Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Melhor aplicativo menstrual: 5 apps para te ajudar a compreender melhor esse período

aplicativo menstrual

Se você possui uma vida corrida e agitada, certamente sabe que muitas vezes acabamos esquecendo de reparar os sinais que o nosso próprio corpo dá, principalmente nos dias em que a odiada menstruação vem nos visitar. Aliás, quem nunca ficou desesperada por não ter um absorvente na bolsa na hora que a danada chegou de surpresa, que atire a primeira pedra.

Então pensando nisso (e graças por isso), programadores (as) tiveram a maravilhosa ideia de desenvolver aplicativo menstrual para ajudar as mulheres a terem uma melhor noção de seus ciclos e serem avisadas quanto está chegando o momento de um novo ciclo se iniciar.

Ou seja, graças à tecnologia e graças ao aplicativo menstrual, hoje já é possível registrar todos os aspectos da sua menstruação, tais como: dores, quantidade de horas dormidas, especificações do sangramento, situação dos cabelos, tpm, desejos, etc. Além disso, muitos permitem que tenhamos uma noção da vinda dos ciclos futuros, o que é maravilhoso para nos programarmos para certas situações, como uma viagem, por exemplo.

Dito isso, hoje separamos 5 modelos de aplicativo menstrual que podem te ajudar a ter um melhor controle do seu ciclo e não ser pega de surpresa. Confira!

OvuView: o aplicativo que te ajuda a compreender melhor as suas fases.

O OvuView é um aplicativo menstrual que permite ser configurado de acordo com as vontades da usuária. Isso quer dizer que esse app além de te ajudar a ter um melhor controle sobre o seu período menstrual, ele também te oferece outros serviços: evitar a gravidez ou querer engravidar.

Esse aplicativo menstrual de simples utilização, permite que você registre seu humor antes, durante e depois do período menstrual, permite registrar todos os sintomas apresentados durante a menstruação, os dias que ela esteve presente e possui lembretes para que você não esqueça de tomar a pílula ou esquecer o autoexame.

Através desses registros, OvuView calcula e te indica quais serão os seus dias férteis e mais férteis, os dias em que você estará ovulando e os dias em que há um maior risco de engravidar.

Contudo, apesar de esse ser um aplicativo grátis em sua versão mais básica, o OvuView exige pagamento caso você queira utilizá-lo no modo “engravidar” ou “evitar gravidez”.

LoveCycles: o aplicativo mais completo de todos

Como mencionamos, o LoveCycles é o aplicativo menstrual mais completo de todos. Além disso, ele possui uma interface toda delicada e linda.

Diferente do anterior, o LoveCycles além de permitir o registro dos dias em que a menstruação esteve presente e demais recursos básicos, ele também permite que você registre se teve ou não relações sexuais (e como elas ocorreram: com camisinha, sem camisinha…), permite que você registre como está se sentindo, qual a sua temperatura, peso, etc.

Com base no histórico registrado pela usuária, o LoveCycles realiza lembretes do próximo ciclo, quando você entrará na semana de tpm, te alerta para não esquecer da pílula, entre outros.

Glow: o aplicativo inovador

Assim como todo aplicativo menstrual, o Glow também registra os ciclos menstruais, sintomas, tpm, etc. No entanto, assim como o LoveCycles, o Glow também te permite registrar suas horas de sono, relações sexuais, se esteve ou não muito estressada, se fumou, se bebeu álcool, entre outras informações importantes.

Na verdade, o grande diferencial desse aplicativo menstrual é que ele possui a função “Genius”, que te oferece dicas de alimentação e de saúde de acordo com o seu histórico.

Além disso, no Glow você poderá encontrar uma comunidade de mulheres que apresentam os mesmos sintomas que você para trocar informações e conhecimentos.

Como se não bastasse, o Glow ainda apresenta uma outra função maravilhosa. Ele permite que você convide o seu parceiro para “dentro” do aplicativo e para “dentro” de todo o seu histórico para que ele consiga compreender melhor como funciona toda essa sua fase.

Entretanto, o Glow só está disponível na versão em inglês, mas se isso não for um empecilho para você, você terá um aplicativo menstrual extremamente completo e grátis no seu celular.

Clue: o aplicativo menstrual mais simples e eficiente

Se você deseja a ajuda de um aplicativo menstrual que seja eficiente, simples e fácil de usar, o Clue é o mas indicado para você. Isso porque a interface desse aplicativo é bem simples, muito compreensível e não deixa espaço para dúvidas.

O Clue permite que você registre os sus ciclos menstruais, se teve ou não cólica, quantas horas de sono teve, se teve ou não relações sexuais, suas emoções, vitalidade, dores, situação da pele e do cabelo, condição mental, se fez teste de gravidez em algum momento do mês e permite registrar quaisquer outras observações.

Além disso, nas suas últimas atualizações, o app libera uma espécie de análise dos seus ciclos e revela quanto tempo há de diferença entre um ciclo e outro, a média da variação dos dias em que a menstruação ocorre e quais queixas são as mais registradas durante o período.

Todavia, apesar de esse ser um aplicativo gratuito, existem funções mais específicas que exigem pagamento para serem liberadas.

Calendário menstrual: o aplicativo menstrual mais personalizável

O Calendário menstrual é um aplicativo bem colorido, que apresenta funções fáceis de serem utilizadas e permite registros que vão além do período menstrual.

Esse app permite que a usuária registre se teve ou não relações sexuais durante o mês (e como foi o método utilizado para evitar gravidez ou se houve intenção de engravidar), se teve ou não orgasmo, permite registrar variações de humor, dores, peso, etc.

Além de permitir a atualização de todos os detalhes da vida da usuária, esse aplicativo menstrual também permite que haja uma interação com outras pessoas dentro de sua comunidade (que também fica dentro do aplicativo). Esses fóruns são divididos por temas e além do tema “menstruação, a usuária pode falar sobre beleza e moda, por exemplo.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário