Aplicativos Utilidades

8 aplicativos para anotações: escolha seu favorito

Aplicativos para anotações

Seja para reuniões importantes ou somente para pequenos lembretes, é muito importante ter um lugar onde anotar todas ideias e observações importantes. Porém, com os avanços tecnológicos, acabamos esquecendo de carregar papel e caneta conosco. Por conta disso, já é possível encontrar aplicativos para anotações.

A importância de anotar

Antes de mais nada, realizar anotações é uma ótima forma de não esquecer de informações importantes. Em muitos casos, esquecer de algo pode colocar tudo a perder, como em uma reunião importante de negócios, atividades por fazer, entre outros.

Porém, com a tecnologia cada vez mais funcional, não há mais desculpas para esquecer das atividades diárias e demais compromissos que são extremamente importantes, independente do motivo.

1. Evernote como uma das opções de aplicativos para anotações

É difícil quem não conheça o Evernote, já que o nome do aplicativo é pronunciado com muita frequência em diversos locais. Ele é muito utilizado para diversas finalidades, seja para criar listas de tarefas, fazer upload de fotos e até incrementar as anotações com áudios.

Com ele, também é possível sincronizar os documentos importantes em todos os dispositivos  possíveis e ligados à sua conta. Por conta disso, se torna o primeiro da lista, como sendo o mais útil, funcional e de fácil adaptabilidade.

2. OneNote

O aplicativo da Microsoft também é muito utilizado e oferece a integração diretamente com o email. Nesse aplicativo, é possível organizar todas as notas através de categorias, seções ou sincronizá-las, também, com outros dispositivos.

Ademais, a praticidade e a quantidade de ajuda que o aplicativo oferece, é incrível. Além disso, o melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito e não força o usuário a nenhuma compra dentro do app. Os Widgets também são ferramentas que ele oferece para realizar anotações rapidamente.

3. Google Keep

Para fechar os três principais aplicativos para anotações, o Google Keep se mostra excelente na criação de notas de uma forma extremamente segura, rápida e prática. Assim, como outros, também permite inserir imagens e áudios, sendo possível realizar anotações utilizando a voz.

Além disso, para quem gosta de tudo colorido, esse aplicativo permite que os usuários marquem as notas com as cores de sua preferência para uma mais rápida identificação e localização. Além de ser um aplicativo Google, também é totalmente gratuito e sincroniza entre todos os dispositivos.

Outrossim, um dos grandes diferenciais do mesmo, é que ele pode ser acessado através de um computador e, dessa forma, seja no trabalho ou em algum local onde não há disponibilidade para acessar o aparelho, é possível entrar no aplicativo através da internet, seja com notebook, tablet, etc.

4. ColorNote como opção de aplicativos para anotações

Para os fãs de Post-it ou os chamados Stickers utilizados em escritórios, o ColorNote permite que seja feito exatamente isso. O aplicativo se trata de uma maravilhosa opção para quem precisa realizar uma grande quantidade de anotações.

Com ele, também é possível alterar as cores e separá-las por níveis de importância conforme os seus compromissos. Por exemplo:

  • Rosa: Extrema urgência.
  • Verde: Urgente.
  • Amarelo: Não urgente.

Aplicativos para anotações

Além disso, é um aplicativo que realiza backups sempre que necessário e, assim, como os demais, também tem a vantagem de sincronizar todas as anotações e documentos através de dispositivos. Widgets para a tela principal também é possível.

5. D Notes

Pouco conhecido, mas muito eficiente, o D Notes é uma ótima opção e que contém uma infinidade de funcionalidades para que seja possível criar anotações de forma simples, criativa, rápida e prática. Indo desde gravadores até anexos de vídeos, ele permite que o usuário se sinta à vontade na hora de anotar.

Além disso, para maior privacidade e segurança, o grande diferencial e ponto positivo, é que ele oferece bloqueio por impressão digital. Dessa forma, ninguém pode acessar as anotações e escritas do usuário, a não ser ele mesmo.

Mesmo com tanto desempenho e vantagens, ele é inteiramente gratuito e não cobra nada dos usuários para que utilizem todas as funções presentes na sua interface.

6. Cute Nota

Aplicativo extremamente básico e que não oferece sincronização. Porém, o que o deixa muito fofo e divertido, é que ele é focado exclusivamente na boa aparência e estética das anotações. Portanto, ele permite que os compromissos e demais informações, sejam lembradas de forma divertida e muito criativa.

Com personagens como Batman, Homem-Aranha, ursinhos, flores e mais uma infinidade de temas, ele possibilita a criação de lembretes e notas personalizadas e de acordo com cada categoria escolhida. Além disso, é ótimo para quem gosta de manter uma estética agradável enquanto realiza as anotações necessárias.

7. Simplenote como opção de aplicativos para anotações

Em contra partida, para quem não presta atenção em enfeites, cores divertidas e precisa somente de um lugar para anotar aquilo que precisa, o Simplenote é uma das melhores opções. Ele é um dos mais simples aplicativos para anotações e conta apenas com funcionalidades básicas.

Mesmo assim, permite a sincronização entre os dispositivos, assim como os outros apps. Além disso, as notas podem ser feitas de forma ilimitada, ficando completamente ao critério do usuário. Logo, a organização e gerenciamento, devem ser feitos pela própria pessoa.

8. Squid

O Squid é divertido e criativo, já que permite que as notas sejam escritas com a caneta do celular ou com o dedo. Para quem gosta de coisas desse tipo, ele é, sem dúvidas, o melhor aplicativo. Além disso, possui uma infinidade de páginas para que o usuário possa rabiscar para tirar o estresse ou somente para anotar aquilo que é realmente importante.

Um dos grandes diferenciais desse aplicativo, é que ele permite salvar os arquivos em PDF, além de ser possível adicionar comentários, destacar trechos importantes, entre outras funções. Assim, se torna uma opção funcional e divertida, sendo descomplicado e fácil de mexer.

Considerações finais

Específicos para realizar anotações, os aplicativos estão disponíveis no formato, tamanho e com as funções que cada pessoa precisa. Logo, parte do usuário selecionar qual é o melhor para aquilo que deseja.

Independente disso, todos possuem manuseio descomplicado e isso faz com que sejam rápidos e fáceis de utilizar. Com isso, os aplicativos para anotações são versáteis e cumprem o que prometem, sendo uma ótima opção para quem sente a necessidade de se organizar e garantir maior efetividade em lembrar de compromissos e demais anotações.

Deixe seu Comentário