Aplicativos Saúde e Bem-Estar

Melhores Aplicativos para ajudar a aliviar a ansiedade

É um fato que a ansiedade é um dos males que tem atormentado boa parte das pessoas em todo o mundo – juntamente da depressão e outras doenças mentais recorrentes. Por isso, é de conhecimento de todos que se trata de um problema real, que se não for tratado poderá acarretar em situações drásticas.

Se você tem se sentido ansioso ultimamente, talvez até já tenha sido diagnosticado com transtorno de ansiedade e tenha se tratado, saiba que é possível intensificar os seus cuidados e realizar algumas práticas diárias que irão colaborar para um dia a dia mais saudável e sem crises de ansiedade frequentes.

Veja aqui aplicativos para te ajudar a praticar  yoga

Para te ajudar nessa busca, saiba que existem diversos aplicativos que você pode ter em seu aparelho celular para te ajudar nesses cuidados.

A seguir, vamos conferir alguns dos melhores aplicativos para ajudar a aliviar a ansiedade e seus sintomas. Para conferir todos os apps e garantir o seu download, não deixe de conferir o conteúdo até o final. Segue o fio!

Veja aqui aplicativos para te ajudar a dormir melhor

Melhores Aplicativos para ajudar a aliviar a ansiedade

Constelação

O aplicativo Constelação pertence à Eurekka. Ela criou este app exclusivamente para auxiliar nos cuidados com a ansiedade, contribuindo para o alívio em um momento de aperto.

Com o app Constelação, será possível encontrar vários exercícios guiados para que você consiga controlar melhor a sua ansiedade em um momento delicado, quando suas emoções estão à flor da pele e você sente que uma crise está se aproximando.

O aplicativo também oferece ajuda para que você tenha melhores noites de sono, te ajudando a dormir muito melhor e estando mais focado durante o dia a dia e, com isso, se sentindo melhor.

Ou seja, o app inteiro foi planejado para que você se sinta melhor, esteja com hábitos que melhoram o seu bem-estar e, com isso, ajudam a reduzir os sintomas da ansiedade. Ele será um apoio, tornando algumas situações mais fáceis de lidar.

Isso não significa que o app irá curar ou servir de médico/remédio para o seu problema. Tanto este quanto os demais que veremos abaixo, são um auxílio extra e podem até ser discutidos com o seu terapeuta/psicólogo. 

Por isso, atenção! Consulte um médico em casos de sintomas de ansiedade.

Este app está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

Veja aqui aplicativos para te ajudar a praticar exercícios fisicos

Querida Ansiedade

Dando sequência, temos o app Querida Ansiedade. Ele é excelente para quem tem lidado com muitas questões de ansiedade, podendo contribuir para práticas melhores no dia a dia que levarão ao bem-estar.

Ele te ajudará a entender quando um sintoma é referente à ansiedade, além de auxiliar na forma que você irá lidar com eles.

O app nasceu a partir da psicóloga Camila Wolf de Oliveira, tendo o intuito de ajudar tantos pacientes que sofrem com problemas e doenças emocionais.

Através do Querida Ansiedade, você terá acesso a métodos para te ajudar a se acalmar em momentos cruciais, prevenindo ou reduzindo os danos de uma crise de ansiedade, além de exercícios práticos que irão te ajudar a lidar com essa doença que afeta tantas pessoas.

Este app está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS (Apple).

HeadSpace

A seguir, temos o app HeadSpace. Trata-se de uma empresa que possui o objetivo de ajudar pessoas a criarem novos hábitos – visando uma vida mais saudável e, com isso, conseguirem melhorar o estilo de vida e obtendo benefícios na saúde física e mental. Afinal, ambas estão atreladas.

Neste app você encontrará opções de métodos para praticar a meditação e mindfulness (que ajuda a reduzir o estresse e contribui para melhorar sua concentração durante o dia a dia).

Com isso, você terá acesso a diversos exercícios, dicas para práticas de atividades físicas, vídeos e vários outros conteúdos que contribuirão para que você tenha uma vida mais saudável, leve e, claro, livre de crises de ansiedade frequentes,

Mais uma vez, é importante ressaltar que o app é um auxílio para o seu dia a dia, mas o acompanhamento psicológico deve ser feito de acordo com o período estipulado para o seu caso.

O app pode, por exemplo, reduzir os seus sintomas e acabar não sendo mais necessário tomar remédios para ansiedade. Mas, quem irá definir isso será o seu médico. Por isso, compartilhe com ele as informações sobre os apps e vocês poderão ter esse auxílio extra nos cuidados.

Conclusão

Esses são apenas alguns dos centenas de aplicativos que você pode encontrar nas lojas virtuais do seu aparelho celular.

Todos nós temos momentos de desequilíbrio, incertezas e sentimos alguns sintomas de ansiedade. Mas, não podemos deixar isso nos impedir de vivermos e fazermos o que tem de ser feito.

Utilize o app para te ajudar e não deixe de frequentar um profissional. Lembrando que, não é preciso ter problemas psicológicos para consultar um psicólogo, pelo contrário. O quanto antes começar os seus atendimentos, mais difícil será de sofrer com um desses problemas.

Deixe seu Comentário