Dicas

WI-FI Booster: Como turbinar o sinal de internet?

Os roteadores sem fio são muito bons para compartilhar o sinal de internet em casa ou no trabalho. No entanto, há momentos em que mesmo usando o mais moderno modelo de roteador o sinal fica fraco e a internet cai com facilidade.

Deve estar se perguntando por que isso acontece. Alguns motivos comuns para o sinal fraco de internet são: paredes e lajes mais compactas, o distância do roteador e sua capacidade de alcance. 

Veja também:

https://qgdocelular.com/2019/10/11/credito-especial-vivo/

Crédito Especial Vivo: como pedir crédito emprestado da vivo

Para ajudar a turbinar o sinal de internet, existe o Wi-fi Booster, um repetidor de sinal wi-fi que serve para aumentar o alcance do sinal de internet.

Como funciona este extensor de sinal wi-fi? Vamos explicar detalhadamente a seguir e mostrar como ele pode melhorar o sinal de internet. E assim, poderá encontrar sinal de wi-fi perfeito naqueles lugares que antes tinha sinal baixo. 

Quando usar um Wi-fi Booster?

Quem usa internet com frequência na casa ou no trabalho, sabe o quanto é chato não conseguir acessar por que o sinal cai com facilidade. 

E quando estamos assistindo online e começa travar os vídeos por causa da lentidão da internet?

Nem sempre estes fatores são culpa da operadora, eles podem estar acontecendo por que o sinal de wi-fi está fraco. 

Então, se o roteador não está dando conta do trabalho, talvez seja hora de investir em um Wi-fi Booster.

Veja a seguir algumas ocasiões em que o Wi-fi Booster ajudará a turbinar o sinal da internet:

Quando a internet estiver mais lenta em algum cômodo da casa

Na maioria das casas o roteador fica na sala e muitas vezes, em outros cômodos o sinal fica mais lento por estar mais afastado do roteador.

Fica difícil para assistir vídeos ou jogar simultaneamente com sinal fraco. Neste caso, um Wi-fi Booster pode ajudar, garantindo melhor qualidade do sinal nos lugares onde o sinal é mais fraco. 

Quando alguma área da sua casa não recebe o sinal o wi-fi

Sabe aqueles cômodos da casa onde não encontramos sinal de wi-fi? Um Wi-Fi Booster ajudará o roteador a levar o sinal até estes lugares. 

Essas “zonas mortas” existem por que é um cômodo mais distante do alcance do sinal do roteador. Ou as paredes são muito grossas e impedem que o sinal seja transmitido. 

Não importa o motivo, estes repetidores preenchem espaços remotos e ampliam os sinais dos roteadores.

Quando morar em uma casa grande

Casas e apartamentos maiores exigem roteadores mais potentes ou até mesmo mais de um aparelho para dar conta. Mesmo assim, por causa das paredes o sinal pode ficar fraco.

Então, se a sua casa é grande, usar um Wi-fi Booster ajudará a fazer com que o sinal do roteador alcance os cômodos mais distantes do aparelho.

Quando precisar de internet mais rápida

A principal função de um Wi-fi Booster é otimizar o sinal de wi-fi, aumentando a zona de alcance do sinal e corrigindo os “pontos mortos”.

Mas, se você deseja uma internet turbinada, com uma velocidade extra, certamente um Wi-fi Booster ajudará muito. 

Quando precisar de sinal de internet no jardim

A internet já se tornou um item indispensável para a maioria das pessoas. E acontece muito de estarmos relaxando na piscina. Ou fazendo aquele churrasco e termos que ligar os dados móveis para poder acessar a internet.

 Quem mora em um lugar com grande jardim ou área externa de lazer, sabe que apenas um roteador não conseguirá levar sinal de qualidade a estas áreas.

Saiba que este problema pode ser resolvido instalando um Wi-fi Booster. 

Se este for o seu caso, basta instalar o repetidor próximo a área desejada, preferencialmente em lugar mais alto para um alcance ainda maior. 

Veja também:

Instagram travando: dicas do que pode ser

Para melhorar o sinal em escritórios, comércios ou instituições públicas

Shoppings, clínicas de estética e odontologia, escolas e outros ambientes que precisam compartilhar o mesmo sinal wi-fi muitas vezes precisam de vários roteadores. E nem sempre o sinal é de qualidade em todos os ambientes. 

As salas mais distantes acabam ficando sem sinal e tendo que usar uma internet individual.

Neste caso, o repetidor de sinal wi-fi vai ajudar a reduzir o número de roteadores em ambientes compartilhados. 

E ainda garantir  maior desempenho da rede quando acessada por vários setores ao mesmo tempo. 

Como funciona o Wi-fi Booster?

Aparentemente são equipamentos muito parecidos com roteadores sem fio comuns que já conhecemos. 

A forma como ele atua é basicamente como se fossem dois roteadores otimizados. 

De forma bem simplificada, ele pega o sinal normal do roteador, otimiza e impulsiona para que seja recebido por dispositivos do ambiente como notebooks, smartphones ou tablets.

Tipos de WI-FI Boosters

Quer dar uma ajudinha para o seu roteador com o Wi-fi Booster, tem duas opções para escolher: modelos com fio ou sem.

Os modelos sem fio são bem fáceis de instalar e mais portáteis. Deve deixá-los em um lugar mais alto onde possam receber o sinal do roteador. Evite deixar próximo a aparelhos eletrônicos, microondas ou paredes de concreto, pois pode prejudicar seu desempenho. 

Os repetidores com fio precisam estar ligados a um cabo coaxial transmissor de sinal. Mesmo assim, são mais eficientes do que os modelos sem fio. Paredes ou aparelhos eletrônicos não causam interferência nestes dispositivos. São os tipos mais indicados para escritórios e redes de Wi-fi compartilhadas em geral.

Além do Wi-fi Booster, existe o powerline que também ajuda a aumentar a velocidade e o alcance do wi-fi. 

Este dispositivo é um adaptador que fica ligado à rede elétrica da casa. Ligado ao modem, recebe o sinal e faz a transmissão. 

Não sofre interferência ao ficar próximo a aparelhos eletrônicos ou paredes grossas, mas o preço é um pouco mais alto quando comparado aos repetidores.

Como instalar um WI-FI Booster?

É um equipamento bem simples de ser instalado. Não é preciso conhecimento técnico, basta um pouco de curiosidade. Basta seguir os passos a seguir:

  • Coloque o Wi-fi Booster em um lugar que receba o sinal da rede wifi
  • Conecte a fonte de alimentação
  • Configure o login e senha  através de um Pc ou Notebook, usando os mesmos dados da rede Wi-fi já existente
  • Aguarde a conexão que ocorre bem rapidamente

Deixe seu Comentário