Dicas

Como recuperar fotos e documentos apagados no Android

Você sabia que é possível recuperar fotos e documentos apagados no android? E isso pode ser uma tarefa super simples de ser executada, e iremos mostrar como realizar essa ação e evitar a perda de bons momentos e documentos valiosos.

Para conferir todos os detalhes e fazer a recuperação da maneira correta, continue lendo este conteúdo até o final para que não se perca nenhum detalhe importante sobre o processo, ok? Atenção e vamos lá!

Veja como pessoas estão clonando o Whatsapp

Como recuperar audio do whatsapp 

Como recuperar fotos e documentos apagados no android

Existem várias formas de recuperar fotos e documentos apagados do seu aparelho Android, dentre essas maneiras temos a opção através do seu Google Fotos (presente em todo aparelho Android), através da opção de aplicativos e programas e outras opções.

Vamos começar pelas opções mais fáceis, para que você não tenha dificuldade de realizar essas ações. Então, siga o fio para conferir essas dicas!

Google Fotos

Se deseja realizar a recuperação de suas fotos que foram apagadas no Google Fotos, não se preocupe pois isso é super possível e é bem simples de ser revertido. Mas, claro, isso é só para quem utiliza aparelhos Android. Em aparelhos da Apple, por exemplo, o passo a passo é diferente e o meio também.

Essa é a maneira mais fácil para realizar a recuperação de fotos e vídeos, mas é preciso que o backup automático do seu app esteja ativado para que funcione. Sabe por quê? Pois assim, os itens na sua lixeira terão um prazo de até 60 dias para decidir se quer mantê-lo ou não – depois disso, ele se exclui automaticamente.

Mas, afinal, como encontrar essa lixeira e reverter uma foto que foi excluída para ela voltar à pasta? Vamos te explicar agora!

Para começar, é preciso manter o backup automático ativado. Tendo isso, entre no app do Google Fotos no seu celular e acesse a sua biblioteca e, em seguida, na sua lixeira.

Lá terão todos os itens que você excluiu e que ainda não tenham ultrapassado os 60 dias que falamos acima. Então, é só buscar pelas fotos e vídeos que você deseja remover da lixeira. É só clicar e segurar e selecionar a opção de “Restaurar”.

Fique atento ao que foi dito! Se você excluiu uma foto ou vídeo há mais de 60 dias, ela não estará mais como opção para ser restaurada pelo app, ok?

Para conferir as imagens que foram restauradas, basta acessar a sua biblioteca que elas estarão no lugar em que estiveram antes de serem excluídas.

Aplicativos e programas

A segunda opção é através dos softwares que costumam auxiliar na resolução desses problemas. Mas, quer uma dica? Primeiro teste através do Google Fotos. Se não conseguir por lá, aí sim compensa vir conferir a opção de aplicativos e programas, ok?

Existem vários softwares que estarão disponíveis para tentar te ajudar nessa parte de recuperação de fotos e documentos, e temos aqui duas opções para você tentar restaurar esses itens que foram excluídos. São elas:

A primeira é através do programa chamado de Disk Drill, que fica disponível tanto para as plataformas de Windows quanto MacOS. Através desse programa você poderá realizar o acesso dos arquivos que foram apagados do seu cartão de memória. Se quiser fazer o teste, temos aqui o passo a passo para você:

Ao acessar o programa após ter instalado, você irá selecionar a unidade em que você começará suas buscas. Também faça a escolha da forma de varredura que será feita e aguarde que seja feita a busca. Se conseguir encontrar os arquivos em questão, basta clicar em “Restaurar” e o assunto está resolvido!

A outra opção para tentar recuperar as suas mídias é através do DiskDigger. Ele é disponibilizado na própria loja de apps do Google, o Google Play Store.

Se você deseja uma recuperação de fotos e vídeos através do próprio aparelho celular, esse é o app que irá te atender melhor – lembrando que só caso não seja possível encontrar no Google Fotos que é a opção mais fácil.

Atenção ao recuperar fotos e documentos do seu android

É importante ressaltar ao realizar a recuperação de fotos e documentos do seu aparelho android, que não é uma certeza que você irá conseguir recuperar essas mídias, ok? São opções que podem auxiliar a maioria das pessoas que estejam com dificuldades em encontrar algo que foi excluído por acaso, por exemplo.

Mas, é válido tentar e se não der certo não é que houve erro do app. Confira as possibilidades que o seu celular oferece ou se julgar necessário leve a um especialista para que ele possa realizar a recuperação para você.

Conclusão

Você sabia que é possível realizar a recuperação de fotos e documentos do seu celular dessas formas? Nem todo o caso se enquadra nessas chances, mas é válido realizar uma tentativa!

Como citado, alguns apps como o Google Fotos mantém seus itens excluídos por um determinado período de tempo, o que possibilita que seja recuperado se ainda estiver dentro do prazo estimado.

O mesmo acontece com o e-mail, mas neste caso você precisa esvaziar a sua lixeira manualmente e não de maneira automática.

Independente de qual seja o seu item excluído ou arquivado, busque saber as opções que podem resolver o problema. Se for uma foto ou um vídeo, como citados neste conteúdo, você já tem como solucionar o problema se estiver enquadrado nas questões levantadas – como estar a menos de 60 dias na lixeira do Google Fotos.

Se o seu celular não for um aparelho Android, é preciso encontrar outras maneiras que atendam o software do seu aparelho.

Essas foram as dicas e as formas de conseguir recuperar suas fotos com mais facilidade em aparelhos Android, e elas podem ser muito úteis para a maioria das pessoas.

Para mais informações sobre como lidar com documentos, perdas, arquivos, aparelhos celulares e apps úteis, continue acompanhando nossos conteúdos e compartilhe com um amigo que pode estar precisando desse tipo de informação.

Deixe seu Comentário