Aplicativos Utilidades

13 melhores aplicativos de videoconferência

Melhores aplicativos de videoconferência

Numa época em que a tecnologia oferece diversas alternativas práticas para a vida pessoal, pelo lado profissional sua presença é ainda mais útil. Até porque sobreviver num mercado cada vez mais competitivo, demanda a integração e sintonia de todos os colaboradores. Nesse sentido, os aplicativos de videoconferência têm sido uma ferramenta estratégica para isso.

Ou seja, para garantir agilidade nessas videoconferências dispositivos como smartphones têm sido usados numa escala global. Afinal, a produtividade também pode ter origem fora dos escritórios. Enfim, se você precisa recorrer a esse recurso, acompanhe o artigo a seguir sobre quais são os melhores aplicativos de videoconferência do mercado.

Dicas de aplicativos de videoconferência

Seja por apps de mensagens ou não, são diversas as opções de aplicativos de videoconferência disponíveis nas lojas online. Além do mais, para você realizar chamadas de vídeo ainda há a possibilidade de você apostar em versões que atendem a necessidades distintas.

Como exemplo, temos apps que fazem ligações em grupo com compartilhamento de tela até os que conectam apenas pessoa para pessoa. Enfim, para realizar sua próxima vídeo-chamada, experimente um dos aplicativos de videoconferência a seguir para o trabalho remoto ficar otimizado.

Facebook Messenger

Para abrir nossa lista, este aplicativo tem a vantagem de conectar mais de quarenta pessoas por chamada. Entretanto, lembre-se de que todos precisam estar presentes num único grupo. Sem contar que esse app está disponível tanto para iOS quanto para Android, além dos tradicionais navegadores web, como Edge, Opera e Chrome.

Google Duo

Entre os aplicativos de videoconferência das gigantes da tecnologia, este app do Google foi desenvolvido visando exatamente o mercado dessas chamadas. Nesse sentido, ele permite a conexão de até doze pessoas numa mesma sessão.

Vale lembrar que a plataforma ainda pode ser utilizada tanto para dispositivos móveis Android e iOS quanto para navegadores. Assim, você seleciona o número dos contatos que deseja chamar e fala à vontade.

WhatsApp

Apesar de ser uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil, sua ferramenta de videoconferência em grupo ainda é pouca usada. Isso porque a novidade, lançada recentemente, permite apenas a conexão com quatro pessoas. No entanto, ela pode ser feita a partir da adição de contatos pela aba das chamadas ou entre membros de um grupo.

Além do mais, você pode incluir mais pessoas mesmo que a conversa já esteve ocorrendo. Para isso, a tela é dividida automaticamente para todos se enxergarem. Aliás, é possível até desativar o vídeo e manter a comunicação apenas por áudio.

FaceTime

Disponível para sistemas com iOS, esse app requer do usuário um e-mail ou número de telefone para efetuar um cadastro. A partir de então, você pode realizar uma videoconferência que englobe a participação de até trinta e duas pessoas, dependendo da configuração do seu dispositivo. Caso contrário, você precisará contentar-se com uma simples ligação de pessoa para pessoa.

Houseparty

Este é um dos aplicativos de videoconferência que andam conquistando espaço por aqui. Afinal, embora seja um app recente, você precisa apenas de um número habilitado de celular para ser um usuário e aproveitar seus recursos de chamadas. Como atrativo, ele vídeos de até oito pessoas e, se você tiver de folga, ainda pode jogar durante videoconferências pessoais.

Instagram

Outra rede social que já conquistou o Brasil, no app do Instagram você pode adicionar até seis pessoas para realizar videoconferências. Para isso, basta baixá-lo pelas lojas online do Google ou da Apple. Vale salientar que neste caso uma conta não precisa estar seguindo outra. No entanto, as configurações de notificação precisam estar alinhadas para você fazer e receber tais solicitações de chamada.

Melhores aplicativos de videoconferência

Skype

Mais um exemplo de que as gigantes entraram com tudo no mercado dos aplicativos de videoconferência, esse app permite que faça chamadas sem limite de tempo em conjunto com mais cinquenta contatos. No entanto, aqui você precisa que todos tenham uma conta para ter todos os serviços disponíveis. Como vantagens, saiba que você ele ainda permite gravar vídeos e até compartilhar tela via dispositivos.

Viber

Um aplicativo similar a concorrentes como o WhatsApp, ele também vincula números de telefone para a adição de contatos ou criação de contas. No entanto, ele tende a ser limitado, visto que permite apenas chamadas de pessoa para pessoa. Para você conferir essa dica, basta visitar as lojas virtuais dos sistemas iOS, Android, Linux ou Windows.

Hangouts

Presente há algum tempo no mercado dos aplicativos de videoconferência, esse é um mensageiro que está ligado a uma conta do Google. Como atrativo do app, ele permite o compartilhamento de tela até mesmo quando utilizado por meio de dispositivos como um PC. Enfim, vale a pena apostar no seu uso de você quiser conversar em até dez pessoas, mas que também tenham feito login no Google.

Zoom

Presente nas principais plataformas digitais, esta dica é um dos aplicativos de videoconferência voltados para um público mais corporativo. Entretanto, suas chamadas têm caráter ilimitado ao unir apenas duas pessoas.

Aliás, o plano sem custos fornece a criação de grupo com até cem pessoas, mesmo que a duração de cada conferência seja limitada para apenas quarenta minutos. Enfim, se você precisar com mais pessoas e por mais tempo, vai precisar por a mão no bolso. Ou seja, apenas planos pagos garantem conexão ilimitada, gravação de chamadas e até o compartilhamento de tela.

IMO

Além de ser um dos melhores aplicativos de videoconferência, este app também apresenta uma versão de chat disponível para Apple e Google. Para isso, você apenas precisa adicionar contatos pelo número do telefone, visto que cada conta precisa ter login realizado por esse meio.

WeChat

Apesar do nome, esse app é um tipo de messenger que permite a você fazer chamadas de vídeo interligando até nove pessoas. Para tanto, você precisa ter seus contatos já adicionados mediante nome de usuário do sistema ou número de telefone. Enfim, além do uso pelos dispositivos móveis, você pode usar esse app por um navegador web.

JusTalk

Para fechar nossas dicas sobre aplicativos de videoconferência, esse app a conexão máxima de até cinquenta pessoas. Aliás, para usá-lo é preciso criar uma conta, mas você poderá contar a permissão até mesmo para gravar chamadas. Por fim, saiba que seu plano premium elimina anúncios e ainda permite que essas gravações tenham uma qualidade melhor.

Deixe seu Comentário