Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Apps para Yoga: conheça 7 boas opções

Apps para Yoga

Sem dúvida, apps para yoga podem ser muito úteis. Afinal, praticar seu yoga regularmente é uma maneira sólida de encontrar equilíbrio físico e mental, se tornar mais flexível e saudável, e ainda tonificar, relaxar, melhor a circulação e a postura! No entanto, as aulas de yoga em estúdios podem ser caras e intimidadoras para alguns, o que pode impedir você de praticar da maneira recomendada. É aí que os apps para yoga entram em cena! De fato, esses aplicativos apresentam uma solução para quem está tentando praticar de modo acessível e barato, encaixando à rotina em qualquer lugar e em qualquer hora.

Com esse novo invento da tecnologia, não há mais desculpa para quem deseja se exercitar sem gastar muito e sem afetar a rotina muitas vezes corrida. Por isso, preparamos uma lista com boas opções de apps para yoga.

Muitos deles são aplicativos estrangeiros, mas que garantem uma boa qualidade, sendo intuitivos e fáceis de utilizar mesmo para aqueles que não são fluentes no idioma. Além disso, alguns possuem a alternativa de alterar o idioma e tornar a navegação pelo apps para yoga mais orgânica e compreensível de modo globalizado. Curioso para descobrir os melhores apps para yoga disponíveis para Android e iOS? Confira nossa lista a seguir!

7 melhores apps para yoga

1 – Pocket Yoga

Com o Pocket Yoga, o usuário ganha acesso a mais de 200 poses! Assim, é possível escolher a que mais deseja praticar e, de quebra, assistir a uma animação orientativa demonstrando o alinhamento adequado. Além disso, como o nome sugere, o Pocket Yoga (yoga de bolso, em tradução livre) é algo que você pode levar com você o tempo todo, podendo praticar em qualquer lugar.

Mais do que 200 poses animadas, o Pocket Yoga também oferece instruções de voz detalhadas, sendo um guia completo para exercícios de yoga. Um benefício adicional é que o aplicativo registrará seu progresso a cada avanço que você der na prática.

2 – Daily Yoga

Se você deseja adotar um novo hábito saudável de yoga, o Daily Yoga possui programas de uma a duas semanas que ajudarão você a encontrar um fluxo para praticar regularmente. Em suma, o Daily Yoga é um programa básico de yoga, voltado para iniciantes, cujo fornece aos usuários uma aula diária pré-gravada. Assim, todos os dias o usuário recebe um lembrete para praticar sua posição diária, além de sugestões de qual sessão ou programa realizar a seguir.

Sem dúvida, este aplicativo é adequado para todos os níveis, seja você iniciante em yoga ou já avançado. Afinal, apesar de ter foco nos iniciantes, nele os usuários avançados encontrarão mais de 200 aulas guiadas dedicadas a yoga, pilates, meditação e até planos de exercícios. Além disso, o aplicativo fornece instruções passo a passo para que você possa dominar posições difíceis de modo seguro.

3 – Simply Yoga

O Simply Yoga é dos apps para yoga que servem como guia para o usuário, fornecendo uma série de vídeos com duração entre 20 minutos e uma hora. Em suma, os exercícios do Simply Yoga cobrem mais de 30 posições que você pode praticar na privacidade de sua casa! De fato, o aplicativo disponibiliza um conteúdo gratuito decente. No entanto, é preciso estar preparado para aceitar anúncios.

Se você se agradar da dinâmica do Simply Yoga e estiver pronto para passar para o próximo nível, poderá optar por comprar a versão completa do aplicativo. Afinal, a versão completa retira os anúncios e inclui o segundo nível de exercícios, a capacidade de criar rotinas personalizadas, o modo paisagem, etc.

4 – Down Dog

Com mais de 30.000 aulas, o Down Dog é um dos apps para yoga mais completos. Para encontrar o exercício perfeito, o usuário pode escolher o nível e o gênero de yoga que deseja. Além disso, pode escolher no que deseja focar, quanto tempo dispõe, quão rápido quer praticar e, de quebra, selecionar uma trilha sonora!

Sem dúvida, esse é um dos apps para yoga mais bem projetados para praticar em casa, qualquer que seja o seu nível, iniciante ou avançado. Afinal, as práticas são divididas por tipo, nível e tempo, além de uma interface fácil de entender. Um dos maiores diferenciais do aplicativo é, de fato, sua mistura de instrução vocal e música de fundo.

5 – YogaGlo

O YogaGlo tem aulas para complementar as sessões de exercícios que os usuários já praticam regularmente. Ou seja, basta procurar o esporte no aplicativo e o usuário terá uma série de sequências feitas para alongar os músculos que mais usa durante as atividades e fortalecer os que não usa. E com aulas que variam de cinco minutos a duas horas, o usuário pode escolher uma prática que combine com sua rotina e tempo livre.

Ou seja, se você está procurando um estilo de yoga complementar, este aplicativo aumenta a queima de gordura adicionando exercícios de força, como flexões, agachamentos e intervalos de alta intensidade às suas aulas. Cada vídeo instrucional é gravado em um espaço ao ar livre, como locais tropicais, para que o usuário tenha algo bonito para assistir enquanto fortalece seus músculos.

Se você estiver meio fora de forma, não se preocupe. Os usuários têm a alternativa de experimentar algumas das sequências mais “leves” do aplicativo, que se concentram em alongamentos lentos, fluxos fáceis e equilíbrio. Assim sendo, não se intimide e faça o download desse aplicativo super completo para uma rotina de exercícios físicos!

6 – Poses e Classes

Aqui está um bom aplicativo de yoga para iniciantes! Afinal, este aplicativo oferece instruções fáceis de seguir para mais de 100 posições diferentes. Cada posição oferece um vídeo para download. Assim, o usuário pode escolher o que deseja experimentar. Também existem aulas gratuitas para ajudá-lo a melhorar seu equilíbrio, força e flexibilidade.

7 – Yoga Studio

Com mais de 80 aulas de yoga e meditação, variando de 10 a 60 minutos em qualquer nível de dificuldade, o Yoga Studio é um dos apps de yoga que oferece posições guiadas com aulas em vídeo em HD. Possui um catálogo generoso de mais de 280 posições, o que é mais do que suficiente para dar princípio à prática de modo “caseiro”. Em suma, este aplicativo tem conteúdo para atender tanto iniciantes quanto especialistas!

Deixe seu Comentário