Aplicativos Entretenimento

Aplicativos para ler livros: 8 opções para deixar a leitura em dia

A leitura é algo muito pouco frequente na vida das pessoas hoje em dia, infelizmente. Com os avanços tecnológicos, as diversas possibilidades para passar o tempo e os filmes e séries cada vez ganhando mais destaque, os livros ficaram esquecidos por boa parte das pessoas.

Ainda é possível encontrar leitores fiéis, que gostam de realizar a leitura e não abandonam esse hábito tão facilmente, mas é preciso estimular a leitura para que mais pessoas tenham essa atitude de pegar um livro para ler.

Ainda existem as pessoas que precisam sair de casa cedo, voltar tarde, e preferem não ter que carregar mais um peso na mochila para o trabalho. Se este é o seu caso, temos uma excelente solução.

Atualmente, é possível realizar a leitura de bons livros no formato digital (e-book) e obter boas leituras sem precisar comprar e carregar um livro físico. Para facilitar a sua busca por bons aplicativos para ler livros, separamos uma lista para você. Confira, a seguir.

Leia também:

Aplicativos para ler livros

Amazon Kindle

A Amazon oferece o serviço de leitura digital através do Kindle, que é um aparelho específico para leituras através de e-books. O interessante é que você não precisa adquirir o aparelho para realizar leituras através do app Kindle, podendo ter instalado em seu celular, tablet, etc.

A vantagem é que você pode inserir livros no seu app Kindle, comprar e-books na loja virtual da Amazon, fazer anotações virtuais, marcações e muito mais! Se você for um leitor assíduo, é possível assinar o programa de leitura da Amazon, o Kindle Unlimited, e ter disponível milhares de títulos gratuitos!

O app é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS (Apple).

Google Play Livros

O Google não fica muito atrás, oferecendo a opção de baixar o app Google Play Livros e aproveitar ótimas leituras. Você poderá adquirir os seus livros pelo app e ler por lá mesmo, mesmo que não tenha acesso à internet.

Assim como o app da Amazon, o Google Play Livros oferece as possibilidades de traduzir, buscar palavras no dicionário e muito mais.

Se não quiser pagar pelos e-books, você ainda encontrará um catálogo com as opções gratuitas disponíveis.

Apple Books

Como o próprio nome já diz, esse é um app que pertence à Apple e, portanto, está disponível apenas para os aparelhos que contenham o sistema iOS.

Se você gosta de ouvir boas histórias enquanto trabalha, vai para o trabalho, faz suas atividades domésticas, etc, ele também oferece um excelente catálogo de audiobooks.

Ele também possui algumas opções de leituras gratuitas, incluindo livros clássicos da literatura nacional.

Kobo

A seguir, temos o app Kobo que oferece milhões de opções de títulos em seu catálogo, tão incrível quanto as demais opções citadas acima.

Ele também é uma loja virtual, mas existem alguns títulos que podem ser adquiridos gratuitamente. Com o Kobo você conseguirá marcar onde parou na leitura, já que fica salvo na memória do app ao sair da leitura.

Você ainda pode configurar o fundo de página e até mesmo a fonte das palavras.

Aldiko Book Reader

Apesar de pouco conhecido dentre as grandes opções de apps para leitura, o Aldiko Book Reader está entre as melhores plataformas disponíveis para isso. O melhor de tudo é que ele é excelente para quem quer realizar leituras gratuitas!

Você também poderá personalizar as páginas, mudando tamanho de fonte, cor, etc. Ele está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Scribd

Quer realizar o download de e-books gratuitos? O Scribd servirá exatamente para isso. Ele também possibilita fazer o download de audiobooks, o que é algo mais difícil de conseguir.

Ele funciona como uma plataforma de streaming, onde você faz o pagamento de uma mensalidade e tem acesso a todo o catálogo disponível. Comparado aos preços de livros e audiobooks no mercado, essa é uma excelente opção para quem lê muitos livros mensalmente.

O primeiro mês, que serve como um teste, fica disponível gratuitamente para o usuário que estiver realizando sua primeira utilização do app.

Wattpad

O Wattpad é um app muito conhecido pelas famosas “fanfics” e livros independentes, sendo que muitas histórias que saíram de lá fizeram sucesso e conquistaram o meio literário.

O principal objetivo do Wattpad é esse, possibilitar que todos possam criar e ler gratuitamente e sem julgamentos.

Já são mais de 10 milhões de histórias compartilhadas no Wattpad, o que significa que são muitas leituras que podem ser feitas de forma gratuita.

Ainda é possível receber algumas indicações de leitura, facilitando a escolha em meio a tantas possibilidades disponíveis.

Se o seu foco são histórias para descontrair, fanfics (histórias escritas por fãs de uma determinada série, personagem, etc) e livros independentes.

Ebook Reader

Para encerrar a nossa lista de aplicativos para ler livros, temos o Ebook Reader. Esse app é muito famoso entre as pessoas que preferem ler através do celular. Trata-se de uma loja virtual responsável pela venda de e-books, garantindo um vasto catálogo.

Enquanto realiza sua leitura através do Ebook Reader, você poderá fazer marcações em suas leituras, marcar a página em que parou a leitura, organizar seus e-books da maneira que preferir e muito mais.

E se estiver em busca de opções gratuitas, você encontrará um catálogo com excelentes clássicos para ler sem precisar pagar por isso.

Conclusão

A leitura tem se tornado algo cada vez menos frequente entre os jovens, mas a tecnologia pode estar trazendo-a de volta de um formato um pouco diferente dessa vez. A leitura através de e-books, e até mesmo audiobooks, facilita que você tenha sempre um bom livro em mãos.

Se você gosta de ler, mas tem sentido cada vez mais dificuldade em comprar livros (pelos preços) ou prefere não ter tantos em casa, que tal adquirir um Kindle e passar a realizar apenas leituras por e-books?

Esse será um excelente investimento, além de possibilitar que você realize seus estudos através dele ao baixar PDFs e outros documentos.

Independente da maneira que você irá utilizar, já tem em mãos ótimas opções de aplicativos para ler livros.

Deixe seu Comentário