Aplicativos

Melhor aplicativo de culinária: conheça o nosso top 4

aplicativo de culinária

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e está sempre à procura de boas e novas receitas, esse post é para você. Isso porque graças aos avanços tecnológicos, hoje já não é mais preciso correr pela casa para encontrar papel e caneta para anotar aquela receita da TV, pois com o aplicativo de culinária fica muito mais fácil encontrar o passo a passo daquele prato dão desejado.

Dito isso, hoje trouxemos uma seleção com o nosso top 4 aplicativo de culinária para que você possa selecionar o que preferir ou que melhor atenda às suas necessidades. Curtiu? Então continue lendo!

1. Tudo Gostoso

O Tudo gostoso é o aplicativo de culinária mais completo que você poderá encontrar.

Esse app conta com um acervo com mais de 170 mil receitas que podem ir do nível mais básico de facilidade até o mais avançado e complexo

Além disso, como o app possui muitas receitas, o Tudo Gostoso permite que você favorite as suas preferidas para encontrá-las sempre que desejar. Outra coisa interessante é que as receitas podem ser encontradas de acordo com ingredientes, se é doce ou salgado, se é frito, cozido, se é comida típica brasileira, etc.

Mas se você é aquele tipo de pessoa que curte uma comida mais simples, light e saudável, saiba que nesse aplicativo de culinária você também pode encontrar tudo o que procura.

2. Tastemade

Um aplicativo de culinária que está entre os mais baixados e bem avaliado é, de longe, o Tastemade. Isso porque esse app possui uma interface bem simples e extremamente fácil de mexer e que, claro, oferece muitas receitas maravilhosas para os usuários de uma forma gratuita (mas para conseguir acesso ilimitado, é necessário desembolsar uma determinada quantia).

Esse aplicativo de culinária oferece receitas tanto em vídeo quanto em textos, o que é ótimo para quem só aprende por vídeos ou apenas gosta de seguir receitas escritas. O único problema é que esse app limita uma quantidade de vídeos gratuitos por mês.

Outra coisa interessante desse aplicativo é que ele possui uma função conhecida como “programa”, onde podem ser encontrados vídeos do YouTube da empresa Tastemade com receitas como, por exemplo, para o dia a dia, comidas para cinema, para eventos especiais, etc

Ou seja, esse app permite que você consiga encontrar todo tipo de receita em um só lugar, pois, claramente, isso ajuda a facilitar a vida do usuário

3. Petitchef – Receitas Culinárias

O Petitchef – Receitas Culinárias também é um aplicativo de culinária muito amado, pois o seu grande diferencial e que além de informar o passo a passo da receita, ele também te informa quanto toda a grade nutricional do que você está desenvolvendo. Dessa forma, quem gosta de calcular com exatidão as calorias consumidas, poderá acompanhar minunciosamente cada detalhe com a ajuda desse app.

Além disso, o Petitchef – Receitas Culinárias também permite ao usuário interagir no site, postando fotos do prato produzido, votando nas receitas, permite guardar suas receitas favoritas para utilização posterior, etc.

O Petitchef – Receitas Culinárias é um app bem simples de ser utilizado e que oferece inúmeras receitas para o usuário.

4. Receitas Light

Para finalizar a nossa lista de aplicativo de culinária mais baixados, não podíamos deixar de citar o Receitas Light, um app que foi desenvolvido para ajudar àquelas pessoas que desejam mudar os hábitos alimentares e começar a ingerir comidas mais saudáveis.

Apesar de o que possa parecer, pratos ligths também podem ser muitos saborosos, e exemplo disso são as receitas encontradas dentro desse aplicativo que vão desde cremes, aperitivos, massas e carnes, por exemplo, até doces, tortas, bolos, etc.

Assim como os demais apps, o Receitas Light também apresenta muitas receitas e, portanto, para impedir que você perca aquelas que tanto amou, ele também oferece serviços que te permitem salvar suas receitas preferidas e te alerta também quanto a receitas novas (que chegam semanalmente e em edições especiais).

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário