Entretenimento

Jogos para crianças pequenas: confira 4 apps para a criançada se divertir

Jogos para crianças pequenas

Que as crianças estão cada vez mais precoces no uso de tablets e celulares, todos já sabemos. É muito comum vermos cada vez mais crianças novas utilizando dispositivos moveis principalmente para jogar. Então, ter um controle dos jogos baixados (se são ou não adequado, se possuem ou não classificação livre, etc) faz toda a diferença.

O problema é que com toda uma variedade de jogos disponíveis nas lojas de aplicativo, é realmente difícil encontrar o mais adequado para os pequenos. Então, pensando nisso, separamos para vocês uma lista com os melhores jogos para crianças pequenas para te ajudar a selecionar o mais seguro e divertido para o seu filho. Além disso, destacamos ainda as características principais de cada aplicativo e em quais sistemas operacionais eles podem ser encontrados. Confira!

1. Pokémon PlayHouse

Das telonas diretamente para as telinhas dos celulares, seja em desenho ou em jogos, o Pokémon faz a alegria da criançada e é campeão em acessos online e em download.

Então, depois do sucesso do Pokémon Go, os desenvolvedores resolveram lançar um novo jogo direcionado a crianças mais novas de 3 e 5 anos, mais conhecido como Pokémon Playhouse.

O jogo disponível gratuitamente tanto para Android quanto para IOS, oferece aos pequenos a aventura de criar e cuidar de um Pokémon desde pequeno. Além disso, quanto mais atividades são realizadas dentro do jogo, novos personagens são liberados.

Se seu filho gosta de jogos onde é necessário alimentar, higienizar ou passear com o personagem, por exemplo, certamente amará esse jogo.

O Pokémon PlayHouse é muito bem avaliado, possui fácil interação e possui diversas atividades, tais como: jogos de memória, jogos de colorir, jogos para desenhar, etc.

Eis um dos mais indicados jogos para crianças pequenas.

2. Frozen Free Fall

Um dos filmes mais queridos e amados dos últimos tempos também pode ser encontrado em versão de jogos para dispositivos moveis. Estamos falando da galera de “Frozen” que conquistou não apenas o coração dos pequenos, mas também o dos jovens e adultos.

Nessa versão interativa conhecida como Frozen Free Fall, Elza, Olaff, Anna, Sven e Kristoff levam a criançada para uma aventura entusiasmante no reino de Arendelle onde os pequeninos podem se divertir realizando explosões após combinações que lembram bastante o cenário de Candy Crush.

Além disso, o jogo ainda oferece efeitos especiais para cada um dos personagens que deixam o jogo ainda mais atrativo e interessante para as crianças.

Esse jogo, que é considerado um dos melhores jogos para crianças pequenas, estimula o raciocínio lógico, a percepção e a tomada de decisão das crianças, tem classificação livre, é gratuito e pode ser baixado tanto por tablets e celulares Android quanto IOS.

3. Lego Star Wars TFA

Outro jogo muito procurando entre os jogos para crianças pequenas, é o lego. Contudo, normalmente é preciso realizar a compra do jogo para poder jogá-lo nos dispositivos moveis, mas em Lego Star Wars TFA a história é outra.

Felizmente, essa versão disponível tanto para Android quanto para Windows é gratuita e pode ser baixada em celulares e em tablets.

Nessa aventura, as crianças podem se aventurar no mundo Star Wars, repelir as ameaças da Primeira Ordem até se tornarem vitoriosos. Além disso, com as grandes batalhas na terra e no ar, a oportunidade de criar grandes construções e com os conflitos recheados de excelentes cenários, o seu filho, com certeza, irá se divertir do começo ao fim.

Lego Star Wars TFA é indicado para crianças de 8 a 12 anos

4. PlayKids

Para terminar a nossa lista dos melhores jogos para crianças pequenas, não poderíamos deixar de mencionar o PlayKids, um jogo para criancinhas de 0 a 6 anos. Sendo assim, se você deseja permitir que os seus filhos joguem com segurança e, ao mesmo tempo, se divirtam muito, o PlayKids é a escolha perfeita para eles.

Nos jogos dentro do aplicativo, os pequeninos poderão encontrar personagens muito emblemáticos das crianças dessa faixa etária, tais como: galinha pintadinha, Luna, Doki, etc.

Na PlayKids as crianças podem jogar jogos lúdicos, que estimulam o aprendizado, a percepção, a imaginação e a criatividade.

Dito isso, se você deseja que seu filho aprenda o alfabeto, os números, ciência e matemática, por exemplo, e ainda se diverta, esse é o jogo indicado para ele.

O PlayKids está disponível para Android e IOS e pode ser baixado no tablete e no celular.

Agora que você já conferiu a nossa seleção do top 4 jogos para crianças pequenas, que tal experimentá-los? Chame a criançada e depois nos diga como foi resultado!

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário