Aplicativos

Conheça 9 alternativas para substituir o WhatsApp

Procurando alguma alternativa para o Whatsapp? Aqui vão algumas!

Muitas vezes nos vemos muito apegados a alguns aplicativos, e nem sempre são o melhor para o que procuramos. Talvez seja por conta de deixarem na mão por caírem demais os servidores, talvez pela falta de recursos.

Enfim, os motivos podem ser inúmeros e hoje iremos falar de um aplicativo que muitas vezes acabou deixando na mão por cair, ou ter seus serviços interrompidos por medidas judiciais, o Whatsapp. Um aplicativo que revolucionou a maneira de conversar com seus amigos, familiares, colegas, clientes. Mas será que não há alternativas iguais a ele que são até melhores? Vamos descobrir!

Veja também:

Como instalar dois WhatsApps no mesmo aparelho?

1. Telegram

A primeira alternativa ao Whatsapp a ser comentada e conhecida pela maioria das pessoas é o Telegram, um aplicativo que vem com diversas funcionalidades que pensávamos não precisar, até a gente ter.

Contando com uma interface moderna e diferenciada, o Telegram pode até ser estranho a primeiro momento, mas logo conquista seus usuários com suas diversas funcionalidades que o Whatsapp não possui, como por exemplo: grupos de até 200 mil membros, podendo assim adicionar todos seus amigos, os amigos deles, e muito mais gente.

Mais opções de segurança e privacidade, onde você escolhe quem vê seu número se não o tiver, mas apenas seu perfil no aplicativo; quem pode te ligar, te adicionar em grupos, até mesmo modo noturno, que é uma funcionalidade muito aclamada quando chega nos aplicativos, já que deixa o uso do mesmo mais confortável aos olhos.

A lista de diferenças é enorme já que o aplicativo está constantemente inovando para tentar melhorar suas funções e atrair mais pessoas, já que o whatsapp se popularizou muito mais. Tornando assim a maior recomendação para alternativa ao Whatsapp.

2. Facebook Messenger

Apesar de sempre ser associado ao próprio Facebook, o aplicativo de mensagens não precisa estar vinculado com uma conta na rede social e sim apenas ao seu número, tornando-o assim uma opção viável para um aplicativo de mensagens com funções diferenciadas como as conversas secretas onde somente os dois aplicativos registrados vêem essas conversas e não qualquer outro conectado aquela conta, as “cabeças flutuantes” que são ícones que ficam por cima dos demais aplicativos que pode acessar uma conversa sem abrir ela de fato, modo noturno e uma interface bem interessante e diferenciada.

3. Skype

Apesar de ser conhecido pelas chamadas de vídeo, o Skype não serve apenas para isso, também faz chamadas de voz, vídeo e  até mesmo para ligações para telefones fixos. O aplicativo, mesmo sendo um pouco antigo, é compatível com a maioria das plataformas e sistemas.

O gerenciamento de mensagens e salvamento de vídeos das vídeo-chamadas são os maiores pontos positivos para o Skype.

4. Hangouts

O aplicativo da Google vem para substituir o Gtalk que foi desativado. Contando com toda a versatilidade dos aplicativos da Google e sua funcionalidade vasta, o aplicativo contém uma interface bem interessante e simples, deixando tudo bem claro.

Se deseja um aplicativo bem minimalista essa é a função do Hangouts. Também com sua nova atualização, é possível utilizá-lo para a troca de mensagens sem ter uma conta Google, apenas sendo convidado.

Veja também:

Conheça 15 aplicativos de frases para postar nas redes sociais!

5. Signal

Sendo um aplicativo mais desconhecido não deixa de ser um aplicativo bem interessante, sendo seguro e simples de usar, merece estar nessa lista. Oferecendo chamadas de vídeo e voz, não ficando para trás do WhatsApp e demais aplicativos.

Suas mensagens são criptografadas e somente possível de leitura pelos usuários das contas, protegendo seus conteúdos. Também possibilitando a exclusão automática de mensagens por meio de programação, dando ainda mais segurança caso algum problema aconteça, como furtos e afins.

É também por ser um aplicativo de código aberto que ele se destaca. Assim os usuários podem acessá-lo e testá-lo, se encontradas brechas ou erros podem ser encaminhadas para a equipe do Signal para a melhoria na segurança. Dando seu destaque para sua segurança.

6. Viber

Compatível com todos os sistemas, o Viber entra na categoria de aplicativos mais desconhecidos, mas que são ainda sim alternativas boas para quem quer sair do Whatsapp. Contando com várias funcionalidades presentes no próprio Whatsapp, o Viber não deixa a desejar no quesito de troca de mensagens com seus contatos.

7. Threema

Apesar de ser um aplicativo pago, se segurança é sua preocupação nos aplicativos de comunicação, esta é a sua melhor alternativa. O serviço não faz o uso de número de telefone ou de email. Ele gera um ID único e singular onde envia as suas mensagens para o outro usuário de maneira anônima.

Ele, assim que entrega a mensagem, apaga elas do seu servidor, ficando apenas visível para os usuários que as trocaram, diferentemente dos demais aplicativos que armazenam elas na nuvem, que por mais que estejam criptografadas, ainda sim estão sujeitas a algo acontecer.

8. Snapchat

Apesar do aplicativo ser voltado para troca de mensagens por meio de fotos e vídeos, não deixa de ganhar destaque para a sua vasta gama de possibilidades. Com seus filtros e diversas formas de deixar suas mensagens mais divertidas, podendo até mesmo ter jogos com vídeos e filtros entre duas pessoas. Após essas mensagens serem enviadas elas são destruídas, dando assim segurança aqueles que as usam.

Conclusão

Apesar do Whatsapp ser o aplicativo de mensagens mais famoso, não é o único e existem vários outros que merecem a atenção devida, já que o aplicativo não possui todas as funcionalidades que desejaríamos e as vezes nos deixa na mão com servidores caindo por diversas razões.

Dessa maneira temos vários outros aplicativos que se fortalecem justamente no que não está presente no Whatsapp para atrair novos usuários.

Veja também:

Confira 12 aplicativos de galeria para Android

Deixe seu Comentário