Saúde e Bem-Estar

Melhor aplicativo para se exercitar em casa

aplicativo para se exercitar em casa

Uma das medidas adotadas por governos de diversos países para frear o contagio do novo coronavírus, foi determinar um isolamento total e decretar o fechamento de estabelecimentos comerciais, como, por exemplo, as academias.

No entanto, hoje, mais de onze meses desde o início da quarentena, leis que flexibilizam a reabertura do comércio e demais atividades já foram permitidas em todo o Brasil. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não se sentem seguras em retornarem para a normalidade (inclui-se aqui a volta às academias), uma vez que o vírus ainda circula por todo o mundo.

Sendo assim, uma das alternativas para perdermos os quilinhos ganhados durante esse período de isolamento sem sairmos de casa, é baixando um bom aplicativo para se exercitar em casa que mais se adéque às suas necessidades. Esses apps que dão todo um suporte maravilhoso para quem deseja perder alguns números na balança, podem ser baixados por diversos dispositivos e até mesmo sem pagar nada, em alguns casos.

Dito isso, hoje separamos para vocês o resuminho do nosso top 6 aplicativo para se exercitar em casa para que você comece a se exercitar agora mesmo sem sair de casa. Confira!

1) Nike Training Club

aplicativo para se exercitar em casa

Disponível tanto para Android quanto para IOS, o Nike Training Club é o aplicativo para se exercitar em casa mais baixado.

Esse app, da nada mais e nada menos do que a gigante Nike, oferece mais de 185 exercícios e atividades que podem variar entre 15 e 45 minutos para serem realizados.

Além disso, é possível conseguir dentro do próprio aplicativo, treinos personalizados e separados por categorias tanto para manter a forma quanto para emagrecer.

2) Exercícios em casa – Sem equipamentos

aplicativo para se exercitar em casa

Também disponível tanto para Android quanto para IOS, o Exercícios em casa – Sem equipamentos é outro aplicativo para se exercitar em casa muito interessante para quem já estava frequentando treinos ou academia.

No entanto, diferente do ‘Nike Training Club’, o ‘Exercícios em casa – Sem equipamentos’ possui treinos diários exclusivamente focados em certas partes do corpo, como, por exemplo, braço, peito, bum-bum, perna, etc.

3) Treino em casa para mulheres

aplicativo para se exercitar em casa

O Treino em casa para mulheres é um aplicativo para se exercitar em casa desenvolvido pela Leap Fitness Group que está disponível para se baixado tanto por dispositivos IOS quanto para Android.

Como o nome sugere, esse é um aplicativo que possui treinos desenvolvidos exclusivamente para corpos femininos. Contudo, apesar de não ser extremamente completo, esse app apresenta exercícios sugeridos para cada situação e apresenta ferramentas para que você possa ir analisando o seu progresso.

4) BTFIT

aplicativo para se exercitar em casa

Disponível tanto para Android quanto para IOS, o BTFIT é um aplicativo para se exercitar em casa diferente de todos os outros aplicativos desse segmento, principalmente por ter sido desenvolvido por uma academia cujo nome é Bodytech.

Esse app muito interessante, apresenta diversos exercícios pré determinados, mas o seu grande diferencial é que ele conta com ferramentas onde professores dão aulas online e onde você pode encontrar salas coletivas para não treinar sozinho.

Ademais, de antemão, é importante mencionar que esse aplicativo é pago.

5) Freeletics – Training Coach

aplicativo para se exercitar em casa

O Freeletics – Training Coach é um aplicativo para se exercitar em casa gratuito que está disponível tanto para Android quanto para IOS.

No entanto, apesar de ser grátis esse app possui certas funções que precisam ser pagas para que treinos mais avançados e personalizados sejam liberados. No mais, ele oferece montagens de exercícios específicos com a ajuda de inteligência artificial para te ajudar a emagrecer ou a manter a forma.

6) Adidas Training by Runtastic

aplicativo para se exercitar em casa

Assim como a Nike, a Adidas também lançou a sua própria plataforma de treino para ajudar a manter a forma. Aliás, esse aplicativo para se exercitar em casa também está disponível tanto para Android quanto para IOS.

Nesse aplicativo pode ser encontrado treinos rápidos para o dia a dia e o que o difere dos demais é que ele pode ser utilizado com o Chromecast para reproduzir os vídeos na TV.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário