Dicas

Android é melhor que o iPhone?

Android é melhor que o iPhone? Essa pergunta pode gerar diversas discussões entre os clientes fiéis do Android e do iPhone. Afinal, ambos querem defender os seus aparelhos preferidos, não é?

O Android é um sistema operacional que ganhou bastante destaque nos últimos anos, até porque o dono dele é ninguém menos do que o próprio Google. Você já sabia dessa informação?

Agora, vamos encontrar a resposta para a grande pergunta. Android é melhor que o iPhone? Confira o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe sobre essas opções e, consequentemente, poder escolher o que melhor te agradar, ok? Então, vamos lá!

Android é melhor que o iPhone?

Será que o Android é melhor do que o iPhone e, se for, por quais motivos isso seria verdade? Vamos conhecer mais sobre o sistema operacional Android, suas vantagens em cima do iPhone e para quem essa pode ser a melhor opção disponível. Confira.

Leia também:

O que é o Android?

O Android é um sistema operacional que pertence ao Google, tendo como base o núcleo Linux. Hoje, ele é apenas o primeiro colocado na lista dos sistemas operacionais utilizados no mundo inteiro.

E esse desempenho é muito facilmente explicado, afinal, o acesso da internet é feito, em grande maioria, através de aparelhos celulares. Ou seja, não é prioridade acessar um notebook ou computador para acessar a internet como era há alguns anos atrás.

Por isso, conseguiu tomar a primeira colocação das mãos do Windows, que era o mais acessado antes disso.

O que o Android oferece para seus usuários que o iPhone não possui?

Já se foi a época em que ter Android era uma desvantagem quanto à utilização de apps. Em 2015, o Google conseguiu ultrapassar o marketplace da Apple e, consequentemente, se tornou a principal fonte de apps disponível para os usuários.

Alguns apps podem até receber seus testes nos aparelhos iOS, mas raramente será exclusivo para eles e, além disso, a quantidade disponível para o Android é muito superior.

Por isso, se você é do tipo de pessoa que gosta de ter vários apps no celular, desde para encontrar bons jogos, atividades e até mesmo canais de notícias, talvez o Android seja a melhor opção para você.

E esse não é o único item que você encontrará no Android e não verá nem sinal no Iphone. Você tem a opção de escolher quais serão os seus apps padrões e, algo que pode agradar boa parte das pessoas, é que existe a opção “fechar tudo” na hora de limpar as abas abertas no seu celular.

No iPhone, não importa quantas abas você tenha aberto no dia – se deixar acumular terá um trabalho para limpar tudo aquilo.

Isso parece algo tão simples, insignificante, que é surpreendente que não tenha disponível nos aparelhos da Apple.

Ah! E o mais óbvio até então, é a quantidade de modelos que o Android oferece. A Apple e seu sistema iOS está disponível apenas no iPhone (em casos de aparelhos telefônicos). Ou seja, você não terá opções para escolher.

Tudo bem, o iPhone é atualizado com frequência, mas isso acaba te obrigando a trocar de aparelho com a mesma frequência. Enquanto isso, o usuário do Android pesquisa o aparelho que lhe agrada, adquire e o utiliza por vários anos se tiver interesse.

Para fechar, mas longe de ser a última vantagem do Android, você poderá customizar o seu aparelho da maneira que preferir! Isso mesmo, há diversas opções nos aparelhos Android para que você deixe-o com a sua cara.

Anos de evolução levaram à concorrência

Em muitos aparelhos celulares, o Android não chega nem perto de ser a melhor opção nem se comparado a outros aparelhos Android – quem dirá ao Iphone e demais produtos Apple. Mas, hoje, já existem diversos modelos com o Android bastante avançado e que podem, sim, concorrer com o iPhone.

Por exemplo, a Samsung está com novos celulares que foram feitos pensando em alcançar o público que busca por algo do nível do iPhone. Os preços não ficam atrás, ou seja, é para quem realmente busca qualidade acima de tudo (e pode pagar por isso, sem ter a intenção de adquirir o aparelho da Apple).

Então, estamos quase chegando a uma resposta, não é? Talvez você já tenha tido essa conclusão, afinal, a resposta tem relação com o que VOCÊ precisa em um celular.

Para quem o Android é melhor que o iPhone?

Essa resposta consegue ser mais fácil do que a anterior. O Android é melhor do que o iPhone para quem busca um aparelho simples e acessível; com boas qualidades e possa ser comprado com facilidade; que busca boas funcionalidades e não se interessa pelos produtos da Apple; enfim.

Há muitos motivos para que o Android seja melhor do que o iPhone para algumas pessoas, assim como muitas podem ver diversos motivos para preferir ao iPhone do que ao Android.

Portanto, se você se identifica com algumas dessas simples definições, talvez o Android seja o suficiente para te atender bem no momento.

Se você não pode investir milhares de reais em um celular, fique tranquilo! Saiba que é possível encontrar bons aparelhos, com até as mesmas opções e qualidade, sem ter de gastar tanto quanto se fosse adquirir um celular da Apple.

Conclusão

Então, para você, o Android é melhor que o iPhone? Para identificar a melhor opção para adquirir um novo aparelho celular, analise as qualidades de cada um deles e encontre o que você procura.

Preste atenção aos principais itens de cada um deles, como câmera, memória, processador, dentre outros detalhes importantes.

Você ainda pode consultar pessoas que utilizam ambos os aparelhos e, principalmente, quem já utilizou ambos. Mas, atenção neste momento, você pode se encantar por funcionalidades que não sejam o que você procura.

Um cliente fidelizado é a melhor forma de conhecer bem um produto, mas também poderá te desviar do que você pode adquirir e o que é relevante na hora da compra.

E aí, o Android é melhor que o iPhone para você?

Leia também:

Deixe seu Comentário