Aplicativos

Confira 11 dicas de aplicativos para ouvir AudioLivros

O livro abre nosso entendimento para o que é o mundo e nos ensina a dar asas à imaginação.Ler é um exercício para nosso cérebro sempre permanecer saudável e aprender muito.

E com a tecnologia de hoje, a leitura também mudou. Hoje existem aplicativos para ouvir AudioLivros de boa qualidade, versátil e prático para estudantes e amantes dos livros:

O que é AudioLivro?

O Áudio Livro ou livro falado é basicamente o conteúdo de um livro narrado em voz alta dentro de um estúdio de gravação adequado ou em algum outro ambiente. Podem estar em CDs ou e também em pen-drive através de aplicativos.

Veja também:

8 melhores aplicativos para assistir filmes no celular (2019)

Confira a lista de aplicativos para ouvir AudioLivros também no seu iPhone, iPad e no android.

1. 12Min

O aplicativo 12Min tem seu acervo de audiobooks além de um acervo com livros completos, também disponibiliza a obra escolhida em uma espécie de resumo geral. Aqueles livros técnicos ou outras obras onde só um assunto lhe interessa agiliza sua “audioleitura”.

Isso vai agilizar e tornar mais prazeroso seu estudo sem a necessidade de ouvir 3 horas de um audiolivro, os resumos do 12Min são bem esclarecidos, abrange toda a obra em forma de micro books e pode ser baixado em android.

2. Saraiva

A Saraiva é uma grande e respeitada livraria aqui no Brasil que para tornar mais ágil e confortável o uso dos seus produtos para os clientes, criou seu próprio aplicativo para audiolivros.

É considerado um dos melhores aplicativos em matéria de audiolivros que também tem o nome de audiobooks. Ele tem a facilidade do Ubook, uma espécie de seleção de livros para escolher.

E o interessante é que você também tem a opção de deixar o livro como plano de fundo no seu dispositivo móvel ou computador enquanto utiliza outros aplicativos sem interromper sua audio. Você pode baixar em iPhone e Android.

Veja também:

10 melhores aplicativos para ouvir e baixar musica no celular 

3. Tocalivros

O audiolivro do Tocalivros é um aplicativo orgulhosamente brasileiro que tem muitas obras do nosso idioma. É uma livraria somente virtual e pode ser compradas obras e adquiridas através de downloads.

Nela há opções infinita inclusive com best sellers como por exemplo O Fascinante Império de Steve Jobs e Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

Uma das opções “bônus” da livraria Tocalivros é sua sessão de livros inteiramente gratuitos que também tem livros interessantes e fascinantes. Mas atenção: este aplicativo só tem disponibilidade para android através do Google Play.

4. LibriVox

O aplicativo de audiolivros LibriVox tem conta com o maior acervo de audio books gratuitos com a comodidade de poder ser ouvido baixados no seu dispositivo móvel. Tem um excelente filtro para busca do seu tema preferido.

O interessante é que a maioria do acervo foi enviado por voluntários, por isso seu acervo gratuito é tão amplo mas um ponto negativo é que são poucos que estão em português. Este aplicativo pode ser baixado em iPad, android e também iPhone.

5. Kindle

O aplicativo Kindle disponibiliza o serviço de transformar dispositivos móveis em iOS ou android em um leitor para ebooks e também a leitura de audiobooks que são comprados no portal da Amazon.

6. Smart Audiobook Player

Diferente dos demais audiolivros que são um aplicativo com acervo próprio, o Smart Audiobook Player somente vai reproduzir audiolivros que já estão salvos em seu dispositivo.

Uma das facilidades para o ouvinte é um detector que para de reproduzir o audiobooks quando seu dispositivo móvel fica por muito tempo parado, ou seja, adormecido. Somente depois que você mexer no aparelho que ele volta a reproduzir o conteúdo.

Tem também a velocidade da reprodução do áudio e salva onde você parou de ouvir em diversas obras. É só buscar no google play Smart AudioBookPlayer para baixar no android.

Veja também:

Conheça os 10 melhores aplicativos de nutrição para smartphone

7. Oi Audiolivros

O aplicativo Audiolivros é um produto exclusivo para assinantes da operadora Oi. O Oi Audiolivros disponibiliza um serviço de assinatura chamada Ubooks para oferecer seu acervo. Ele é adicionado como bônus em assinaturas da internet móvel da Oi.

Também oferece para o assinante a integração do seu perfil do Facebook para receber dicas de livros de acordo com as páginas que o cliente acessa. O Audiolivros é baixado em iPhone e android.

8. Ubook

O Ubook é usado no aplicativo da livraria Saraiva e da Oi. É um dos maiores aplicativos deste nicho em dispositivo móvel. Seu acervo conta com nada mais nada menos que 100.000 mil obras entre podcasts, livros e revistas.

Existe o plano de assinatura mensal e também permite ouvir seus audiolivros em offline. Pode ser baixado no android por meio do Google play ou no iPhone.

9. Audioteka

O aplicativo de audiolivros Audioteka tem um acervo com obras em português e outros idiomas. Conta também com prévias dos audiolivros de seu acervo. Inclusive tem seu catálogo à venda. Conta também com a funcionalidade de marcadores de página para seu audiolivro. O Audioteka pode ser baixado no android pelo Google play, no iPhone e iPad.

10. Tim Audiolivros

A Tim disponibiliza para seus assinantes o Tim Audiolivros baseado no serviço do Ubook e pode ser usado através de sua assinatura do dispositivo móvel da Tim ou assinando diretamente, baixando o aplicativo no tablet ou smartphone.

O cliente tem acesso ao exclusivo acervo de audiolivros da Tim e o aplicativo pode ser baixado através do App Store ou Google Play.

11. Audiobook Player

O audiobook player faz a reprodução de audiobooks gratuitamente e o melhor de tudo, sem anúncios. Ele também toca audiolivros somente no seu android.

Veja também:

Os melhores recursos e aplicativos para bloquear sites no celular (Android/iOS)

 

Deixe seu Comentário