meditar e o seu custo-benefício.

Espero que tenha gostado do texto. Obrigado por ler!

Deixe seu Comentário