Aplicativos

Melhor aplicativo para redigir textos: conheça os nossos preferidos

aplicativo para redigir textos

Se você adora escrever, mas só tem o seu celular à disposição, saiba que graças aos avanços tecnológicos você já pode encontrar alguns aplicativos maravilhosos nas lojas de apps que podem te auxiliar muito na hora da escrita.

Sabemos que nem todas as pessoas possuem aparelhos como computador, notebook e tablet, por exemplo, em casa. A maioria, na verdade, só possui o celular para trabalhar e para se comunicar. Portanto, pensando em facilitar a vida dessas pessoas, programadores de diversas partes do mundo desenvolveram diferentes tipos de aplicativos que ajudam muito na hora de desenvolver longos textos.

Dito isso, hoje resolvemos desenvolver uma lista com o nosso top 4 melhor aplicativo para redigir textos para te ajudar a conhecer alguns desses apps maravilhosos que podem te auxiliar bastante no desenvolvimento de qualquer trabalho. Confira!

1. iA Writer

O iA Writer é um aplicativo para redigir textos muito bem avaliado nas lojas de app. Isso porque esse app oferece aos usuários diferentes tipos de ferramentas para uma boa elaboração de qualquer tipo de texto, tais como: realce de sintaxe (deixa em destaque qualquer classe gramatical utilizada no texto a fim de mostrar ao autor as palavras já utilizadas para que noção sejam repetidas ou se estão nos locais corretos), correção gráfica, sugestões, etc.

Além disso, esse aplicativo para redigir textos permite que o texto seja dividido em telas, oferece recursos extras e versões betas.

O iA Writer está disponível tanto para IOS quanto para Android e é o aplicativo ideal para quem precisa escrever muito.

2. Ulysses

O aplicativo para redigir textos “Ulysses” é um app destinado apenas a celulares com sistema IOS. Ou seja, se você possui um iPhone, por exemplo, esse é o aplicativo ideal para você.

Esse app relativamente mais “simples” oferece aos usuários diferentes tipos de recursos, como, por exemplo, recurso de imagens, marcações, links, notas rodapé e você ainda pode exportar documentos Word, PDFs, e-books e páginas da web.

Além disso, o Ulysses ainda possui um design bem limpo, que evita distrações, três layouts de painel e personalização para a paleta de cores e um número considerável de fontes.

3. JotterPad

Diferente do app mencionado acima, o aplicativo para redigir textos “JotterPad” é um app destinado apenas a celulares com sistema Android.

O JotterPad é considerado por muitos o melhor aplicativo para redigir textos das lojas de app. Isso porque essa plataforma oferece aos seus usuários diferentes tipos de recursos, layouts realmente bonitos e ainda permite que o usuário realize exportações para DOCX e PDF. Além disso, ainda suporta Markdown.

No entanto, como nem tudo são flores, para ter acesso a todas as ferramentas do JotterPad é necessário desembolsar uma certa quantia de acordo com cada tipo de recurso. Todavia, esse app é tão bom que até mesmo os recursos da versão gratuita “dão conta do recado”, se você procura por um scratchpad bom para Android.

4. Editorial

Assim como o ‘Ulysses’, o ‘Editorial’ é outro aplicativo para redigir textos destinado apenas a celulares com sistema IOS. No entanto, esse último se destaca por ser um app extremamente poderoso.

O Editorial também o considerado por muitos o melhor aplicativo para redigir textos de todos os tempos. Isso porque além de fazer tudo o que um bom aplicativo de edição de texto deve fazer, o ‘Editorial’ possui ainda uma interface poderosamente intuitiva com excelente suporte para fluxos de trabalho.

Esse app é um software de nível profissional que se adapta às necessidades de cada usuário, que tem uma robusta sincronização com o Dropbox e uma facilidade muito grande na hora da exportação e publicação do seu documento a partir do aplicativo.

Como dito, o ‘Editorial’ é um aplicativo destinado apenas para IOS e que possui um preço um pouco salgado, mas que vale o investimento.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário