Anúncios
Você sabe qual é o melhor celular da Motorola? Se a resposta não veio rapidamente à sua mente, não se preocupe. Afinal, com tantos lançamentos em diferentes linhas, é natural ficar em dúvida acerca do smartphone mais indicado para seu perfil de usuário.
Visual moderno, TV digital, bateria com longa duração, câmera quádrupla, tripla ou dupla? Ademais, sejam quais forem as suas necessidades, apresentamos, ao longo deste artigo, alguns dos melhores modelos para ajudar você a definir qual é a opção ideal. Boa leitura!
Anúncios
Moto E5 Play
Ao ser lançado em 2018, o Moto E5 Play trouxe configurações simples, sendo mais indicado para os usuários que querem um celular que desempenhe somente tarefas básicas, como verificação de e-mails, ligações e troca de mensagens.
Um ponto favorável desse smartphone pode ser encontrado na versão 8.0 do Android Go (Oreo). Afinal, por ser mais leve, é um sistema que torna a navegação mais fluida, à medida que não conta com muitos aplicativos pré-instalados, utilizando versões menos pesadas de alguns programas do Google. Suas principais características são:
- Dual chip;
- Leitura de impressões digitais;
- Bateria com 2.100 mAh;
- Câmera de 5 MP com flash LED (frontal);
- Câmera de 8 MP (traseira);
- Capacidade de 16 GB de armazenamento (com possibilidade de expansão para até 256 GB, via microSD);
- 1 GB de memória RAM;
- Processador Snapdragon de 1,4 GHz (quad-core);
- Tela de 5,3”” com resolução de 960 x 480 pixels no formato 18:9 (IPS)
Motorola One Zoom
Mais avançado celular da Motorola, o One Zoom conta com 4 câmeras traseiras. Aliás, suas especificações ficam da seguinte forma: existe um sensor central de 48 MP (tecnologia Quad Pixel) que atua em conjunto a uma lente cujo sensor é de 16 MP (ultra-wide), bem como uma lente de estabilização e zoom óptico (OIS) cujo sensor é de 8MP (ou 5 MP de profundidade).
Anúncios
Analogamente, para as selfies, o recurso tecnológico Quad Pixel assegura 25 MP. Anteriormente, outro aperfeiçoamento desse celular em relação aos demais reside em sua tela OLED. Assim, além de mostrar cores mais vivas e ser mais econômica, possibilita a implementação de um sensor embutido de impressões digitais, elevando a segurança e a praticidade nos desbloqueios. A ficha técnica do Motorola One Zoom apresenta:
- Android 9 Pie;
- Bateria com 4.000 mAh;
- Vídeo 4 K a 30 fps;
- Câmera Quad Pixel de 25 MP (frontal);
- Câmera traseira quádrupla: 5 MP de profundidade, 8 MP de zoom óptico, 16 MP em ultra-wide e 48 MP (OIS);
- 128 GB de armazenamento (podendo ser elevado, via microSD, a 1 TB);
- 4GB de memória RAM;
- Processador octa-core de 2 GHz (Snapdragon);
- Tela Full HD + (19:9) de 6,4””.
Moto G8 Plus
Certamente, o lançamento do Moto G8 Plus ocorreu no mesmo ano que seu congênere Moto G7. Com efeito, este celular é uma resposta da marca às inovações da indústria. Segundo a empresa, as alterações ocorrem em tamanha velocidade que não faz sentido esperar 1 ano para implementar novos recursos em sua principal linha de fabricação, conhecida como “Moto G”.
Sendo assim, esse modelo traz uma câmera tripla com um sensor central Quad Pixel de 48 MP. Dessa forma, ele consegue entregar excelente qualidade em fotos noturnas, além de um sensor com 16 MP exclusivamente dedicado à gravação de vídeos (recurso presente, também, no modelo One Action).
O G9 Plus proporciona um desempenho bastante fluído, devido aos seus 4 GB de memória RAM e ao processador Snapdragon 665. Sua bateria (4.000 mAh) é ideal para quem deseja passar o dia inteiro longe de tomadas. Há, ainda, um modo de carregamento rápido a partir do TurboPower – um adaptador, de 15 W, incluso na caixa.
Os principais destaques da ficha técnica do Moto G8 Plus são:
- Dual chip;
- Android 9 Pie;
- Bateria de 4.000 mAh;
- Câmera Quad Pixel frontal de 25 MP;
- Câmera principa triplal Quad Pixel de 18 MP, com 16 MP em ultra-wide e 5 MP adicionais de fábrica;
- Cartão microSD;
- 4 GB de memória RAM;
- Processador Snapdragon 885 (octa-core) de 2 GHz;
- Max Vision (19:9) em tela LCD com 6,3 polegadas.
Motorola One Vision
Embora tenha um nome semelhante, o Motorola One Vision guarda poucas similaridades com o Motorola One. Seu design é mais moderno, proporcionando uma boa ergonomia com uma tela de 21:9.
A sua resolução em Full HD + é altamente recomendável para quem aprecia assistir séries e filmes pelo smartphone. O desempenho do Motorola One Vision é superior devido ao seu processador, o Exynnos 9609 – chip que integra o segmento premium.
Não obstante, um dos maiores destaques desse aparelho reside em seu conjunto de câmeras: a traseira tem 2 sensores *um de 5 MP e outro de 48 MP. Esse sistema permite fotografias no moto retrato e usa a tecnologia Quad Pixel, entregando fotos com excelente qualidade ao combinar diferentes contrastes e exposições para atingir os melhores resultados.
De fato, ela combina diferentes câmeras. A traseira por exemplo (com 1 sensores um de 3 MP e outro (48 MP) A estabilização óptica conseguida pelas imagens é, também, uma importante característica desse modelo.
Para as selfies, o usuário tem à sua disposição 25 MP e a mesma tecnologia. Ademais, o celular traz, ainda, a função Night Vision, apta a otimizar fotos em locais de baixa luminosidade. Todos os recursos aparecem automaticamente, como sugestão, pela inteligência artificial do próprio software.
Atributos do Motorola One Vision
Os atributos principais do Motorola One Vision incluem:
- Android 9 Pie (versão One Edition);
- Bateria com 3.500mAh;
- Câmera frontal Quad Pixel de 25 MP;
- Dupla câmera traseira Quad Pixel de 48 MP;
- 128 GB de armazenamento (que podem ser expandidos, via microSD para 512 GB);
- 4 GB de memória RAM;
- Processador octa-core Exynnos 9609 de 2,2 GHz;
- Tela Full HD 21:9 (2580 x 1080 pixels) de 6,3 polegadas.
Cumpre ressaltar, por fim, que os smartphones são bens relativamente duráveis. De modo geral, leva de um a três anos para serem trocados por modelos mais recentes e com novos recursos tecnológicos.
Por esse motivo, é crucial saber como escolher o celular que você comprará, levando em consideração as suas reais necessidades de utilização. Isso significa que o melhor celular da Motorola não deve, necessariamente, ser o mais avançado, mas aquele que apresenta a melhor relação entre custo e benefício.
Deixe seu Comentário