Aplicativos Saúde e Bem-Estar

7 aplicativos para lembretes de medicamentos

Aplicativos para lembretes de medicamentos

Quem faz o uso regular de alguma medicação costuma passar por várias provações em relação à hora e ao dia nos quais ela deve ser tomada. Até porque a correria do dia-a-dia costuma causar uma certa frequência de esquecimentos. Nesse sentido, criamos este artigo abordando alguns dos mais populares aplicativos para lembretes de medicamentos.

Aliás, você sabia que estudos já comprovaram que mais da metade da população não lembra de tomar remédios na hora indicada? Afinal, é preciso seguir à risca tanto as recomendações médicas quanto a posologia prescrita. Nesse sentido, aplicativos para lembretes de medicamentos têm a função primordial de enviar alertas para quem tende a esquecer suas medicações.

Dicas de aplicativos para lembretes de medicamentos

Embora ninguém aceite essa realidade, até mesmo você pode ser perito em esquecer o horário dos remédios. Dessa forma, é possível fazer tratamentos com pouca ou até nenhuma eficácia. Por isso, chegou a hora de elaborarmos uma lista com aplicativos para lembretes de medicamentos.

Assim, o inseparável celular vai poder ajudar sua memória a seguir à risca as instruções médicas e manter até as dosagens num nível seguro. Em linhas gerais, cada aplicativo listado pode auxiliar a tomar remédios na quantidade certa e nos intervalos de tempo indicados.

Enfim, você pode até colocar lembretes em calendários eletrônicos, mas essa tarefa pode dar mais trabalho do que você pensa. Por outro lado, os aplicativos para lembretes de medicamentos são fáceis de instalar, podem ser totalmente grátis e garantem que sua memória não prejudique mais sua saúde.

MyPill

Para abrir nossa lista com os mais populares aplicativos para lembretes de medicamentos, temos uma dica especial para as mulheres: um app voltado para os anticoncepcionais. Aliás, elas podem não esquecer o dia, mas controlar o horário pode ser um desastre.

Nesta dica, além de um alarme para você tomar anticoncepcional, o app ainda oferece local para fazer anotações, como a ocorrência de relações sexuais e até a intensidade das cólicas. Enfim, o aplicativo chega a indicar se você tomou esqueceu o remédio por longas horas. Para aprovar a dica, ele está gratuito para o sistema iOS ou o arquivo apk original na loja Android.

Hora do Medicamento

Uma dica grátis e disponível para as lojas Apple e Google, com o app é possível controlar a posologia de todos os seus remédios, como anticoncepcionais, suplementos e até vitaminas. Para isso, basta você inserir um cadastro de cada um.

A partir de então, começar a usar o app adicionando nome e intervalo dos remédios. Além do mais, assim como outros aplicativos para lembretes de medicamentos, sua interface é intuitiva, o que facilita seu uso por idosos. Para tirar proveito dessa dica, basta baixar o aplicativo para Android ou iOS.

Assim, já é possível programar seus lembretes e começar a receber as notificações de forma automática. Enfim, apesar de algumas limitações, a versão grátis já dá conta do recado. Contudo, para adicionar mais de três medicamentos é preciso investir na versão paga.

My Therapy

Outra dica disponível gratuitamente para iOS e Android, aqui você também conta com lembretes e alarmes de medicação. Dessa forma, ainda aproveita e cria relatórios diários que ainda podem ter acompanhamento médico.

Por isso que a dica oferece também um banco de dados que pode conter remédios como suplementos e comprimidos, mas o aplicativo tem uso ideal para controlar anticoncepcionais. Como destaque, ele tem uma função na qual você insere amigos e familiares para ajudar você no controle e dosagem de qualquer medicamento.

Aplicativos para lembretes de medicamentos

Pill Reminder

Esta dica de aplicativos para lembretes de medicamentos está disponível gratuitamente apenas para iOS. No entanto, ele cumpre muito bem sua função de notificar a hora e a dosagem dos seus remédios.

Nesse sentido, é possível criar alarmes para qualquer medicação e utilizar demais funções. Neste caso, o app permite o cadastro de nome e demais informações dos seus medicamentos, enviando também notificações de consultas médicas e relatórios sobre o uso.

Dr. Cuco

Outra dica que tem download grátis para Google e Apple, este app também permite a você criar lembretes para cada remédio que você esteja tomando. Além do mais, ele apresenta um histórico completo do seu tratamento e ainda fornece uma lista com medicações aprovadas pela Anvisa.

Ademais, mais que as básicas dos outros aplicativos para lembretes de medicamentos, esse aplicativo é útil e preciso para receber dicas e mensagens sobre doenças e tratamentos. De qualquer forma, você pode ainda monitorar dosagem e frequência de qualquer remédio. Como vantagem, é possível criar grupos de amigos ou familiares para receber alertas se esquecer de tomar alguma medicação.

Digital Pillbox

Esta é uma das dicas mais simples e práticas entre os aplicativos para lembretes de medicamentos disponíveis. Como funções básicas, esse aplicativo permite que você controle o consumo e a dosagem de cada medicamento. Além do mais, ele permite o armazenamento de informações sobre horários, seus remédios e consultas médicas.

A partir do seu download, o app já começa a provar que é uma das melhores ferramentas para você não esquecer de tomar remédios. Isso porque ele ainda permite que você mantenha o consumo no nível indicado para garantir um tratamento saudável e adequado.

Afinal, você pode receber, controlar e registrar alertas relacionados a armazenamento, posologia e dosagem. Como destaque do app, você pode adicionar as vitaminas e medicamentos que consome para que ele forneça todas as informações e nutrientes dos alimentos. Além do mais, ele oferece um calendário no qual você pode consultar exames e consultas médicas.

Enfim, além da disponibilidade para sistemas Android e iOS, como vantagem o app oferece exportar planilhas do Excel com todos os seus dados. Assim, seu médico vai poder avaliar seu tratamento e ter um melhor controle sobre as indicações medicamentais.

Medisafe

Para fechar nossa lista de aplicativos para lembretes de medicamentos, essa opção também tem como função básica avisar se seus remédios estão acabando. Aliás, ele permite agendar e programar lembretes de diversos e a dosagem ideal. Com isso, você não toma medicamentos em excesso e ainda economiza na compra de mais sem ter a necessidade.

Deixe seu Comentário