Aplicativo para fazer vídeo com fotos: 5 opções para você baixar
Aplicativos

Aplicativo para fazer vídeo com fotos: 5 opções para você baixar

Aplicativos que trabalham de forma simples e rápida para satisfazer às nossas necessidades diárias são frequentemente pesquisados. E se você procura um bom aplicativo para fazer vídeo com fotos, neste artigo vamos citar 5 opções de pps que prometem uma edição rápida e sem quaisquer dificuldades. Acompanhe.

Anúncios

1. PhotoGrid

O PhotoGrid é um aplicativo muito conhecido por fazer colagens, mas essa não é a única utilidade deste app. Na verdade, ele também é uma poderosa ferramenta para fazer vídeo com fotos. E ainda por cima, adicionar uma música, seja para homenagear aquela pessoa especial ou simplesmente para animar o vídeo.

O layout do PhotoGrid é bastante agradável, o que faz com que até mesmo os iniciantes nesses apps de edição consigam fazer todo o procedimento. No aplicativo, é possível ajustar brilho, contraste e saturação. E ainda colocar transições animadas e molduras estampadas, aplicando filtros e efeitos coloridos. Tudo para deixar o vídeo melhor!

Anúncios

O aplicativo também permite anexar músicas para o vídeo que está sendo montado. E essas músicas podem ser encontradas de acordo com a sua classificação, em pastas especificadas por categoria como Rock, Pop, Instrumental e Eletrônica.

Anúncios

Mas, se você não gostou de nenhuma das músicas que está disponível dentro do aplicativo, pode adicionar outras, contanto que esteja salva na memória do celular ou no Google Drive (o aplicativo de backup da Google).

E, para finalizar, é importante dizer que o PhotoGrid não exibe sua logomarca no vídeo, o que é um baita atrativo.

Veja também:

Aplicativos para baixar vídeo do Facebook: os 5 melhores

2. VivaVideo

Uma outra opção para quem procura um aplicativo para fazer vídeo com fotos é o VivaVideo, que também tem um design minimalista e muito fácil de usar.

Nele, é possível criar vídeos a partir de fotos e vídeos que estão na memória do celular ou exportados de aplicativos como o Facebook e o Instagram.

Os temas presentes no VivaVideo são divididos em diversas categorias, como: amizade, amor, aniversário e outros. Também é possível adicionar ao clipe efeitos visuais e trilhas sonoras que se encaixam dentro das categorias presentes.

Uma coisa que surpreende é que, se o criador do vídeo não quer ir por um caminho já traçado, pode criar um clipe absolutamente do zero.  Isso é possível, apenas colocando filtros, cortando imagens e colocando alguma música.

No app, também há músicas pré-escolhidas, mas o usuário fica à vontade para usar músicas baixadas da internet ou presentes no seu dispositivo.

O vídeo criado com fotos pode ser salvo em diversos formatos, inclusive em Full HD. Entretanto, como nem tudo são flores, o aplicativo VivaVideo coloca, nos clipes criados, uma marca d’água com o logotipo do app, sendo que para removê-la é preciso pagar um plano VIP, que custa a partir de R$ 40,99.

Veja também:

Aplicativo para baixar vídeo do Youtube: os 10 melhores

3. VideoShow

O VideoShow é um dos mais procurados do segmento de aplicativos para fazer vídeo com fotos, e há muitos motivos para isso acontecer. Este é um aplicativo completo e muito fácil de ser utilizado. Com ele, não há um limite de fotos a serem usadas e é possível criar vídeos longos e cheios de detalhes.

Dentre os itens que compõem o aplicativo, podem ser encontradas várias molduras, textos com várias fontes e cores diferentes, adesivos, animações de transição. Além de músicas dentro do aplicativo para deixar o vídeo criado mais atrativo. Se o usuário não quiser usar as músicas do VideoShow, pode usar alguma que tenha no celular.

O aplicativo VideoShow só peca no fato de colocar sua marca d’água no vídeo criado, exceto para pessoas que assinam a versão completa do app que custa a partir de R$ 84,90.

4. InShot

O InShot também é um aplicativo para fazer vídeo com fotos. Nele, é possível utilizar fotos e vídeos de dentro da galeria para a criação de clipes. Se a imagem for menor do que o formato de vídeo, é criado um fundo degradê para que a imagem não fique sem proporção.

No entanto, o vídeo criado pode ter a proporção que o usuário escolher, o que facilita na hora de colocar fotos que não possuem, por assim dizer, a “proporção ideal”. Se você quer criar um vídeo personalizado, o InShot é ideal porque permite a inserção de textos e adesivos animados.

No aplicativo também é possível incrementar o vídeo ao colocar uma música de fundo, efeitos sonoros e gravações de áudio captadas pelo microfone. Tudo isso de dentro do app, da galeria do usuário ou iTunes, no caso de o celular ser um iPhone. Um grande ponto positivo para o InShot é que é possível criar vídeos sem a marca d’água.

Veja também: 

Confira 12 aplicativos de galeria para Android

5. Quik

Por último, há o aplicativo Quik, que é desenvolvido pela GoPro, mas não é necessário possuir uma câmera do fabricante para o uso do app.

É mais um app para fazer vídeo com fotos, criando clipes através de temas pré-estabelecidos e transições que lembram colagens animadas.

As trilhas sonoras são escolhidas de acordo com o tema que foi selecionado, mas o usuário não precisa se limitar a ela, podendo mudar para uma das várias opções que o aplicativo Quik oferece em seu catálogo. Também é possível alterar o texto na hora de criar a abertura do vídeo e adicionar filtros coloridos para deixar tudo mais bonito.

Além disso, o usuário pode escolher por quanto tempo determinada imagem vai ficar na tela. Outra opção que o Quik oferece, vai além de salvar o vídeo criado no celular: é possível enviá-lo diretamente para as redes sociais, o que facilita o procedimento e poupa tempo. No final do vídeo, é exibida a logomarca do Quik como marca d’água, certo?

Qualquer um dos aplicativos listados acima para criar vídeos com fotos deixará você em boas mãos, portanto, teste os apps citados e fique com a melhor opção para você.

Qual dos aplicativos foi mais interessante, na sua opinião? Comente abaixo, na área designada para isso. Obrigado por ler o artigo e até mais!

Veja também:

8 melhores aplicativos para assistir filmes no celular (2019)

Deixe seu Comentário