Aplicativos Utilidades

5 excelentes aplicativos para freelancers

Aplicativos para freelancers

Atuar como freelancer é muito comum em diversos segmentos. Seja para ganhar uma renda extra ou para viver de freela, é preciso ter um meio de chegar aos trabalhos. Para isso, conheça os melhores aplicativos para freelancers.

Aplicativos para freelancers

Antes de mais nada, por incrível que pareça, trabalhar como freelancer pode, muitas vezes, garantir um dinheiro maior do que aquele ganhado em um trabalho fixo. Inclusive, não há nada de errado em ter um trabalho fixo, com a carteira assinada e todos os direitos garantidos.

O fato é que, os freelancers sempre enxergam uma possibilidade de ganho maior e, todo mundo sabe, que quanto mais dinheiro, melhor!

Justamente por isso, muitos desses profissionais preferem aliar os trabalhos de freelancer com um trabalho fixo. Dessa forma, são duas fontes de renda que podem garantir um ótimo sustento durante o mês inteiro.

Porém, para conseguir atuar como freelancer, nem sempre é fácil. Afinal, é preciso procurar clientes interessados no negócio e que estejam dispostos a experimentar o serviço. Justamente por isso, existem aplicativos que têm como objetivo, ajudar o freela a arrumar um job.

Além diss, a vantagem é que muitos desses aplicativos funcionam de maneira gratuita e disponibilizam novas vagas com frequência. Alguns, inclusive, possuem a opção de oferecer empregos fixos também. Conheça mais sobre esses aplicativos e descubra os mais acessados.

1. Freelancer

O Freelancer é extremamente conhecido por todos os profissionais freelas que buscam por uma oportunidade de encontrar um trabalho. A interface do site é bem descomplicada, podendo criar um cadastro gratuito.

Porém, todo o cadastro deve conter dados simples e uma foto nítida e clara do seu rosto. Competências profissionais, escolha de interesses e demais informações, são necessárias para que o cliente tenha um melhor visão do seu perfil.

Além disso, a plataforma também oferece uma breve avaliação dos currículos cadastrados. Dessa forma, fornece serviços e explicações de como melhorar o perfil. O site permite assinar a versão premium que oferece uma probabilidade muito maior de ser visto.

Ademais, também oferece a versão gratuita que, mesmo sento gratuita, oferece possibilidades de trabalho e permite que o freelancer envie propostas e projetos para os clientes que possuem a vaga de maior interesse. Além do site, também está disponível para Android e iOS.

  • Site: freelancer.com.br

2. 99freelas como um dos aplicativos para freelancers

Disponível para baixar no celular, o 99freelas está disponível, também, como site. Nele, é possível encontrar trabalhos nas mais variadas áreas, como:

  • Redação de texto;
  • Edição de imagem;
  • Tradução;
  • Redações;
  • Trabalhos para engenheiros;

Além disso, dentro do app, o profissional também pode filtrar a busca de acordo com a sua preferência e, dessa forma, se candidatar e visualizar somente as vagas que mais tem a ver com a sua preferência e perfil. Além disso, é possível encontrar vagas com ótimas remunerações.

Assim, o 99freelas se torna um dos aplicativos para freelancers mais baixados, já que o mesmo está disponível na versão gratuita e na versão premium. Como sempre, a versão premium permite uma visibilidade muito maior e o acesso privilegiado às informações sobre determinados jobs.

  • Site: 99freelas.com.br

Aplicativos para freelancers

3.  Fiverr – Freelance Services

A Fiverr é uma empresa global que disponibiliza dentro do aplicativo, trabalhos de todos os cantos do mundo. Muito conhecida pela boa remuneração, hoje em dia paga os trabalhos em dólares. O valor dos trabalhos varia de cinco a quinhentos dólares.

Para quem possui a possibilidade de receber em dólares, é uma ótima oportunidade, já que o dólar, quando convertido para o Real, o job de menor valor e mais simples, seria em torno de R$ 26,00.

Segundo quem já utilizou o aplicativo, o mesmo é democrático e permite um ótimo direcionamento de trabalhos para todos. Assim, o profissional consegue negociar com maior autonomia, receber propostas com maior facilidade. Portanto, é válido tentar!

  • Site: fiverr.com

4. Colabz

Aplicativo gratuito para profissionais, o Colabz é muito popular por ter trabalhos atualizados e com remuneração atraente. Uma das grandes vantagens do site, é que ele dispõe todo tipo de trabalho, como por exemplo:

  • Pedreiros;
  • Eventos;
  • Maquiagem;
  • Saúde;
  • Aulas.

Logo, é muito raro encontrar algum freelancer que não conseguiu nenhum job através do aplicativo. Com uma interface muito fácil, rápida e prática, o Colabz se destaca por conectar o freelancer e o cliente de uma forma ágil e segura.

Além disso, o site é totalmente gratuito e funciona enviando o pedido do cliente para todos os profissionais mais próximos do mesmo. Com isso, o aplicativo atua de forma democrática e justa, sem beneficiar mais um profissional do que outro.

Ainda com a Colabz, é possível encontrar clientes próximos da sua localização, entrar no grupo do Facebook onde há milhares de clientes procurando serviços, ganhar uma renda extra, obter maior margem de negociação com o cliente, etc.

  • Site: colabz.com.br

5. Workana como opção entre os aplicativos para freelancers

Plataforma criada para freelancers, a Workana é extremamente renomada nesse meio, sendo possível encontrá-la até mesmo em formato de aplicativo. O aplicativo é de fácil manuseio e pode garantir ótimos lucros para o profissional.

Além disso, os trabalhos podem ser encontrados no site ou no aplicativo, dependendo da preferência de cada um. Assim como as outras plataformas, a Workana também possui grande popularidade e por isso recebe frequentemente clientes que procuram profissionais para executar determinados trabalhos.

Logo, é um aplicativo confiável, muito conhecido e que dispõe de oportunidades de trabalho igualmente para todos os profissionais cadastrados.

  • Site: workana.com

Considerações finais

É preciso frisar que o rendimento do profissional freelancer, será compatível com a quantidade de trabalhos que ele desenvolver para os clientes. Portanto, é possível deduzir que um freelancer somente ganha pelo conteúdo que produz.

Com isso, mesmo que os sites sejam renomados, populares e com uma grande demanda de serviços disponíveis, é preciso estar sempre atento e traçar uma meta sobre qual o lucro que deseja obter. Portanto, trace um planejamento e utilize os aplicativos para atingir cada objetivo.

Os aplicativos para freelancers são uma ótima forma de ajudar o profissional a dar o primeiro passo na carreira de freela ou simplesmente garantir uma renda extra com alguma especialização ou hobbie que o mesmo possui e sabe executar com profissionalismo e experiência.

Deixe seu Comentário