Aplicativos Dicas

Aplicativo para ajudar na alfabetização das crianças: 7 opções para conhecer

aplicativo para ajudar na alfabetização

O processo de alfabetização é uma fase de extrema importância na vida das crianças. É nesse momento que a curiosidade aflora e o incentivo é primordial para começar a moldar essas novas mentes.

Por isso, além da escola e da ajuda dos pais, por exemplo, a imersão dos pequenos em atividades lúdicas pode fazer toda a diferença e despertar uma paixão ainda maior nas crianças por aprender.

Hoje, felizmente, já é possível utilizarmos a tecnologia como um auxiliar nesse processo de alfabetização dos pequeninos, podendo ser através de sites na web ou através de alguns aplicativos que oferecem jogos e demais atividades voltadas ao público infantil.

Dito isso, se você tem interesse em conhecer um bom aplicativo para ajudar na alfabetização do seu filho, saiba que você veio ao lugar certo. Hoje separamos 7 apps que incentivam o aprendizado de uma forma divertida, interativa e que ajudam a criança a aprender brincando. Confira!

Top 7 aplicativo para ajudar na alfabetização

1. Graphogame

Graphogame é um aplicativo para ajudar na alfabetização desenvolvido pelo próprio Ministério da Educação em parceria com especialistas da área da educação.

Esse app tem como principal objetivo ajudar as crianças a começarem a ler as primeiras sílabas, as primeiras palavras, etc.

Graphogame nada mais é do que um projeto estudado durante muito tempo na Finlândia, mas que foi desenvolvido aqui no Brasil pelo Instituto do Cérebro, da PUC-RS.

2. StorySign

StorySign também é outro aplicativo para ajudar na alfabetização muito especial, pois, diferentemente da maioria dos apps, este foi desenvolvido para a alfabetização de crianças surdas.

Com o StorySign a criança terá todo um suporte para aprender a ler histórias de alguns livros selecionados interpretando-os em linguagem gestual com a ajuda de um avatar

Esse aplicativo para ajudar na alfabetização está disponível tanto para Android quanto para IOS

3. Bini ABC

O Bini ABC é um app muito interativo que auxilia no aprendizado motor, onde a criança adquire conhecimento através de jogos educativos que tem o principal objetivo de incentivar o processo de alfabetização.

Com esse aplicativo para ajudar na alfabetização as crianças podem aprender a ler algumas sílabas e palavras, podem aprender a escrever e a reconhecer algumas letras.

O Bini ABC está disponível tanto para Android quanto para IOS

4. Eduedu

Disponível apenas para Android, esse aplicativo para ajudar na alfabetização é muito interessante, pois disponibiliza uma espécie de teste que permite que os pais consigam identificar em quais áreas os seus filhos precisam de uma maior atenção.

Feito isso, o app seleciona atividades que melhor ajudarão na alfabetização da criança da maneira mais personalizada possível.

Além disso o Eduedu ainda oferece aos pais um desempenho anual da criança.

5. ABC do Bita

Disponível tanto para Android quanto para IOS, esse aplicativo para ajudar na alfabetização é o mais indicado para estimular a coordenação, o raciocínio lógico e o desenvolvimento das crianças.

Além disso, o ABC do Bita incentiva ainda a interação entre pais e filhos, uma vez que a ajuda dos parentes também é muito importante para o progresso das crianças dentro desse app.

6. Wordbubbles

Indicado para crianças a partir dos 7 anos, esse aplicativo para ajudar na alfabetização é muito interessante para incentivar o pensamento crítico dos pequenos. Isso porque esse app incentiva as crianças a pensarem em hipóteses, utilizarem o raciocínio lógico, pensar na forma correta para escrever algumas palavras, etc.

Wordbubbles também é um app bastante interativo e está disponível para Android e Iphone.

7. Logos abc

Esse aplicativo para ajudar na alfabetização extremamente simples e interativo, ajuda as crianças a aprenderem através de jogos de associação. Por esse motivo, o Logos abc se torna um app muito divertido e entusiasmante para os pequenos.

O app pode ser baixado por celulares Android e IOS.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário