Dicas

Como recuperar fotos e documentos apagados no iPhone

Quer aprender como recuperar fotos e documentos apagados no seu iphone? Saiba que isso é possível, mesmo achando que estivesse apagado para sempre. Existem algumas frestas que garantem que isso aconteça.

Portanto, se aconteceu de você excluir algo em seu iphone ou ipad, e está precisando recuperar seja qual for esse documento, foto, etc, saiba que o sistema iOS tem a função de salvar suas fotos que foram excluídas no iphone e, claro, também no ipad. Mas, essa retenção do que foi excluído só acontece durante 30 (trinta) dias.

Essa retenção fica mais fácil de ser garantida, e de recuperar os arquivos, se você tiver feito backup no seu iCloud. A seguir, iremos lhe mostrar como fazer a recuperação de suas fotos e documentos que foram excluídos sem querer.

Para isso, continue lendo o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe sobre a recuperação através do iphone e do ipad.

Leia também:

Como recuperar fotos e documentos apagados no iphone

Agora você já sabe que terá um prazo de 30 dias para poder recuperar sua foto ou documento, portanto caso não ache o que procura, pense na data em que você pode ter excluído ela.

Bom, para recuperar as fotos, você fará o seguinte passo a passo:

  • Para começar, você irá ingressar no app Fotos do seu aparelho iPhone ou iPad;
  • Em seguida, acesse a aba de Álbuns e vá até a opção de álbum dos apagados do seu aparelho;
  • Depois disso, faça a sua busca pelas fotos que deseja recuperar e evitar que sejam excluídas em até 30 dias (após terem ser mandadas para o álbum de excluídos);
  • Tendo feito isso, clique em “selecionar” que estará presente no canto superior direito da sua tela;
  • Por fim, escolha as fotos que irá recuperar e depois clique em “recuperar”, que neste caso estará presente no canto inferior direito da sua tela;
  • E está feito!

Recuperação através de um backup do iPhone

Aqui temos outra forma de recuperar documentos, fotos, vídeos e outros arquivos que podem ter sido excluídos do seu aparelho celular. Para isso, você precisará do backup do iCloud ou do iTunes.

Para isso, você fará o seguintes:

  • Primeiro, você precisará fazer o seu login, utilizando o seu Apple ID, através do site do iCloud (icloud.com);
  • Em seguida, acesse a opção de Fotos ou vá diretamente por este link: icloud.com/#photos;
  • Depois disso, é preciso esperar um pouco para que as fotos carreguem;
  • Para a próxima etapa, você irá realizar o download das fotos que você deseja recuperar no seu iPhone;
  • E está feito! Essa é outra forma de recuperar suas fotos e documentos que foram excluídas do iPhone. Elas ficarão salvas no seu computador, sendo necessário só realizar a transferência se quiser.

Recuperação de fotos que foram excluídas no iPhone utilizando software

E, sim, existe mais uma forma de recuperar fotos que foram excluídas do seu aparelho celular. Só que essa opção, via software, é muito mais difícil e demorada do que nas opções acima. A dica é testá-la por último, caso nenhuma das opções acima deem certo, ok?

Essa opção é para os casos onde é preciso recuperar fotos que já foram apagadas permanentemente do seu iphone e, por isso, precisarão de mais detalhes para recuperar. Isso porque elas não estão mais presentes em seu backup e nem no álbum de fotos apagadas.

Com isso em mente, você poderá utilizar um software para realizar a varredura no disco rígido do seu aparelho celular e, com isso, conseguir encontrar as fotos que foram excluídas permanentemente.

Pode ser necessário baixar um desses softwares, caso você não tenha nenhum instalado, e realizar a conexão dele com o seu iphone utilizando um cabo (geralmente, USB).

Abra o programa no seu computador e busque pela opção de recuperação do dispositivo iOS. Um software destinado à recuperação de arquivos para iOS terá essa opção.

Em seguida, você irá realizar a digitalização e depois é só selecionar os itens que você deseja ter de volta. Dependendo do software, você ainda poderá escolher em qual pasta do seu celular o arquivo irá ficar.

Atenção! Os softwares que são utilizados para a recuperação de fotos e demais arquivos que foram excluídos permanentemente do aparelho celular são um pouco limitados. Ou seja, eles não irão recuperar qualquer arquivo que já tenha passado pelo seu iphone. Quanto mais tempo tiver que a foto foi excluída, mais difícil e impossível se torna uma busca bem sucedida à ela.

Vale a pena realizar a busca, para pelo menos tentar, mas saiba que os softwares não irão realizar milagres nas buscas pelos arquivos.

Quais os motivos para querer recuperar fotos e documentos apagados no iphone?

Ok, mas por que recuperar itens que foram apagados do iphone é tão importante? Qual o intuito desse tipo de conteúdo? Algumas vezes pode acontecer da gente excluir algo por engano e se arrepender, até mesmo documentos importantes e informações relevantes – o que pode acontecer muito com e-mails, por exemplo.

Mas, também existem situações mais graves. Por exemplo, digamos que documentos e fotos incriminadoras pudessem ser encontrados em um aparelho e elas foram excluídas para pagar pistas? Pode acontecer!

Além disso, muitas pessoas possuem certa dificuldade em utilizar aparelhos digitais, principalmente iphone (para quem não está acostumado) e pode ser um desafio lidar com isso. As dicas aqui apresentadas possuem o intuito de garantir que todos possam resolver essa questão sem dificuldades, com um bom passo a passo.

Conclusão

Você sabia que existiam tantas formas de recuperar fotos e documentos que foram excluídas do seu aparelho celular? Assim como é para o iphone, também é possível realizar essa recuperação em casos de outros aparelhos – como do sistema Android, por exemplo.

Agora, o melhor a se fazer é salvar este conteúdo para que nunca mais seja um problema ter apagado, sem querer, uma foto do seu celular.

Confira todas as formas de aprender por aqui e garanta que essas fotos e documentos voltem para onde deveriam ficar. Para mais conteúdos como esse e para aprender a recuperar fotos e documento do seu aparelho Android, confira os outros conteúdos do site!

Deixe seu Comentário