Aplicativos Dicas Whatsapp

Como Postar música no status do Whatsapp

Quer aprender como postar música no status do WhatsApp? Essa é uma tarefa super simples, que poderá ser feita rapidamente e você poderá aproveitar suas músicas e compartilhar com seus contatos.

As músicas poderão mudar o clima do seu status do WhatsApp, deixando os seus vídeos mais interessantes ao publicá-los.

Veja aqui como ocultar o status “online” do Whatsapp

O status do WhatsApp ainda não possui uma ferramenta exclusiva para inserir músicas e outros sons (como é o caso do app do Instagram, que tem essa função), mas ainda assim existe uma maneira de inserir esses sons através de clipes gravados com essas músicas.

Para que isso seja possível, é utilizado um aplicativo de edição, como os que iremos apresentar abaixo. Para conferir todas as formas de postar música no status do WhatsApp, continue lendo o conteúdo até o final. Confira!

Como Postar música no status do WhatsApp

Utilizando um aplicativo de edição

CapCut

Um dos apps que poderão possibilitar que você insira música no status do seu WhatsApp é o CapCut. Você irá acessar o app no seu celular, clique na opção “Novo Projeto”, que encontra no centro de sua tela, e em seguida irá selecionar o seu vídeo para que seja incluído a música.

Depois disso, você irá clicar na opção “Selecionar”, que estará no canto inferior da sua tela, e logo em seguida na opção de “Áudio” (que também estará na parte inferior da tela).

Pressione a opção de “Add Áudio”, escolha a música que deseja inserir no seu vídeo e é só adicioná-la. Você terá acesso a algumas variadas opções musicais no próprio app CapCut, mas é possível escolher alguma que já tenha baixado no seu aparelho celular para este fim.

Para utilizar a sua música, é só clicar na seta de transferência para que a música seja transferida para o app. Você encontrará o “+” na tela para concluir a ação.

Você pode precisar ajustar o tempo da música com o tempo do vídeo na sua edição e, para isso, irá clicar no trecho branco da faixa e irá arrastar ou para a esquerda ou para a direita – o que encaixar melhor na sua edição de vídeo.

Para finalizar, você irá clicar no símbolo para realizar a exportação – ele estará localizado na parte superior direita da tela do seu aparelho.

Você só precisará selecionar o ícone do seu app de mensagens para conseguir realizar a postagem do vídeo no WhatsApp. Já no app de mensagens, você irá clicar na opção de “Meu Status” e, em seguida, é só clicar em “Avançar”.

Para fechar a saga, é só clicar na seta azul no seu app e estará feito! Seu vídeo com música será postado no status do seu aplicativo do WhatsApp.

Veja outros aplicativos de namoro cristão

Melhor aplicativo para baixar música gratis

Grave um vídeo enquanto a música está tocando

Você também tem essa opção, que também é simples e pode ser feita sempre que for gravar um vídeo para o seu status do WhatsApp.

Para isso, você irá abrir o app em que costuma escutar suas músicas preferidas, como o Spotify, YouTube Music, etc, e clicar para começar a tocar uma música de sua preferência. A música que estiver tocando irá soar no fundo do seu vídeo.

Em seguida, você irá abrir o app do WhatsApp no seu celular e clicar na opção do status para que você possa gravar o seu vídeo em tempo real. Clique no ícone da câmera que irá aparecer para você na tela.

Depois disso, você irá clicar no botão no meio que é para começar a gravar o seu vídeo – você já deve estar familiarizado com essa parte, certo? Então, será fácil gravar o seu vídeo. Grave o vídeo de acordo com o tempo de música que você deseja exibir no seu status, lembrando que ela estará tocando no fundo.

Para finalizar, é só soltar o botão e o vídeo estará pronto. Confira se ficou do jeito que você queria para já conseguir realizar a postagem. Você pode começar a gravar assim que começar a parte da música que você mais gosta, essa é uma boa dica.

Por fim, para realizar a postagem do seu vídeo com música ao fundo, clique na opção que parece uma flecha e seu vídeo será publicado assim que for carregado pelo app.

E você terá postado o seu vídeo com música ao fundo!

Dica extra! Que tal filmar uma bela paisagem com a música ao fundo? Poderá sair um belo resultado.

Conclusão

Postar música no WhatsApp é possível utilizando um app, mas o aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil ainda não possui uma funcionalidade que ofereça essa função diretamente do app.

Agora, você poderá criar status interessantes com sons e músicas de sua preferência, sem dificuldades.

Faça o teste no seu app, poste suas músicas preferidas em formato de vídeo e passe essa dica para outras pessoas através deste conteúdo!

Deixe seu Comentário