Aplicativos

10 melhores aplicativos para ouvir e baixar musica no celular 

Confira nossa lista atualizada (2019) com os 10 melhores aplicativos de streaming para baixar e ouvir músicas com qualidade, no seu smartphone Android ou iOS.

Apesar de, também ser utilizado para escutar músicas, o YouTube não é o melhor aplicativo indicado para quem quer escutar músicas no celular. Isso porque a tela do smarthphone apaga enquanto navegamos ou abrimos outros aplicativo, sem contar que vídeos consomem mais franquia e conexão com a internet. Existem muitos outros aplicativos para ouvir música no celular compatíveis com Android e IOS! A seguir iremos lhe mostrar uma avaliação de cada um dos 10 melhores aplicativos para ouvir e baixar músicas no celular.

Veja também:

Conheça os 10 melhores aplicativos de nutrição para smartphone

O desenvolvimento de aplicativos para escutar música em 2019 só cresce, cada vez mais rápido, e se populariza. Após a criação do grande serviço de streaming Spotify várias outras ferramentas para escutar música no celular estão surgindo para cativar este público, que busca por recursos mais criativos e práticos.

1 – Spotify

E por falar em Spotify, este queridinho aplicativo não poderia ficar de fora de nossa lista, para quem ama ouvir música a todo momento e com uma qualidade sem igual. O Spotify é uma plataforma para ouvir músicas online e offline muito recomendada, e com uma quantidade de músicas, além de podcasts.

Um dos maiores diferenciais do Spotify são as vantagens de possuir albuns completo de muitas bandas, além de ser uma verdadeira rede social. Hoje o aplicativo do Spotify conta com mais de 30 milhões de faixas que podem ser escutadas online e não travam, mesmo com a conexão em qualidade baixa.

Ao contrário da versão para computador, o Spotify para smartphone limita a quantidade de vezes que você pode trocar de música, isso na versão gratuita do aplicativo, é claro. Entre os serviços disponibilizados pelo Spotify estão: criar playlists, indicação de músicas e artistas com base no seu perfil, escutar faixas offline e baixar músicas na versão paga.

2 – Deezer

O aplicativo francês Deezer foi um dos primeiros a oferecer serviços de streaming de música, com conformidade e regulamentação dos artistas. Atualmente são mais de 150 países com acesso ao Deezer e mais de 100 milhões de playlists criadas por editores e ouvintes da plataforma. O foco deste aplicativo francês é para músicas internacionais e eletrônicas. Por outro lado não espere encontrar muitas bandas independentes e underground, já que o aplicativo Deezer possui um acervo muito menor que o do Spotify.

Os pontos positivos do Deezer são o seu som de grande qualidade, sua grande gama de artistas e a possibilidade das músicas poderem ser baixadas por qualquer smartphone. O acesso gratuito dura trinta dias, após isso uso do aplicativo é limitado para versão paga.

3 – Superplayer

Para quem está buscando um grande acervo de músicas internacionais o Superplayer é uma plataforma para ouvir músicas bem interessante. Nesta plataforma de streaming é possível encontrar uma enorme quantidade de playlists, inclusive com músicas de ninar e outras diversas temáticas. Uma das maiores vantagens do Superplayer é o seu download rápido, que dificilmente trava e que não pede sequer login e senha para acessar. Basta baixar o aplicativo e começar a usar!

4 – Shazam

Para quem adora descobrir canções novas a popularidade do Shazam talvez já seja conhecida. Esse aplicativo é capaz de detectar músicas que estão tocando no ambiente em sua volta. O Shazam reconhece qualquer música que esteja tocando, até mesmo nas versões cover ou outra pessoa cantando, mesmo que um tanto quanto desafinada. Esse aplicativo é perfeito para quem não possui muito conhecimento de bandas e artistas novos ou não lembra o nome de certa música que adorou. Assim, sempre que você passar por algum lugar e ouvir uma música de qual gostou e não sabe o nome, basta acionar a captura do Shazam e descobrir em tempo real quem está cantando. Não é necessário pagar para utilizar o aplicativo, com Shazam você não poderá fazer download de músicas, mas sim selecionar músicas favoritas para se lembrar de ouvir depois.

Veja também:

Conheça os melhores aplicativos de carona para usar no dia a dia

5 – Tidal

O Tidal possui uma aposta muito parecida com o Spotify, sendo um rival a altura desse popular aplicativo de música. Com o Tidal é possível escutar músicas em alta qualidade, o que faz com que este aplicativo se diferencie no mercado de streaming é seu conteúdo exclusivo e possibilidade de importar suas playlists para outros aplicativos de música. A plataforma do Tidal conta com dois planos pagos de assinatura e, após um período de dois meses de uso gratuito, o usuário deve escolher um plano para assinar e continuar a usufruir dos serviços da plataforma.

6 – Palco MP3

O aplicativo Palco MP3 tem seu foco em música independente brasileira. Criado no ano de 2003, o Palco MP3 é um serviço indicado para ouvintes que queiram conhecer novidades, e também para artistas que desejam registrar suas atividades para divulgação gratuitamente! É possível acompanhar os artistas, e criar playlist. O melhor de tudo é que esse aplicativo é totalmente gratuito para usuários.

7- SoundCloud

O SoundCloud é uma plataforma para ouvir músicas no celular em que os artistas disponibilizam suas músicas nesse serviço. Sediado na Alemanha, o app permite que se possa baixar os arquivos, caso estes tenham permissão para tal. Entre as funcionalidades da plataforma é possível seguir bandas, ouvir as faixas mais populares da comunidade SoundCloud e criar playlists.

8 – Audiomack

O Audiomack é um app para ouvir músicas no celular de grande catálogo que conta com músicas em diversos ritmos, como: pop, reggae, eletrônica, indie e latino. Além disso, artistas podem se cadastrar no aplicativo para divulgar suas canções gratuitamente! No Audiomack podemos encontrar playlists automáticas, além de faixas regionais ou baseadas em cidades, países e grupos de usuários cadastrados. O Audiomack é encontrado de forma gratuita, embora também forneça uma opção premium, sem anúncios e propagandas.

9 – Apple Music

A Apple também fornece o aplicativo de streaming para o Android, coisa que pouca gente sabe. Assim como a versão para iOS, o Apple Music conta com mais de 30 milhões de músicas. Com uma interface super intuitiva e função de streaming de músicas, ainda é possível fazer download para ouvir offline.

10 – Google Play Music

O Google Play Music é um app para baixar e escutar músicas no Android. Através desse aplicativo é possível armazenar as canções em nuvem, para escutar online ou offline. Para ter acesso ao aplicativo Google Play Music é necessário que se tem uma conta na Google e um de dois planos Premium devem ser assinados: individual ou coletivo, para até seis pessoas.

Existem diversos aplicativos para escutar música disponíveis e com a tecnologia cada vez mais avançada a tendência é que o mercado de streaming de músicas só aumente e novas opções surjam. A nossa dica é escolher o aplicativo de streaming de músicas mais adequado para as suas necessidades e compatível com seu smartphone.

Até a próxima!

Veja também:

Conheça 15 melhores aplicativos para pedir comida online

Deixe seu Comentário