Dicas Utilidades

Conheça 4 funcionalidades que podem existir no seu Android

funcionalidades que podem existir no seu Android

Com tanto avanço tecnológico, fica até difícil encontrar e acompanhar todas as funcionalidades que surgem com o tempo até mesmo nos nossos dispositivos moveis. Um exemplo disso são os recursos de celulares que permanecem “escondidos” no aparelho durante anos sem que o usuário se quer saiba do que de fato o dispositivo é capaz de oferecer como um todo.

Isso porque a maioria dos celulares possuem algumas funções “secretas” bem interessantes e que necessitam da ativação manual nas configurações ou nas próprias ferramentas de fábrica para te ajudar a esconder arquivos, tirar print com apenas um movimento, deixar o celular à prova de curiosos, etc.

Então, pensando nisso, hoje revelaremos 4 funcionalidades que podem existir no seu Android que talvez você não conheça e que podem te ajudar a conhecer melhor o seu aparelho e até mesmo, quem sabe, dar aquela “mãozinha” para resolver alguma situação que te incomode. Confira!

1. Transformar texto em áudio

Com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos ler tudo o que queremos em nosso celular, não é mesmo? Contudo, graças aos avanços tecnológicos, já existem apps que transformam todo o conteúdo escrito em áudio e, dessa forma, permite que fiquemos bem informados mesmo dentro do banho ou dirigindo.

Se você possui um aparelho Android, saiba que o seu dispositivo provavelmente já apresenta esse app disponível de fábrica em seu aparelho

Essa função permite que tudo o que está em formato de texto, seja transformado em áudio pelo celular. Dessa forma, é possível acessar e escutar notícias por exemplo, enquanto se está dirigindo ou fazendo outras atividades.

Para ativar essa função, vá em: Configurações > Acessibilidade, e ative a opção saída de texto para voz.

2. Encontrar o telefone

Usuários de iPhone certamente já conhecem essa funcionalidade em seus dispositivos, mas, alguns usuários de aparelhos Android ainda desconhecem essa função em seus celulares. Dito isso, caso você não saiba, a Samsung, por exemplo, oferece aos seus clientes alguns serviços de seguranças que permitem, inclusive, que você bloqueie o seu aparelho por acesso remoto.

Esse tipo de funcionalidade é muito útil em diversas ocasiões, como, por exemplo, no momento da perda ou roubo do seu celular. No entanto, para poder usufruir dessa função é necessário que você já tenha ativado essa função em seu aparelho.

Para isso, basta ir até configurações e, em seguida, clicar em segurança. Feito isso, o sistema exigirá o registro de uma conta Samsung para concluir o processo.

Além disso, você também pode ativar essa função de localização no próprio Google, pois assim você conseguirá encontrar o celular de forma mais rápida.

3. Esconda apps e arquivos

Alguns aparelhos celulares como os da Samsung, por exemplo, possuem apps de fábrica que foram desenvolvidos como uma espécie de cofre ou pasta secreta que permitem ao usuário guardar arquivos de uma forma segura, uma vez que para ter acesso ao conteúdo dessas pastas é necessário a utilização de senha ou impressão digital.

No caso de aparelhos Android, essa função é chamada de “pasta secreta” e ela está disponível em aparelhos a partir da série 8. E, no caso desses dispositivos, para acessar essa funcionalidade basta ir até menu Configurações > Tela de bloqueio e Segurança > Pasta Segura.

4. Modo Convidado

Sabe aquele momento em que pedem o seu celular e seja lá por qual motivo for você acaba ficando sem cor de medo da pessoa ver o que não devia? Pois é! Agora os seus problemas acabaram. Isso porque alguns celulares possuem uma funcionalidade chamada de “Modo Convidado” que, quando ativa, só mostrará ao convidado o que você permitiu que estivesse disponível para ele durante o tempo em que ele estiver com o seu celular em mãos.

Gostou? Pois bem! Para acessar essa função no seu celular (Android), basta deslizar com os dois dedos a partir do topo da sua tela, e clicar no ícone “Usuário”. Feito isso, vá em “Adicionar Convidado” e escolha as funções que você queira deixar disponíveis ao convidado.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário