Aplicativos

Melhores aplicativos para emagrecer: conheça os nossos preferidos

Melhores aplicativos para emagrecer

Quem deseja emagrecer, já pode contar com a ajuda de alguns aplicativos que, quando somados, auxiliam no controle da perda do peso, se você tiver muito foco e determinação, obviamente.

Esses aplicativos para emagrecer tem se tornado cada vez mais popular, principalmente durante esse período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Isso porque, de acordo com a Associação Americana do Coração, realizar certos tipos de dietas e exercícios, por exemplo, ajudam na perda de peso, ajudam a controlar os níveis de insulina e glicemia, ajudam a impedir o desenvolvimento de doenças cardíacas, como o AVC, e ajudam também a reduzir os níveis de diabetes.

No entanto, é muito importante ressaltar que antes de fazer qualquer tipo de dieta e exercícios, deve-se ter uma liberação médica e um acompanhamento especialista, uma vez que nem todo tipo de dieta ou exercícios servem para todo mundo.

Sendo assim, se no seu caso um especialista indicou algum tipo de regime ou atividades para emagrecimento, mas você não sabe o que fazer para monitorar todos os aspectos, saiba que uma das alternativas para controlar os seus resultados, é baixando alguns dos aplicativos para emagrecer.

Esses apps que dão todo um suporte maravilhoso para quem deseja perder alguns números na balança, podem ser baixados por diversos dispositivos e até mesmo sem pagar nada, em alguns casos.

Dito isso, hoje separamos para vocês um resuminho do nosso top 4 aplicativos para emagrecer para te ajudar a manter a forma e para que você comece a sua nova vida agora mesmo. Confira!

Top 4 aplicativos para emagrecer

1. Nike Training Club

Disponível tanto para Android quanto para IOS, o Nike Training Club é um dos aplicativos para emagrecer mais baixado.

Esse app, da nada mais e nada menos do que a gigante Nike, oferece mais de 185 exercícios e atividades que podem variar entre 15 e 45 minutos para serem realizados.

Além disso, é possível conseguir dentro do próprio aplicativo, treinos personalizados e separados por categorias tanto para manter a forma quanto para emagrecer.

2. Runtopia

O Runtopia se tornou um dos aplicativos para emagrecer mais amados de todos por um simples motivo: além de oferecer os demais serviços dos outros aplicativos para corrida, ele utiliza recursos do GPS para recompensar os usuários que atingem suas metas.

Contudo, não para por aí. A cada exercício realizado, esse app disponibiliza moedas que podem ser trocadas via PayPal. Um ótimo incentivo para quem está procurando aquela forcinha.

3. Zero – Fasting Tracker

De acordo com o desenvolvedor, o Zero – Fasting Tracker “é um dos aplicativos para emagrecer extremamente popular do mundo. É um rastreador intuitivo com ferramentas para fazer regime de forma saudável.
A equipe de consultoria da Zero inclui alguns dos principais médicos e pesquisadores do mundo, incluindo o nosso médico chefe, Dr. Peter Attia, que orienta nossos protocolos de jejum e criação de conteúdo.

Atinja suas metas de peso saudável, independentemente da dieta que você segue – do ceto ou de baixo carboidrato à simples contagem de calorias – e desbloqueie todos os benefícios da longevidade do jejum através da orientação e do conteúdo de Zero”.

Apesar de ter sua versão paga, o Zero – Fasting Tracker também disponibiliza uma versão gratuita que apesenta os seguintes serviços:

  • TIMER – Defina seu objetivo, inicie seu cronômetro, fique na pista. O aplicativo te acompanha do início ao fim com lembretes e informações para mantê-lo motivado.
  • APRENDA – Abasteça seu jejum com nossa crescente biblioteca de conteúdos, com curadoria do Diretor Médico, Dr. Peter Attia.
  • ESTATÍSTICAS – Faça um mapa de seu progresso e mapeie sua jornada, com a opção de sincronizar com o Apple Health. O app você a rastrear marcadores de saúde, como peso, frequência cardíaca em repouso e sono, para ver como eles evoluem com sua prática de jejum.
  • REVISTA – Reflita sobre como você se sente durante o jejum. Esse aplicativo apresenta um gráfico do seu humor para que você possa acompanhar as tendências e se ajustar ao longo do tempo.
  • PLANOS PERSONALIZADOS – Acompanhe rapidamente seus objetivos de jejum com um protocolo personalizado e recomendações adaptativas da equipe de especialistas.
  • ZONAS DE JEJUM – Saiba o que está acontecendo em seu corpo para ficar motivado para alcançar os principais marcos metabólicos.
  • ESTATÍSTICAS AVANÇADAS – Faça um mapa da sua jornada de jejum. Acompanhe seu tempo gasto em cada zona de jejum. Veja como sua prática de jejum se correlaciona com outros marcadores de saúde. Identifique tendências e ajuste seu comportamento para permanecer no alvo.
  • PERGUNTE A ZERO – Durante todos esses momentos em que uma pergunta surge em sua mente, o Ask Zero se dispõem a ajudar. Envie suas perguntas sobre o jejum e, em seguida, sintonize-se para obter respostas de especialistas como o Dr. Peter Attia. O que poderia ser melhor do que ter um especialista no seu bolso?
  • PREDEFINIÇÕES PERSONALIZADAS – Quando suas necessidades de jejum são mais exclusivas que as predefinições mais populares, você pode criar suas próprias. Nomeie seu tipo de jejum e salve-o nos seus favoritos.
  • REVISTA AVANÇADA COM MOTIVAÇÃO NO MOMENTO – Está com fome? Registre seu humor e receba conteúdo responsivo, incluindo meditações exclusivas do jejum.
  • 16 HORAS RÁPIDAS, ou o Juízo Intermitente 16: 8, usado por celebridades como Hugh Jackman e Halle Berry ao se preparar para filmes de grande sucesso.
  • RITMO CIRCADIANO RÁPIDO, com base na pesquisa do Dr. Satchin Panda (Salk Institute), esse jejum de 13 horas começa no pôr do sol para alinhar sua janela de refeições com o relógio do seu corpo. Zero calcula automaticamente o pôr do sol diário para você.
  • 18 HORAS RÁPIDAS, ou 18: 6 para jejuns mais avançados
  • Outros jejuns populares incluem OMAD (uma refeição por dia), jejuns 20: 4 rápidos e personalizados até 7 dias
  • Ganhe BADGES para comemorar seus marcos e permanecer motivado
  • Mantenha-se responsável com Jejuns de Grupo e eventos especiais.

4. Receitas Light

Ao falar de aplicativos para emagrecer mais baixados, não podíamos deixar de citar o Receitas Light, um app que foi desenvolvido para ajudar àquelas pessoas que desejam mudar os hábitos alimentares e começar a ingerir comidas mais saudáveis.

Apesar de o que possa parecer, pratos ligths também podem ser muitos saborosos, e exemplo disso são as receitas encontradas dentro desse aplicativo que vão desde cremes, aperitivos, massas e carnes, por exemplo, até doces, tortas, bolos, etc.

Assim como os demais apps, o Receitas Light também apresenta muitas receitas e, portanto, para impedir que você perca aquelas que tanto amou, ele também oferece serviços que te permitem salvar suas receitas preferidas e te alerta também quanto a receitas novas (que chegam semanalmente e em edições especiais).

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário