Apple Dicas Utilidades

Como cancelar assinatura de aplicativo no iPhone?

Apple

Muitos aplicativos oferecem uma versão teste de seus programas para que os usuários possam conhecer um pouco mais do que pode ser encontrado dentro do app antes de realizar a assinatura para continuar usufruindo de seus serviços.

Geralmente, esse período de teste pode variar de uma semana até dez dias e possui renovação automática. Ou seja, após o fim desses dias onde o serviço é prestado de forma gratuita, o usuário é obrigado a pagar pelo valor integral do programa, a não ser que realize o cancelamento da assinatura antes que o período de teste seja finalizado.

O problema é que muitas pessoas assinam o período de teste de alguns aplicativos maravilhosos, embora caros, para fazer um trabalho da escola, da faculdade, e acabam esquecendo de cancelar a assinatura ou até mesmo acabam pagando por não terem conseguido encontrar o local correto para realizar esse cancelamento. E isso é mais comum do que parece.

Então, pensando nisso, hoje resolvemos trazer para vocês um tutorial de como realizar esse cancelamento de assinaturas de aplicativos no iPhone de forma rápida e prática. Continue lendo!

Cancelando o período de teste ou assinaturas de aplicativos no iOS (Apple)

Primeiro passo: Vá até o aplicativo “ajustes”

Segundo passo: Vá até ‘iTunes’ e ‘App Store’

Terceiro passo: Clique em cima do seu ID Apple

Quarto passo: Selecione ‘Ver ID Apple’

Quinto passo: Caso seja exigido, insira a sua senha ID Apple

Sexto passo: Clique em cima de assinaturas

Sétimo passo: Selecione a assinatura que você deseja cancelar e a cancele.

É importante ressaltar que só é possível cancelar assinaturas, caso você tenha assinaturas. Ou seja, se você estiver dentro do período de teste de algum aplicativo pago.

Para ter certeza se de fato você possui ou não, cheque o seu e-mail, pois, caso você tenha realizado alguma assinatura, certamente chegou alguma confirmação no seu e-mail da App Store.

De qualquer forma, se atente a isto: caso você tenha realizado alguma assinatura e ainda não a cancelou, não adianta excluir o aplicativo, pois isso não cancelará a renovação automática. Dessa forma, siga todas essas nossas instruções para realizar o cancelamento e para impedir que possíveis cobranças sejam realizadas no seu cartão.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário