Aplicativos

Melhores aplicativos de gravidez: Conheça os top 4 mais baixados

aplicativos para gravidez

Certamente a gravidez é um dos momentos mais lindos é indescritíveis na vida de uma mãe e, por isso, acompanhar cada detalhe dessa fase pode não somente guardar maravilhosas lembranças, mas também te ajudar a entender mais sobre o seu filho e todos os aspectos relacionados à sua gravidez.

Para te ajudar nesse momento, diversas plataformas tem disponibilizado aplicativos para gravidez que podem te ajudar a controlar a alimentação, descobrir o tamanho do seu bebê e até mesmo podem te alertar no caso de algo errado.

Pensando nisso, hoje resolvemos separar para vocês 4 aplicativos de gravidez para que você possa acompanhar todos os dias na tela do seu celular, cada detalhe da sua gravidez. Continue lendo!

Top 4 melhores aplicativos de gravidez

1. Gravidez+

Dentre os aplicativos de gravidez, o Gravidez+ é o mais bem avaliado, sendo até mesmo considerado o melhor do mundo.
Esse app é extremamente fácil de usar e oferece ao usuário muitas informações relacionadas à gravidez, oferece diário pessoal, listas de nomes, cronômetros de chutes, listas de compras, ajuda no controle do peso e avisos para lembrar de consultas médicas.

Com mais de 20 milhões de usuários, esse app é um dos poucos aplicativos de gravidez que permite atualização para outros membros da família, tais como: pai, avô, avó, irmão, etc.

Além disso, outro diferencial do Gravidez + é que ele oferece também uma espécie de linha do tempo que mostra o desenvolvimento do bebê.

2. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Essa plataforma da Babycenter que ajuda a controlar toda os detalhes da gravidez e a vida do bebê até um ano após seus nascimento.

Trata-se de um app que também é muito fácil de ser utilizado e oferece diversas funcionalidades, como, por exemplo, calendário da gravidez, que traz orientações sobre exercícios e saúde, dicas de alimentação, receitas e ideias para lidar com enjoos e outros sintomas da gravidez.

Esse aplicativo que também é considerado um dos melhores aplicativos de gravidez, oferece ao usuário vídeos mostrando a evolução do bebê dentro da barriga e realizam comparações entre o tamanho do bebê e varias frutas. Além disso, esse app conta com uma função de guardar fotos da gravidez e fazer vídeos para quando o bebê nascer. Ou seja, quem deseja registrar cada aspecto e momentos da gravidez, pode se jogar nesse app.

3. Gravidez – Sprout

O Gravidez – Sprout é um dos mais interessantes e diferentes aplicativos de gravidez. Isso porque além de apresentar uma interface que lembra um ultrassom, esse app também permite que a grávida interaja de forma mais dinâmica com o app a informando do que acontece com o corpo e com o bebê sempre que ela toca em alguma parte da imagem na tela. Ou seja, os seus recursos gráficos combinados com curiosidades e dicas são o grande destaque desse aplicativo de gravidez

Além disso, é possível mudar o ângulo e também ter comparações divertidas do tamanho do feto, que com oito semanas tem as dimensões de uma bala de goma, por exemplo.

4. Canguru Gravidez

O Canguru Gravidez é um app brasileiro que promete ser um guia completo para acompanhar todo o processo de uma gravidez, o que o faz perfeito não somente para grávidas, mas também a tentantes e mulheres que desejam se preparar melhor para começar a tentar engravidar.

O Canguru Gravidez possui uma interface bem simples e fácil de ser utilizado. Apesar de não possuir gráficos interativos, esse app é um dos mais completos no quesito informações.

Além disso, ele oferece aos usuários uma agenda para organizar exames, consultas e vacinas, uma rede social formada por outras mães e especialistas e a possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal digital, com todas as informações importantes do bebê.

Um dos seus maiores diferenciais é conseguir analisar dados e informações disponibilizadas pelos usuários para informar o risco da gestação entre baixo, intermediário e alto. Desta forma, a usuária consegue se preparar melhor para o parto e levar uma gestação mais tranquila e bem informada.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário