Modo Infiel no WhatsApp: saiba como ativar e usar - QG do Celular
Whatsapp

Modo Infiel no WhatsApp: saiba como ativar e usar

Você já tinha ouvido falar do “Modo Infiel” que o WhatsApp possui? Trata-se de uma funcionalidade que pode ser ativada pelos usuários, e o nome dela é exatamente esse – “infiel”.

Anúncios

Bom, a funcionalidade recebeu esse nome por conta de uma atitude nada elegante, mas que sabemos que acontece. Quando uma pessoa está traindo o seu parceiro ou parceira, pode acontecer de utilizarem dois aparelhos celulares para não correr o risco de ser descoberta.

Leia também:

Exatamente por isso que se deu o nome infiel à funcionalidade, porque ela permite que o usuário tenha mais de uma conta logada no mesmo aparelho e utilizando dois números diferentes.

Anúncios

Mas, atenção! Esse post não é um conteúdo para incentivar a traição e outras atividades deste tipo. O intuito é informar sobre a funcionalidade disponível e podendo até mesmo ajudar pessoas que precisam de mais de uma conta no WhatsApp, seja para trabalho, estudos, etc.

Anúncios

A seguir, vamos conhecer mais detalhes sobre o modo infiel do WhatsApp e como ativá-lo no seu aparelho celular.

Modo Infiel no Whatsapp

O modo infiel pode ser facilmente ativado, começando pela duplicação feita na plataforma. Antes de começarmos, atenção! O modo infiel só está disponível para os aparelhos Android que sejam ou da marca Samsung ou Xiaomi, ou seja, não é possível utilizá-lo em outros aparelhos, nem mesmo no iPhone (Apple).

O primeiro passo é realizar a compra de um novo cartão SIM (chip) para o seu aparelho celular. Ele será importante para que seja possível inserir outro número na mesma conta do WhatsApp.

Em seguida, verifique se o app disponível no seu Android está na última versão, a mais recente. Caso não seja, é só atualizá-lo rapidamente no Google Play Store.

Logo após ter feito a conferência, você irá acessar o menu de configurações de seu aparelho Android e clicar em “Apps” ou “Recursos avançados”.

Ao acessar, clique na opção “Dual Apps” ou “Dual Messenger” e, em seguida, “WhatsApp”. Irá aparecer uma “caixinha”, onde estará a pergunta se há interesse em instalar uma cópia do seu app. Você irá responder a caixinha com um “sim” e confirmar.

Ao acessar novamente a tela inicial do seu app do WhatsApp, será possível conferir que há um ícone novo na tela, o mesmo ícone do WhatsApp “original” e estará na cor laranja (encontra-se no canto direito).

Para ativar o seu modo infiel, é só acessar este novo ícone e inserir o seu número novo para começar a utilizá-lo. Como citamos acima, muitas pessoas utilizam essa alternativa para ter as informações pessoais e profissionais em um só aparelho – o que antes precisaria de dois celulares.

Vantagens de dividir trabalho e vida pessoal no WhatsApp

Nos últimos anos, principalmente pelo tempo de reclusão que tivemos, o uso do WhatsApp se tornou muito mais profissional e isso acarretou em muitas frustrações entre profissionais e seus respectivos coordenadores/chefes.

O app passou a ser utilizado de forma descontrolada, invadindo horário de descanso de colaboradores, exigindo respostas rápidas no meio do expediente ou até mesmo tarde da noite. Com isso, é preciso voltar a criar uma barreira entre as duas vidas que levamos – a profissional e a pessoal.

Para isso, o modo infiel pode ser muito útil, assim como outras funcionalidades que o WhatsApp oferece – como ocultar o online, visto por último, etc.

Com a possibilidade de ter uma conta no WhatsApp apenas para trabalho, você consegue estipular os horários que irá respondê-lo, até mesmo criando uma conta de empresa para você. Assim, ao tentarem contatá-lo fora do horário de trabalho, poderá apenas ser enviada uma mensagem automática sobre não estar disponível.

Se você já lidou com uma empresa ou estabelecimento pelo WhatsApp, sabe muito bem como funciona.

Essa é uma excelente maneira de colocar limites e, caso seja questionado, poderá relatar que utiliza aparelhos diferentes para conseguir ter o seu momento de lazer e descanso.

O excesso de produtividade e o fato de estar sempre disponível para a empresa se tornou algo considerado motivo de elogio e dedicação. Mas, a verdade é que isso pode ser considerado um tipo de exploração e falta de cumprimento dos momentos em que o colaborador tem para descansar.

E caso você seja um empreendedor, também se torna uma boa opção essa divisão e pelos mesmos motivos. Você pode intitula o seu horário de trabalho e atender aos clientes apenas nestes horários.

Conclusão

Você já conhecia o modo infiel do WhatsApp? Esse recurso, apesar do nome e de seu significado, pode ser muito útil para os profissionais, afinal, garante mais praticidade ao lidar com os conteúdos profissionais também.

Se estiver tendo dificuldades em realizar a ativação desta funcionalidade, lembre-se de certificar de que o app está atualizado no seu aparelho Android.

Use conscientemente e para boas causas essa funcionalidade infiel.

Leia também:

Deixe seu Comentário