Aplicativos Utilidades

Quais os melhores apps para procurar emprego?

Apps para procurar emprego

Atualmente a internet e as tecnologias proporcionam opções que facilitam processos como os apps para procurar emprego. Apesar de o modo tradicional para conseguir uma vaga de emprego ainda seja comum, o principal meio de divulgação de vagas de emprego está na internet.

Para organizar espaços onde as pessoas a procura de trabalho pudessem disponibilizar seus dados e perfil e fotos, e ao mesmo tempo encontrar vagas de emprego e entrar em contato com as empresas foram criados aplicativos que podem ser instalados em seu smartphone.

Dentre as vantagens estão as notificações enviadas sobre novas vagas de empregos ou mensagens recebidas a respeito das vagas ofertadas.

Isso permite aproximar tanto empregadores quanto trabalhadores, os quais podem acessar mais opções e também analisar todos os requisitos para firmar contrato. Desta forma, é mais fácil e mais rápido procurar pelo emprego dos sonhos. Basta acessar em apps ou redes sociais e enviar seu currículo online.

Ainda assim, para quem está procurando emprego pode ser um pouco difícil encontrar apps voltados para a sua cidade e região, ou então apps que são acessados pelas empresas com o intuito de recrutar funcionários. Por este motivo separamos os melhores meios de  conseguir um emprego pela internet, de acordo com os apps mais utilizados pelas empresas e também com ferramentas de busca superiores.

Vejamos os melhores Apps para procurar emprego

Linkedin

Muito famosa, a rede social ganhou a sua versão em um app para ser acessada de smartphones e tablets. Nesta rede social são disponibilizadas principalmente informações profissionais, onde são feitas amizades com pessoas do mesmo ramo e interesses.

Lá também podem ser encontradas pessoas contratando serviços, porém, o site é feito principalmente para disponibilizar o seu perfil profissional o qual pode ser acessado por empresas e empregadores que estão à procura de pessoas com um bom currículo.

Sine

Com certeza o Sine é conhecido em todo o país e um dos meios oficiais mais procurados por empresas e por empregadores para se encaixar em uma vaga de empregos. Além de prestar suporte no seu município, o Sine agora tem um app muito eficaz para ajudar você a encontrar a sua vaga de trabalho.

As vagas são atualizadas e você pode se candidatar pelo app ou diretamente com a empresa, por e-mail, telefone. Além disso, o Sine pode indicar o seu currículo a vagas de emprego de acordo com o seu perfil, por meio do app ou no Sine de sua cidade.

Apps para procurar emprego – Catho

O Catho é um buscador de vagas de emprego que pode ser instalado como app em seu celular, e baixado da Play Store. Nesse buscador basta escolher os filtros uma vez e as vagas de emprego ideais vão aparecer para você, sendo atualizadas toda vez que acessar o app.

Você pode modificar os filtros de pesquisa sempre que julgar necessário. As vagas devem fornecer um meio de contato com a empresa para que você envie os seus currículos, seja por email, telefone ou presencial.

Apps para procurar emprego

Indeed

Este app é como um catálogo, atuando como buscador de vagas de emprego na sua região. Ele é aberto a qualquer usuário, apenas disponibilizando informações sobre as vagas como endereço e contato. Desta forma você não precisa realizar cadastro ou disponibilizar currículos.

Esse buscador mostra as vagas disponíveis de acordo com as mais recentes postadas, desta forma a atualização das vagas em aberto estão a cargo das empresas, que devem notificar quando já tiverem ocupado o cargo.

TAQe

Esse app realiza a aproximação dos candidatos com a vaga de emprego mais adequada ao perfil. Sendo assim, o app utiliza comparação de dados para sugerir a vaga de emprego perfeita para cada candidato. Quando há uma combinação, o app avisa e também disponibiliza todas as informações sobre a vaga de emprego.

Este app possui um diferencial, pois atuando como buscador de perfis e direcionando-os para as vagas ele atua com inteligência artificial para realizar testes e também ajudar na capacitação profissional do candidato. Vale a pena conferir.

Google Jobs

O Google aderiu a uma nova ferramenta em seu buscador o qual filtra vagas de emprego em sua região e de acordo com os filtros selecionados. O app Google Jobs está disponível para Android e pode ser bastante útil na hora de procurar a sua vaga de emprego. Isso, tendo em vista os mecanismos avançados de busca do Google.

Com este app você pode procurar por vaga específica, por região, jornada de trabalho, salários e outros.

Go Talent

Voltado para profissionais da área de informática, o Go talent disponibiliza um espaço para descrição de suas habilidades, conhecimentos e formação e assim aproxima o seu perfil de vagas disponíveis para o seu perfil profissional, mostrando a sua compatibilidade com as exigências de cada oferta. Assim, você pode entrar em contato com as empresas que disponibilizaram a vaga no app.

Apps para procurar emprego – Jobr

Este app funciona a partir do seu cadastro no Linkedin. Você faz o login com os seus dados do Linkedin e procura recrutadores de profissionais de diversas corporações. Neste app você pode entrar em contato direto com quem está oferecendo a vaga de emprego e solicitar participar da seleção.

InfoJobs

Este app é um dos mais utilizados para busca de ofertas de emprego. Esse buscador disponibiliza vagas de emprego com ferramentas de pesquisas que possibilitam filtrar a região, o tipo de vaga, ou mesmo procurar por uma profissão específica. Dessa forma o candidato pode ter uma visão ampla de quais as vagas estão sendo disponibilizadas na sua cidade ou estado.

Além desses apps para procurar emprego, profissionais do meio acadêmico e que desenvolvem pesquisa, ensino e extensão devem ter o seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes. Essa é a maior plataforma de currículos virtual que foi criada pelo Conselho de desenvolvimento científico e tecnológico, a fim de integrar os profissionais em um único sistema, fazendo investimentos promissores.

Sendo assim, para bolsas de mestrado e doutorado, ou até mesmo perante o desenvolvimento científico e tecnológico na Universidade, é importante que os profissionais mantenham os seus dados atualizados e contem com boas plataformas de pesquisa, como os apps para procurar emprego. Isso ocorre, pois contam como experiências até mesmo para demais vagas de emprego.

Deixe seu Comentário