Aplicativos Utilidades

Os 5 melhores navegadores para Android

Melhores navegadores para Android

Se ele já é essencial nos computadores, imagina levar a vida pessoal ou profissional sem um browser nos dispositivos móveis. Sim, neste artigo vamos abordar os mais comuns e os melhores navegadores para Android.

Uma das funções essenciais de smartphones e tablets é a navegação na Internet. Usado para visualizar páginas da web, ler artigos ou assistir a vídeos on-line, um navegador da web deve ser eficiente, rápido e seguro. A seguir, listamos alguns dos melhores navegadores para Android para você conferir.

Quais os melhores navegadores para Android?

Claro que se você leva a sério navegar pela internet pelo smartphone, saber escolher um entre os melhores navegadores para Android pode ser uma tarefa que requer muito tempo. Até porque é preciso investir num app que seja seguro e veloz

Em primeiro lugar, isso deve-se ao fato de que na própria loja Google Play Store já há uma diversidade de navegadores com o seguro e original arquivo com a extensão ‘.apk’. Em segundo lugar, cada um deles disputa o lugar de ser o aplicativo padrão presente no seu smartphone.

Aliás, com essa concorrência acirrada, os desenvolvedores começaram a agregar novos designs e outros tanto recursos exclusivos. De qualquer forma, ao navegar na internet, você vai precisar é de rapidez ao carregar páginas.

Nesse sentido, você pode até optar pelo navegador padrão mais rápido para seu dispositivo. No entanto, cada item de nossa lista ainda pode oferecer estruturas projetadas serem mais que isso. Afinal, ser leve sem consumir memória é um diferencial interessante.

Por fim, ao avaliar essas dicas com os melhores navegadores para Android, lembre-se de que segurança é fundamental, mas o tamanho também pode ser atrativo. Até porque uma navegação fácil e rápida precisa caber em qualquer smartphones. Vale lembrar que esses apps são gratuitos, fazendo valer a pena testar um por um e decidir qual será o definitivo.

Opera

Para abrir nossas dicas, indicamos um dos melhores navegadores para Android da atualidade. Aliás, o Opera é um dos pioneiros no segmento mobile, visto que ele é um browser baseado no projeto Chromium. Nesse sentido, ainda para complementar a navegação, ele apresenta bom desempenho e ainda facilita o uso de seus diversos recursos integrados.

Um deles é a presença de bloqueador de janelas de cookies e anúncios, facilitando a navegação e ainda economizando dados móveis e bateria. Ainda assim, esse app tem a utilidade de vir com VPN integrada, afim de ocultar sua identidade na rede.

Para isso, basta ter uma navegação privada para o recurso seja ativado automaticamente. Além do mais, o navegador permite a sincronia dos favoritos, abrindo abas entre dispositivos diferentes conectados à sua mesma pessoal do Opera.

Enfim, se você prefere ir além dessa personalização, ele tem feed de notícias customizado, para que você assine fontes de informação e as salve para leitura posterior. Ainda vale lembrar que, se você precisar de algo mais leve no seu dispositivo, outra versão confiável é a instalação do Opera Mini.

Melhores navegadores para Android

Microsoft Edge

Neste caso, podemos dizer que esse browser andou passando por renovações, que o deixaram mais competitivo e rápido. Ou seja, novidades entraram na nova versão do navegador da Microsoft que estreou recentemente junto ao Windows 10.

Prova disso é que essa versão segue o projeto Chromium já citado acima, na linha do projeto de código-aberto base de browsers como Opera, Chrome e Vivaldi. Sendo assim, a alteração da empresa aproximou o app do grande público em termos de funcionalidade e interface.

Aliás, apesar da birra que muitos têm em relação à sua desenvolvedora, saiba que esse é um projeto totalmente novo, visto que ele já está entre os melhores navegadores para Android de hoje.

Google Chrome

Se o navegador é Android, impossível não citar o famoso Chrome. Até porque ele é integrado por padrão a qualquer tablet ou smartphone com o sistema Android. Com isso, ele garante sua fama em ser um dos mais conhecidos do setor, aliado ao serviço ‘Ok, Google’.

Isso sem falar no aplicativo com a maior fatia de mercado, seja na versão desktop ou na versão mobile. Afinal, ele tem base na interconexão entre os infindáveis serviços da gigante Google e seu mecanismo de pesquisa para ganhar mercado e sair na frente entre os demais.

Seja como for, o app Chrome também oferece navegação intuitiva devido à exibição de seus resultados de pesquisa de forma instantânea. Além do mais, apresenta uma sincronização entre favoritos, guias, configurações e senhas entre dispositivos diferentes conectados à sua conta.

Mozilla Firefox

Aqui, sim, podemos dizer que um browser faz frente ao Chrome, desde a fase dos computadores quanto agora, no mundo dos dispositivos móveis. Apesar dessa impressão de mercado, sua versão móvel tem base nos ativos financeiros da empresa, mas alguns resultados o rotulam como pouco rápido e pouco fluido.

No entanto, os dados do mercado não podem assustar você e influenciar sua decisão. Até porque esse navegador inclui uma função de sincronização para encontrar favoritos, guias e histórico e identificadores relacionados à sua conta Firefox.

Na questão prática da navegação móvel, você pode abrir abas remotamente. Sem contar que é possível ter uma extensão ampla de extensões próprias e seguras, apresentando uma infinidade de recursos novos, a exemplo das extensões sobre VPN.

DuckDuckGo

Para fechar nossas dicas sobre quais os melhores navegadores para Android para você investir, este app é interessante. Afinal, ele foi originalmente projetado para ser um mecanismo de pesquisa e, depois, extensão de navegador.

Hoje em dia, esse aplicativo chega com tudo no mundo do sistema operacional Android. Até porque ele mantém sua simplicidade e uma filosofia reconhecida por valorizar ao máximo sua privacidade como usuário.

Como primeiro ponto forte dessa filosofia, saiba que ele oferece um bloqueador de anúncios integrado, além de manter ativo uma função similar à do HTTPS Everywhere. Com isso, você tem a garantia de que toda conexão é criptografada ao máximo.

Enfim, fechando nossas dicas sobre os melhores navegadores para Android do mercado, essa opção ainda possui um sistema que classifica cada endereço que você visitar. Dessa forma, ele determina qual o nível de confidencialidade e proteção mediante análises de publicidades e qual a conexão criptografada e sua prática de confidencialidade.

Deixe seu Comentário