Redes sociais

Como utilizar o Tiktok: passo a passo descomplicado

Como utilizar o Tiktok

TikTok é o nome de uma rede social/aplicativo que tem feito muito sucesso mundo afora e tem conquistado diversos seguidores e fãs em diferentes países e de diferentes idades. Isso porque esse app superdivertido permite que seus usuários gravem vídeos curtos dublando, dançando ou realizando diversos desafios em um curto espaço de tempo.

O app se tornou viral depois de muitos vídeos criativos “estourarem” em outras redes sociais, o que acabou gerando um número muito grande de migração para o próprio tiktok com a ajuda de famosos e influenciadores digitais.

Dentro desse app é possível encontrar diferentes tipos de filtros 3D, músicas, efeitos de realidade aumentada, etc. Além disso, esse aplicativo tem lançado os seus próprios influenciadores digitais, o que tem atraído cada vez mais criadores de conteúdo.

Então, se você tem interesse em saber como utilizar o Tiktok para começar a criar diferentes tipos de vídeo ou simplesmente para se divertir, você veio ao lugar certo. Nesse post iremos te explicar como utilizar o Tiktok em apenas 9 passos simples. Se interessou? Então continue lendo! 🙂

Como utilizar o TikTok

O primeiro passo é, obviamente, baixar o aplicativo no seu celular. Em seguida, abra-o e cadastre-se, através do ícone de perfil no canto inferior direito da tela.

Pronto, agora que você está devidamente cadastrado na plataforma, basta seguir os seguintes passos para criar os seus próprios vídeos:

1. Abra as ferramentas de criação clicando no ícone “+”;

2. Agora, dentro do modo de criação, você poderá começar os seus primeiros vídeos e selecionar o tempo desejado, entre 15 e 60 segundos.

3. Caso você queira realizar um vídeo animado com música, basta utilizar o modo “MV” que também permitirá a utilização de até seis diferentes imagens no vídeo. Além disso, caso você queira utilizar um vídeo já gravado, basta subi-lo e editá-lo dentro do Tiktok.

4. Para utilizar música, basta clicar em “adicionar um som”. Feito isso, a biblioteca de música do próprio app será aberta e você poderá utilizar a música que preferir. O nome da música e do autor são exibidos nos vídeos, bem como um link para a faixa.

5. Dentro da biblioteca de música da plataforma você poderá encontrar diferentes faixas musicais e poderá também, caso queira, procurar quaisquer outras faixas através do mecanismo de busca do app. De qualquer forma, saiba que qualquer música utilizada dentro dessa plataforma durará cerca de 30 segundos.

6. Você pode ainda utilizar as ferramentas do Tiktok para mixar as suas músicas da maneira que quiser.

7. Após selecionar a sua faixa desejada, basta editar o efeito do seu vídeo, inserir gifs animados, adesivos, emojis, etc.

8. Com vídeo editado, clique em “próximo” para ser direcionado à página de texto. Nesse momento você poderá escrever o que desejar ou incluir uma hashtag a sua criação. Além disso, você pode ainda marcar os seus amigos e definir as suas preferências do vídeo, tais como: publicar de forma restrita ou pública, limitar as opções de download, etc.

9. Agora é só publicar o seu vídeo.

Muito mais fácil do que parece, não é mesmo? Agora é só curtir a plataforma! 😉

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário