Aplicativos

Aplicativos para gerenciar finanças pessoais

Controlar o dinheiro adquirido pode parecer uma tarefa fácil para algumas pessoas, embora para outras seja realmente um desafio. Com tantas coisas que precisamos e queremos, fica difícil não ceder a uma comprinha ou outra. Para aprender a controlar os gastos, pode-se usar aplicativos para gerenciar finanças pessoais. Veja alguns deles!

Veja também:

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

É realmente necessário o uso dessas aplicativos?

Todos os dias, são criados aplicativos com alguma utilidade e também aplicativos que não nos agregam nada, o que nos faz perguntar se é realmente necessário o uso de aplicativos para gerenciar finanças pessoais. Estritamente necessário não é, mas são apps que auxiliam muito a vida de qualquer pessoa que precisa desse gerenciamento.

Antigamente, as pessoas utilizavam muito caderninhos e anotações em planilhas do Excel para controlar os gastos a fim de comprar um item novo no futuro ou simplesmente economizar. Obviamente, isso ainda é feito, mas as pessoas pouco a pouco estão trocando essas formas de controle de gastos pelos aplicativos para gerenciar finanças pessoais.

Vamos conhecer alguns deles?

Organizze Finanças

Com um sistema visual bastante agradável aos olhos e de fácil acesso, o Organizze Finanças é um dos melhores aplicativos para gerenciar finanças pessoais, sendo utilizado por meio milhão de pessoas. Com o aplicativo, é possível, por exemplo, registrar os gastos, as transferências e as receitas, além de ter outras funcionalidades interessantes.

Veja também:

Melhores Jogos de Tower Defense

Pode ser usado também para criar metas para despesas e para acompanhar as suas contas e seus cartões sem burocracia, de uma forma simples e rápida. Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo para o dispositivo Android ou iOS — há a possibilidade de posteriormente fazer o acesso via web — e inserir alguns dados.

A partir dessa inserção, já é possível gerar diversos tipos de relatórios, como de despesas e receitas. É possível usar o sistema de conciliação bancária, onde os dados da sua conta bancária são importados para o Organizze Finanças, para fazer o seu gerenciamento com o histórico da conta. Legal, não é?

Guia Bolso Controle Financeiro

Um outro bom aplicativo para gerenciar finanças pessoais é o Guia Bolso Controle Financeiro, que sincroniza o app com as contas bancárias e os cartões, para que todas as transações sejam feitas automaticamente. Para entrar no aplicativo e usá-lo, você vai precisar do login e da senha que usa para acessar a conta bancária que quer sincronizar.

Mas ele não é apenas um aplicativo para gerenciar finanças pessoais. Se você precisa de um empréstimo em algum momento da sua vida, pode contar com ele, para encontrar as melhores opções com taxas de juros mais baixas, a partir da consulta com o seu CPF. Esse aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Toshl Finance

O Toshl Finance é um dos muitos aplicativos para gerenciar finanças pessoais, mas está longe de ser mais do mesmo. Assim como os dois aplicativos citados anteriormente neste artigo, o Toshl Finance tem particularidades que merecem ser discutidas. Nele, o gerenciamento de finanças é feito com a ajuda de um personagem.

Esse personagem será criado por você de uma forma bastante real e divertida, onde será regulado o que você poderá e o que você não poderá gastar. Ele está disponível em iOS e Android, e é um app completo, que pode até mesmo ser utilizado para o controle de Bitcoins — moedas digitais — e PayPal dentro do sistema.

Veja também:

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

Mais um ponto positivo em relação aos outros aplicativos para gerenciar finanças pessoais é que com ele é possível cadastrar todas as moedas existentes no mundo, o que é eficiente para você que vai viajar para algum outro país e ainda quer fazer uso de seu gerenciador de finanças. Assim, também é eficiente para transação de moedas.

Minhas economias

Como estamos falando de aplicativos para gerenciar finanças pessoais que têm um ou mais diferenciais, é importante citar o Minhas Economias, que, além de fazer o gerenciamento das finanças, é útil para você que quer juntar um dinheiro para gastar com algo daqui a algum tempo.

Nesse aplicativo, você define o orçamento total do sonho que você tem — seja comprar um novo carro, uma nova casa, viajar no fim do ano ou o que seja —, e o aplicativo ajuda você a chegar nesse valor até o fim do prazo, acompanhando o seu progresso. Assim como alguns outros apps do gênero, está disponível para Android e iOS.

Wisecash Controle Financeiro

Um dos melhores aplicativos para gerenciar finanças pessoais certamente é o Wisecash Controle Financeiro, que está disponível para Android e é bem-ranqueado no Google Play. Nele, o principal ponto é a rapidez: é possível lançar os gastos em poucos minutos, e assim receber as informações que precisa na tela inicial.

Outro benefício é que o aplicativo é totalmente grátis e não demanda muito conhecimento para o uso. Ele foi construído a fim de tornar democrático o gerenciamento de finanças em dispositivos Android, não sendo difícil de entender as suas funções. Ah, ele tem a possibilidade de lançar gastos recorrentes, sem precisar repetir procedimentos.

Veja também:

WI-FI Booster: Como turbinar o sinal de internet?

O aplicativo vai avisar você sempre que um boleto precisar ser pago, o que é útil para quem costuma esquecer de fazer isso — lembre-se que são contabilizados juros em pagamentos de boleto atrasados. O ponto negativo encontrado é que as análises disponibilizadas são mostradas apenas em gráfico de pizza.

Mobills Finanças Pessoais

Por último, precisamos falar sobre este aplicativo para gerenciar finanças pessoais, o Mobills, que está disponível tanto para iOS quanto para Android. Nele, é possível controlar suas despesas, suas receitas, contas a pagar e a receber, todos os tipos de cartões de crédito e ainda outras coisas interessantes.

Se você não gosta muito da ideia de acessar pelo celular, por qualquer motivo que seja, pode fazer o acesso através da web, com o aplicativo sincronizado com a plataforma a todo momento. O Mobills Finanças Pessoais ainda tem importação automática de SMS, relatórios financeiros e categorização de lançamentos. Muita coisa boa, não é?

Veja também:

Como esconder aplicativos no Android

O que achou dos aplicativos para gerenciar finanças pessoais mostrados neste artigo? Já usou algum deles? Comente abaixo qual deles você recomenda. Obrigado por ler o artigo até aqui e até mais!

Deixe seu Comentário