Aplicativos

Xymen: Saiba o que é, para que serve e como usar

Nos últimos tempos, uma onda de aplicativos como o Xymen passou a existir. São aplicativos que servem para clonar conversas do WhatsApp. E desde o desenvolvimento dessas aplicações muita gente tem utilizado aplicativos como o Xymen para diversas finalidades, tanto de maneira positiva quanto de maneira negativa, passível de punição.

Neste artigo, vamos explicar melhor toda essa questão do aplicativo, que, apesar de ser facilmente utilizado, deve ser rodado com cautela. Quer saber para que exatamente o aplicativo Xymen serve e também como utilizá-lo? Acompanhe o texto abaixo, que ainda conta com informações extras para que você saiba mais sobre o app.

Veja também: 

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

Xymen: O que é e para que serve o aplicativo?

O Xymen é um aplicativo disponível para celulares Android em formato APK e, como dito mais acima, serve para clonar conversas do WhatsApp. Dessa forma você poderá ver em seu celular conversas de outro aparelho. Interessante, não é?

Isso é feito através do QR Code, da mesma forma que a pessoa precisa usar quando quer acessar o aplicativo pelo WhatsApp Web. E, como funciona dessa forma, para fazer todo o procedimento sem quaisquer erros é preciso ter em mãos o celular a ser clonado, pois caso contrário a operação não poderá ser feita.

Os cuidados antes de utilizar o app Xymen

Antes de falar mais a respeito do aplicativo Xymen, é preciso dizer que no Brasil o crime por invasão de privacidade existe, ou seja, acessar as conversas de uma pessoa sem o consentimento dela pode trazer consequências.

A situação se torna ainda mais perigosa para a pessoa que clona as conversas do celular de outrem se fizer isso e divulgar o conteúdo que foi descoberto, espalhando pelas redes sociais ou outros meios de divulgação de informação. Por exemplo, coisas que a pessoa disse, e até mesmo fotos, sejam elas íntimas ou não, quando publicadas sem o consentimento, é considerado crime.

Ter conhecimento dos danos que um aplicativo assim pode trazer é indispensável, a fim de não cometer um ato criminoso e, bem possivelmente, pagar por isso.

No entanto, o Xymen pode servir para outras finalidades.Como, por exemplo utilizar um outro WhatsApp que você tem sem precisar fazer a troca de chips.

Se o celular a ser clonado estiver ruim, pode usar um outro que esteja melhor, sem que seja necessário aquele estresse de tirar e colocar chip. Além disso, pode utilizar o app para acessar uma mesma conta em dois aparelhos, caso seja necessário.

Veja também:

Como esconder aplicativos no Android

Como usar o aplicativo Xymen?

O primeiro passo para usar o Xymen é baixá-lo em seu smartphone, acessá-lo e  posteriormente escolher qual é o telefone que será clonado. Podem aparecer diferentes opções, como Windows Phone, iPhone, BlackBerry e Nokia, além de qualquer outro modelo que suporta o uso do WhatsApp e tem uma conta logada nele.

O próximo passos após escolher qual é o celular que será clonado é entrar no celular da vítima e escanear o código pelo WhatsApp, que vai estar disponível na parte destinada ao WhatsApp Web. Quando o código for, enfim, escaneado, basta aguardar até que as mensagens apareçam no seu celular e você possa acessá-las normalmente.

Onde e como o aplicativo pode ser encontrado?

O aplicativo só pode ser usado por dispositivos Android, embora esses dispositivos, através do aplicativo, possam clonar celulares que não utilizam o Android, como é o caso dos iPhones. Para encontrá-lo, basta entrar na Play Store e digitar com o nome oficial: Xymen Web App Beta. Certo?

Mais informações sobre o app do momento

Lançado em 20 de outubro de 2018, o aplicativo Xymen conta com mais de 100.000 downloads, o que é algo muito grande ao considerar seu pouco tempo de estrada. E ainda está na sua versão 1.0, sendo extremamente leve, ocupando apenas 3.02 mb de espaço em memória.

Anúncios e classificação

O aplicativo Xymen conta com uma classificação livre, ou seja, qualquer pessoa de qualquer idade pode acessá-lo se tiver acesso à Play Store e o celular utilizado suportar o arquivo. E no aplicativo Xymen são encontrados alguns anúncios que são exibidos pelo desenvolvedor.

Veja também:

Aprenda a como colocar senha no WhatsApp

Alternativa para iPhone

Bem, agora que você sabe que não existe o aplicativo Xymen oficial para iPhone, é importante considerar que há algumas alternativas que também têm o mesmo intuito: clonar conversas do WhatsApp.

Um desses apps que é muito famoso e está disponível para iOS é o Whatscan para Whatsweb, que, assim como o Xymen, é grátis e leve.

Mais sobre a pena pelo uso incorreto do Xymen

O aplicativo Xymen foi criado para que você possa usar o seu próprio WhatsApp em um segundo dispositivo, mas muitas pessoas têm utilizado o aplicativo de maneira incorreta. O que fere uma lei importante e pode levar, inclusive, À prisão.

Se você vai clonar o celular de outra pessoa, é importante que essa pessoa tenha lhe dado o consentimento, para que você não se envolva em problemas com a polícia.

A lei que garante a punição a pessoas que fazem esse tipo de invasão de privacidade pela internet é a lei Carolina Dieckmann, que é a nº 12.737 do código penal brasileiro. Além de estar previsto também no Código Penal, artigo 153.

A pena para esse tipo de crime configura ao criminoso de três meses até um ano em prisão, além de que a pessoa infratora será obrigada a pagar uma multa. Portanto, para evitar problemas com a Justiça, como uma prisão e o pagamento de multa, é preciso usar o aplicativo Xymen com muita cautela.

O que achou do artigo de hoje? Se gostou, deixe o seu comentário. Obrigado por ler e até mais!

Veja também:

Conheça 9 alternativas para substituir o WhatsApp

Deixe seu Comentário