Aplicativos Utilidades

Aplicativos para criar hábitos

Aplicativos-para-criar-hábitos

Criar novos hábitos e manter os que já existem pode ser uma tarefa difícil, se você não souber muito bem como fazer isso. Mas, com a infinidade de possibilidades que a tecnologia nos oferece, hoje temos diversos aplicativos para criar hábitos já disponíveis!

Criar novos hábitos é algo muito comum quando chegamos em uma nova idade, viramos o ano, etc. Ou seja, é um sinal de mudança para melhor que queremos ter em nossas vidas.

Mas, nem sempre é fácil manter esses hábitos. O começo pode ser muito motivador, cheio de metas e animação para continuar. Só que, conforme o tempo vai passando, essa motivação vai se perdendo e é preciso muita determinação para continuar.

Quando temos estes hábitos organizados em um app, por exemplo, teremos uma visão mais ampla do que ele é – tornando-o mais real, sabe?

Por isso, se você deseja criar um novo hábito e quer encontrar uma boa ajuda para mantê-lo por bastante tempo, comece se organizando melhor. A seguir, vamos conhecer alguns aplicativos para criar hábitos que irão te auxiliar nessa nova jornada. Confira.

Leia também:

Aplicativos para criar hábitos

Habitica

Desenvolver um novo hábito, na maioria das vezes, torna-se uma tarefa chata e quase que uma obrigação – quando deveria ser algo prazeroso e pensando no seu bem-estar e crescimento pessoal/profissional.

Com este aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS (Apple), você terá uma grande aventura à sua frente. Ele foi desenvolvido para se parecer com um jogo de RPG, assim você poderá se divertir (e muito) enquanto avança com o seu novo hábito.

Através dos cumprimentos das suas tarefas e missões diárias, você ainda receberá recompensas no jogo. Incrível, não é mesmo?

É ótimo para quem gosta de jogos para celular e precisa criar e manter novos hábitos.

Tangerine

A seguir, temos o Tangerine. Ele foi criado com o objetivo de te auxiliar no acompanhamento de seus hábitos e tarefas diárias e ainda acompanhar o seu humor no dia a dia.

Assim, ao final do mês ou do período que você estipular importante, você verá o quanto este novo hábito te afetou – e se foi positivo ou não.

Este aplicativo para criar hábitos possui tanto uma versão gratuita quanto paga. A instalação é 100% gratuita e você poderá escolher um plano pago após começar a utilização – se tiver interesse em utilizar mais recursos.

Você encontrará o Tangerine somente para iOS (Apple).

21 Days Challenge

Este é um aplicativo para quem gosta de desafios e quer inovar. O 21 Days Challenge, como o nome já bem diz, é um desafio que acontecerá em um período de 21 dias. Neste meio tempo, você terá várias tarefas para fazer – uma para cada dia.

Você poderá escolher o que você deseja mudar em você: alimentação, prática de exercícios físicos, cuidados pessoais, etc. E, a partir de sua seleção, começará a mudar e criar hábitos melhores de acordo com o seu objetivo.

É possível criar a missão de cada dia ou apenas deixar que o app selecione para você as opções diárias.

Ele é gratuito, mas também possui a opção de pagar por um plano com mais opções de ferramentas e funcionalidades. Pode ser encontrado tanto para Android quanto para iOS (Apple).

Rabit

Para fechar a nossa lista, mas longe de ser o último app disponível, temos o Rabit. Este aplicativo foi desenvolvido para auxiliar pessoas que precisam focar em algo e se distraem muito facilmente.

Ele também é uma opção que vai mais para o lado dos jogos, onde você irá criar os hábitos e eles serão representados como plantinhas. Cada vez que você cumprir uma etapa, você verá o seu jardim crescer.

Você pode utilizar para economizar dinheiro, relaxar em um momento de tensão, focar em algo sem interrupções e muito mais!

As possibilidades são diversas e, no final, você terá uma bela plantação crescendo forte e saudável.

Ele está disponível para Android e iOS (Apple) e pode ser baixado gratuitamente – tendo uma opção paga para quem tiver interesse.

Por que criar novos hábitos é importante?

A criação de novos hábitos é essencial para termos uma rotina saudável e produtiva. Muitas das coisas que fazemos em nosso dia a dia já vão no automático, como levantar, tomar café, ir para o trabalho, etc.

Ou seja, essas atividades são hábitos que construímos ao longo do tempo, que com a repetição se tornaram parte de nossas vidas. Mas, alguns hábitos podem ser negativos, o que significa que você estará repetindo algo diariamente que não lhe faz bem – seja pela saúde física, emocional, o que for.

Por isso, é importante sabermos identificar esses erros e criar novos hábitos para que possamos ter mais saúde, bem-estar e cuidados no geral. E isso também vale para a nossa vida profissional, ok?

Ao constatar que você deseja mudar alguns hábitos em sua vida, tudo começará aos poucos. Após certo tempo tendo dedicação e disciplina, você verá que esse “novo” hábito já não é mais tão novo assim, já sendo algo natural e até prazeroso de se fazer.

É através da iniciativa de criar novos hábitos que conseguimos mudar nossa alimentação, começar a praticar atividade física, ler um pouco todos os dias e terminar vários livros em 1 ano, dentre várias outras possibilidades.

Criar novos hábitos é essencial em nossas vidas, até porque estamos em constante mudança e isso pode gerar a necessidade de mudarmos hábitos que já existem há muitos anos.

Se este é o seu caso, vá em frente e comece escolhendo um bom app para te auxiliar nessa jornada e tornar tudo mais interessante e desafiador.

Conclusão

Você sempre se esquivou de criar novos hábitos ou começou e não conseguiu dar continuidade? Com as opções de aplicativos para criar hábitos que lhe mostramos acima, será possível tornar essa tarefa muito mais prazerosa.

Dentre as diversas possibilidades, encontre a que melhor se encaixa com o seu dia a dia e comece a mudar seus hábitos negativos.

Pense assim, daqui 6 meses/1 ano você estará agradecendo o seu “eu” de agora por ter tomado a decisão de mudar.

Deixe seu Comentário