Dicas

Iphone é melhor que Android?

Iphone é melhor que android?

Será que o iphone é melhor que Android mesmo? Sabemos que a Apple é uma empresa super renomada e que possui produtos de alta qualidade e, no geral, é muito querida pelas pessoas que já usam produtos da marca.

Mas, será que o iphone, celular da Apple, é realmente melhor que o Android? Essa pergunta é muito complexa, afinal, as pessoas são diferentes e possuem suas próprias preferências.

Então, para que você tenha uma resposta mais concreta, o ideal é conhecer os detalhes de cada aparelho e encontrar o que melhor atende o que você busca – se é uma câmera de alta resolução, memória, produtos, etc.

Vamos conhecer mais sobre o iphone e os aparelhos Android para saber qual deles é o melhor para você? Não deixe de conferir o conteúdo até o final para conseguir absorver todas as informações e fazer uma boa escolha, ok? Confira.

Leia também:

Iphone é melhor que Android?

Será que o iPhone é mesmo melhor que o Android? Anos atrás, essa pergunta já teria uma resposta concreta e nem seria preciso pensar muito no assunto. Afinal, o Android era bastante inferior e possuía muitas limitações.

Mas, hoje, há aparelhos Android que oferecem os mesmos benefícios que o iPhone pode proporcionar. Exceto um. O status.

Vamos descobrir quais são as vantagens que um iPhone oferece para você e, assim, entender se essa vantagem é relevante ou não para as suas necessidades.

Qual a vantagem que um Iphone oferece?

Muitos dizem que as maiores vantagens estão relacionadas às câmeras do aparelho da Apple, que são de alta qualidade e oferecem uma visão mais profissional para suas fotos e vídeos.

Por isso, a maioria dos influenciadores digitais optam pelo iPhone na hora de adquirir um produto para trabalho e vida pessoal.

Além disso, existem opções com altos níveis de capacidade de memória, que pode ser um diferencial se comparado com boa parte dos aparelhos Android, e ainda podem conter conteúdos e apps exclusivos que não são disponibilizados para os demais aparelhos.

Também tem a questão social que, querendo ou não, acaba sendo muito relevante para muitas pessoas. Mesmo que não contenham uma situação financeira favorável para a compra de um aparelho com o custo que um iPhone tem, muitos brasileiros ainda preferem adquirir o aparelho da Apple.

Sabe por quê? Pois ter um aparelho Apple é uma questão de status hoje em dia, submetendo a riquezas e, claro, bens materiais.

Fora do Brasil, os valores são até acessíveis e podem compensar para quem pode viajar e comprar um aparelho direto da loja internacional. Mas, comprando no Brasil, com os valores vendidos por aqui, é preciso muito dinheiro.

Mesmo assim, há pessoas que deixam de fazer muitas coisas para ter o seu iPhone em mãos – e ainda comprando um novo quando o modelo é atualizado.

Para uma pessoa que quer comprar um iPhone por status, não há muitas vantagens em gastar tanto dinheiro com um celular. Mas, se você trabalha com o meio digital, precisa do celular como ferramenta de trabalho, pode ser um investimento válido.

Em muitos casos, um aparelho da Apple é superior ao Android. Mas, já existem muitos aparelhos (com preços elevados, mas ainda mais baratos do que os produtos da Apple) que batem de frente com o iPhone.

A Samsung, por exemplo, tem lançado muitos celulares para serem concorrentes do iPhone. Ou seja, é possível encontrar qualidade em outros aparelhos se você não estiver pensando apenas no status que a Apple garante.

Diferenciais que hoje são comuns em muitos aparelhos Android

A Apple possuía muitos diferenciais quando era comparada com o Android alguns anos atrás. Hoje, essas diferenças não existem mais, e uma delas é em relação à privacidade do aparelho.

Antes, apenas a Apple oferecia a opção de desbloqueio utilizando sua imagem facial e digital. Agora, até alguns dos celulares mais básicos do Android podem oferecer essa opção para seus clientes.

Ou seja, atualmente não há tantas vantagens em preferir o iPhone no lugar de algum outro produto que esteja na mesma linha que ele (como os aparelhos da Samsung, que citamos mais acima).

Claro, ainda há a questão do status e a qualidade que a Apple garante em seus produtos. Mas, para pessoas de classe média e outras classes inferiores, ficar se cobrando para ter este tipo de produto é desnecessário.

Fidelização do cliente

A Apple sabe trabalhar muito bem o marketing de sua empresa, afinal, trata-se de uma marca internacional de grande renome. Por isso, ela tem o dom de fidelizar seus clientes de maneira encantadora.

Assim como a Disney tem o papel de fazer com que tudo seja mágico, levando a melhor experiência para aqueles que visitam seus parques, a Apple também busca garantir essa sensação para os seus clientes.

Desde o momento em que você adquire o produto, abrindo a caixa e ligando o aparelho pela primeira vez, até o uso constante e até mesmo adquirindo novos produtos, você estará sendo fidelizado.

Quem usa iPhone ou qualquer outro produto Apple é fidelizado e, na grande maioria dos casos, não troca essa marca por nada.

Ou seja, além de bons produtos, a Apple também sabe muito bem como garantir que a marca se manterá viva por muitos e muitos anos.

Conclusão

iPhone é melhor que Android? Agora, essa pergunta já deve estar mais clara para você. Dependendo do aparelho Android, o iPhone pode ser melhor ou pior. Se você puder pagar por aparelhos de qualidade, e não se importar com o status gerado pela Apple, poderá adquirir produtos até melhor que o iPhone na área dos Androids.

Em um mundo onde a tecnologia tem crescido cada vez mais rápido, com milhares de possibilidades, não há mais tantas limitações na hora de produzir celulares de qualidade como acontecia há poucos anos atrás.

O ideal, antes de comprar um aparelho (seja ele Android ou Apple) é fazer as pesquisas com base no que é importante para você – se prefere uma câmera mais potente, se memória é mais importante, etc.

Assim que você encontrará o melhor aparelho que existir: pensando no que VOCÊ precisa nele.

Leia também:

Deixe seu Comentário