Aplicativos Utilidades

Aplicativos para assinar documentos: confira os 6 melhores

Está em busca de um bom aplicativo para assinar documentos no formato digital? Pois é! Isso é possível e são muitas opções disponíveis.

Assinar documentos digitais se tornou algo muito comum nos últimos anos, principalmente com a quantidade de trabalhadores no formato remoto – trabalhando em cidades, estados e até mesmo países diferentes da sede da empresa.

Leia também:

Por isso, não se assuste quando falarmos sobre aplicativos para assinar documentos. A seguir, vamos conhecer algumas boas opções para que você possa assinar seus documentos de forma segura, válida e fácil. Confira o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe!

Vamos lá?

Aplicativos para assinar documentos

Existe uma grande variedade de aplicativos para assinar documentos, afinal, se tornou um recurso muito necessário e popular – principalmente no meio empresarial. Confira a lista com as melhores opções disponíveis, a seguir:

Adobe Sign

O aplicativo Adobe Sign é uma excelente opção para começar a falar sobre os aplicativos para assinar documentos. Estamos falando de uma das melhores opções disponíveis no mercado, estando integrado com os documentos do Outlook, PowerPoint ou com Microsoft Word.

Você poderá fazer suas assinaturas eletrônicas diretamente desses meios.

Ele possui várias opções de planos disponíveis, tanto individuais quanto para empresas que precisarem utilizar esse recurso.

RightSignature

O próximo app da lista é o RightSignature! Ele foi desenvolvido para realizar assinaturas digitais através de uma interface simples e super prática. Você poderá utilizar esse recurso para assinar em documentos que estiverem no formato de PDF, Docx, Doc e até mesmo para assinar imagens!

Você ainda poderá realizar o envio dos documentos que foram assinados pelo próprio app, e ainda é possível assinar à mão os seus documentos.

O app RightSignature está disponível somente na versão web. Faça um teste gratuito no período de 14 dias (2 semanas).

Preview

O app Preview se trata de um nativo do Mac OS, que é um visualizador de arquivos em PDF, para edição de imagens e, claro, para realizar assinatura de documentos. Ele é gratuito para os usuários dos aparelhos Apple, já que está presente no iOS.

Para utilizá-lo, você só precisará abrir um determinado documento pelo próprio app e selecionar a opção de “Assinatura”, onde você irá criar a sua assinatura digital através dele.

Como citado, ele é um app da Apple e, por isso, está disponível apenas para os usuários do iOS.

HelloSign (Dropbox Sign)

O HelloSign é um app que irá possibilitar a realização de assinaturas eletrônicas do seu próprio celular, assim como os citados acima. Ele é super prático, tendo como foco principal o uso corporativo.

O aplicativo pode ser integrado ao Google Drive, além de oferecer várias camadas que irão garantir a segurança na hora de assinar documentos importantes. E, claro, para garantir que a assinatura seja válida no meio digital e fora dele.

Ele possui um plano gratuito, mas também há opções pagas disponíveis. A diferença é que no plano gratuito você terá acesso a apenas 3 (três) documentos assinados por mês, ok? Se for algo recorrente, a opção paga irá lhe atender melhor.

O aplicativo HelloSign está disponível tanto para os aparelhos Android quanto para o iOS (Apple).

DocuSign

O próximo aplicativo é o DocuSign, que se trata de uma plataforma que possibilita gerenciar todas as assinaturas eletrônicas e todos os seus processos.

Através dele você pode fazer muito mais além de só assinar os documentos, podendo utilizá-lo para criar sua assinatura digital, assim como possibilitar acompanhar todas as etapas pelo app ou pelo e-mail cadastrado.

Com ele ainda é possível que mais de uma pessoa assine o mesmo documento, tudo muito bem formalizado e informado para ambas as partes envolvidas.

Você pode ter sua assinatura cadastrada, mas também pode utilizar apenas iniciais, inserir datas no documento e demais informações que forem necessárias para a validação do documento.

Quando você acrescentar um arquivo novo, será preciso informar ao app a quantidade de pessoas que precisarão assinar este arquivo, ok? Na opção de realizar as edições no doc, você ainda terá como acrescentar datas, assinatura, nomes e ainda terá acesso a uma ferramenta que realiza uma seleção inteligente que irá se responsabilizar por identificar quais são os termos escritos principais deste documento.

Você poderá acompanhar quais são as ações necessárias que estão em aguardo e ainda conferir quais já podem ser enviados.

O DocuSign possui, sim, uma versão gratuita para seus usuários que não desejam pagar pelo serviço – mas, neste plano, você só terá acesso a enviar e assinar 3 (três) documentos por mês.

Se desejar ter acesso a outras funcionalidades, assim como mais disponibilidade para assinar e enviar documentos mensais, é preciso optar pelos planos pagos que o app possui. Os planos são:

  • Personal: custa R$ 54,10 anualmente e é uma versão mais básica, mas que já atende muito bem em relação ao plano gratuito. Você poderá enviar até 5 (cinco) documentos mensais.

Os outros planos são para quem precisa gerenciar muitos documentos – como é o caso de empresas.

SignEasy

Para fechar a nossa lista com chave de ouro temos o app SignEasy, que serve para realizar assinaturas digitais através do seu aparelho celular. Você só precisará fazer a importação do documento através do seu e-mail ou até mesmo do PC.

É um app super simples de utilizar e já recebeu até mesmo um prêmio por conta dessa característica.

Ele pode interagir com grandes nomes, como o Google Drive, Dropbox, dentre outros.

O app está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple). Ele não é gratuito, mas oferece um teste de 7 dias grátis para que você possa testá-lo antes de pagar pelo uso.

Conclusão

Você já conhecia esses apps para assinar documentos? Se você for utilizar para uma ocasião ou outra, não compensa investir nas opções pagas. Você pode utilizar um plano gratuito e ter tudo que precisa através dele.

Encontre o melhor app para o que você precisa e passe a assinar seus documentos digitais de forma rápida e sem complicações, garantindo a segurança necessária.

Deixe seu Comentário