WhatsApp stickers: como criar figurinhas personalizadas - QG do Celular
Aplicativos

WhatsApp stickers: como criar figurinhas personalizadas

Os WhatsApp stickers viraram algo quase que obrigatários de serem usados em grupos atualmente. Hoje essas famosas figurinhas são extremamente fáceis de serem achadas na internet. No entanto, muitas pessoas estão preferindo fazer os próprios stickers. Desse modo, sendo uma forma de se sentiram mais representadas por essas figurinhas – nome dado aos stickers por algumas pessoas.

Anúncios

Além de serem uma forma cômica de interagir no Whatsapp, os stickers acabam servindo para expressar sensações. Se você utiliza mensageiros como Telegram ou Mensagersemelhantes ao WhatsApp -há muito tempo, é bem provável que já tenha percebido o quão complicado é se expressar apenas com algumas palavras. Por exemplo, no caso de uma piada.

Pensando em solucionar isso, alguns desses aplicativos colocaram os stickers como uma forma de agilizar essa comunicação através de apenas uma imagem. Além disso, quem nunca usou uma dessas figurinhas apenas para começar um novo assunto?

Anúncios

O que são stickers?

Stickers são imagens estáticas que geralmente são utilizadas para expressar uma reação. Nelas, você encontrará uma grande diversidade de reações. Em sua maioria, elas sevem para expressar algo mais cômico. Hoje a maioria das pessoas utiliza em conversas casuais, embora não seja tão difícil de encontra strickers feitos especificamente para situações formais.

Até hoje não se sabe ao certo como surgiram as tão famosas figurinhas. No entanto, podemos afirmar que elas vieram bem antes dos famosos mensageiros. Se você viveu o início da internet, muito provavelmente se lembra que as pessoas mandavam essas imagens cômicas como uma forma de passar o tempo.

Anúncios

Segundo muitos especialistas, as figurinhas começaram a se tornar virais após os anos 2000. Entretanto, podemos notar que elas viraram um conteúdo utilizado no Brasil apenas nos últimos anos. No caso do Whatsapp, ele começou a implementar os stickers no final de 2018. Para muitas pessoas essa funcionalidade acabou revolucionando esse mensageiro.

Devido ser algo muito utilizado, as pessoas acabaram sentindo a necessidade de serem representadas nos stickers. Para isso, em 2019 milhares de aplicativos acabaram sendo criados como uma forma de transformar fotos normais nessas figurinhas.

Embora pareça ser um processo bem fácil atualmente, ele pode ser complexo para quem não tem tanta afinidade com aplicativos. Em especial, caso nunca tenha visto um programa de edição de fotos.

Pensando em ajudar essas pessoas, criamos um pequeno tutorial que com certeza irá auxiliar você a fazer as figurinhas de uma forma rápida. Ficou curioso? Confira logo abaixo.

Veja também:

Criando WhatsApp stickers

Como já foi dito, criar um desses stickers requer um certo conhecimento em edição de fotos. Contudo, essa prática acaba sendo adquirida conforme as figurinhas estão sendo feitas. Por outro lado, não é tão difícil de você encontrar tutoriais no Youtube que ajudaram no aprendizado desses programas.

Diferente do que muitos pensam, não será necessario ter um computador para fazer uma dessas figurinhas. Na verdade, até os stickers mais bem complicados são feitos através de um aplicativo no próprio dispositivo. Nesse caso, não é preciso ter um smartphone incrivelmente potente. Hoje é necessario apenas possuir um celular com espaço e um pouco de conhecimento.

Baixe um aplicativo de edição

Para facilitar, iniciaremos realmente com a parte básica. Baixar o aplicativo. Caso você utilize um smartphone com Android o processo é bem mais fácil. Mesmo assim, não é raro de encontrar um programa dentro da Apple Store – loja oficial dos usuários de iPhone – embora você se sinta um pouco limitado em questão de opções.

No Android, você precisará entrar na Play Store – principal forma de adquirir aplicativos no sistema. Nela, é possivel encontrar diversos aplicativos que são especializados na montagem e edição de figurinhas. Vale lembrar que esses aplicativos são responsáveis somente pela edição, e não por adicionar os stickers no WhatsApp. Por isso, é importante que você tenha pelo menos um pouco de espaço interno dentro do seu dispositivo.

Embora seja bem fácil de achar um desses apps – abreviação de aplicativos – algumas dessas opções podem ser bem complicadas para as pessoas que não são experientes na edição de imagens. No entanto, podemos achar excelentes opções, como:

  • Backgroud Eraser
  • PhotoLayers
  • PhotoCut -Apagador de Fundo e Editor de Fotos
  • MagiCut
  • OKCut – Auto Cortar Paste Foto Editor
  • AutoCut
  • Cutout & Photo Background Editor

Hoje todos esses aplicativos fazem um papel específico de recortar as imagens. Nesses casos, a criação de uma figurinha com fundo transparente ficará em excelente estado. Por outro lado, ainda é possivel de encontrar outros aplicativos que fazem um trabalho semelhante. No entanto, eles são mais complexos de serem utilizados.

Apagador de fundo

Como já foi possivel perceber, existem diversos aplicativos que fazem a função especifica de retirar o fundo das fotos. Contudo, alguns deles não fazem esse processo automaticamente. Para isso você precisa clicar em “Crop”, caso o aplicativo esteja em inglês. Já em outros casos, você achará escrito simplesmente recortar.

Em seguida o processo será basicamente automático. Vale lembrar que dependendo da qualidade da imagem o aplicativo pode demorar alguns minutos para recortar a foto por completo. Nesses casos, é interessante que você procure fazer uma foto que não tenha um tamanho acima dos 2 MB. Geralmente as imagens que ultrapassam isso são feitas com uma câmera de boa qualidade.

Embora pareça ser um detalhe que acaba preocupando algumas pessoas. Você dificilmente precisará passar mais do que 2 minutos esperando. No caso de imagens menores, esse processo leva apenas alguns segundos. Dependo do seu smartphone, é raro até mesmo ver o processo sendo feito.

Baixe o Personal Stickers for WhatsApp

Como já foi explicado, não é simplesmente recortar o fundo que é necessario para criar uma figurinha. Na verdade, você precisa inclusive de outro aplicativo. Neles, você consegue colocar as figurinhas dentro do seu WhatsApp e, conseguentimente, utilizar em conversas.

Assim como os apps para recortar o fundo, também existem muitas opções para colocar as figurinhas no WhatsApp. Dentre elas, temos o Personal Strickers for WhatsApp. Hoje essa é a opção mais prática para quem não pretende perder muito tempo apenas nesse processo.

Após baixado, você precisa selecionar a pasta na qual foi salva as imagens recortadas. É importante ressaltar que é necessario ter pelo menos 3 imagens. Em seguida, clique em “Add to WhatsApp”  e confirme pressionando em adicionar. Pronto, seus WhatsApp Stickers já estão dentro do aplicativo.

Deixe seu Comentário