Aplicativos

Melhor aplicativo para caminhada gratuito

Melhor aplicativo para caminhada gratuito

Praticar exercícios é indispensável para ter uma vida mais saudável, evitar riscos de infarto, para conseguir uma boa redução do peso, para conseguir um melhor condicionamento físico, um bom estilo de vida, etc.

Dentro esses exercícios que fazem tão bem para a alma e para o corpo do ser humano, está a corrida ou caminhada, que implica na movimentação do corpo a fim de queimar tudo aquilo que foi ganho em excesso. Além disso, essa espécie de exercício grátis é totalmente seguro e você pode fazer em qualquer momento dia.

Pensando nisso, para te estimular (pois quando mensuramos situações, as coisas ficam muito mais motivadas) e te ajudar a conquistar os seus objetivos, separamos o nosso top 5 melhor aplicativo para caminhada gratuito que pode te ajudar a controlar cada detalhe dos exercícios e o que é necessário para conquistar a sua meta. Confira!

Melhor aplicativo para caminhada gratuito

1. Strava

De uma forma geral, todos os aplicativos de corridas utilizam o GPS para conseguir analisar todos os aspectos dos treinos, como por exemplo, distâncias e demais atividades realizadas. Com o Strava não seria diferente. Aliás, a diferença desse aplicativo para os demais aplicativos de corrida é que ele utiliza essa ferramenta para manter o usuário motivado, além de agir também como uma rede social.

Isso quer dizer que o Strava recompensa os usuários cada vez que uma meta é cumprida, o que faz com que cada vez mais as pessoas se interessem em treinar e o considere o melhor aplicativo para caminhada gratuito.

Esse aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para IOS, também ofereça ferramenta de índice de massa corporal (IMC).

2. Adidas miCoach

Assim como algumas outras marcas famosas, a Adidas também tem desenvolvido cada vez mais apps direcionados a um bom estilo de vida.

A Adidas miCoach, por exemplo, que está disponível em Windows Phone, Android e IOS, monitora os treinos, caminhadas e os treinos de atletismo.

Esse app é considerado por muitos o melhor aplicativo para caminhada gratuito, pois é extremamente simples e muito eficaz.

3. Runkeeper

Com diversas avaliações positivas nas lojas de apps, o Runkeeper se tornou, para muitos, o melhor aplicativo para caminhada gratuito e, por isso, está entre os mais baixados. Isso porque além de estar disponível para todas as plataformas, ele também possui uma interface muito simples e fácil de mexer, principalmente para quem está iniciando os exercícios de corridas e caminhadas agora.

Além disso, esse app oferece diferentes planos de treinamento, desde o nível básico ao avançado, oferece ferramentas de progresso e disponibiliza histórico de atividades completas e estatísticas de calorias gastas por treinos.

4. Nike+ Run Club

A Nike tem deixado sua marca em diversas áreas relacionadas à saúde e estilo de vida. Nas lojas de app podemos encontrar aplicativos Nike para diversos fins, como, por exemplo, para ginástica, musculação, Hit e caminhada ou corrida.

Para conseguir desenvolver o melhor aplicativo para caminhada gratuito, a Nike se preocupou em programar um app bem descolado e casual que é mais direcionado ao público jovem. Além disso, é possível encontrar mensagens motivacionais de diversos atletas patrocinados pela empresa durante vários exercícios.

O Nike+ Run Club também pode ser utilizado como rede social, onde é possível comparar resultados com outras pessoas e acompanhar seu desempenho em treinos.

5. Runtopia

O Runtopia se tornou, para muitos, um dos aplicativos mais amados de todos, o que vem lhe rendendo o título de melhor aplicativo para caminhada gratuito.

Além de oferecer os demais serviços dos outros aplicativos de caminhada, ele utiliza recursos do GPS para recompensar os usuários que atingem suas metas. Contudo, esse app não para por aí. A cada exercício realizado, esse aplicativo disponibiliza moedas que podem ser trocadas via PayPal.

Um ótimo incentivo para quem está procurando aquela forcinha para começar ou não parar de se exercitar.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário